Gamepad

10/09/2013 07h30 - Atualizado em 10/09/2013 08h47

PS4: vídeo revela detalhes do PlayRoom, um simulador de realidade virtual

João Moura
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 virá com PlayRoom, aplicativo que transporta sua sala de estar para dentro da TV. No vídeo divulgado recentemente pela Sony é possível ver a integração da ferramenta com o DualShock 4 e o PlayStation Eye, que juntos criam uma réplica virtual do ambiente, possibilitando que o usuário interaja em tempo real com diversos objetos na tela. O PS4 chegará ao Brasil no dia 29 de novembro.

playroom-ps4-realidade-virtualPlayRoom é a ferramenta de realidade virtual do PS4 (Foto: Reprodução)

A luz que aparece na frente do DualShock 4 é utilizada pelo PlayStation Eye para criar efeitos interativos na tela, como painéis holográficos que ficam em torno dos usuários. Com o touchpad do controle será possíel interagir com os diversos menus, além de inserir objetos na realidade aumentada para que adoráveis robozinhos possam brincar com eles.

A PlayRoom também poderá ser controlada por outros dispositivos, para uma completa experiência conectada. O vídeo abaixo mostra como usar seu smartphone, tablet ou PlayStation Vita para desenhar objetos e lançá-los na tela da TV usando a tela sensível ao toque para vê-lo se tornar um brinquedo 3D para os pequenos robozinhos.


Via CVG

O que você achou do PlayStation 4? Comente no fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Souza
    2013-12-20T10:21:24

    Comprei meu ps4 na santa efigênia por 2.700,00.(caixa veio:console,cabo usb carregador,cabo hdmi,joistick,fone de ouvido,manual) produto é chines. garantia total de 3 meses. Console poderoso..o jgo kilzone,Ghost tem gráficos dahora .Ainda existe a opção de assinar por apenas 100,00 com a Psn plus durante 12 meses ..então,lá tem todos os jgos exclusivos disponiveis pela sony..e alguns gratuitos pra fazer download .. outros com preço baratinho..vc faz tudo sentado na poltrona da sua casa..Então,Falta agora eu só comprar o eye pra diversão ser maior .

  • Vitor Santos
    2013-09-10T08:01:38  

    Minha nossa, o PS4 vai ser muito top, como eu queria ter um dinheiro para comprar uma TV e um PS3, PS4 para jogar cara, pena que meu pai não deixa de jeito nenhum, para ele estraga a TV, kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-10T08:01:38  

      Seu pai é um baita mão de vaca..mostre fatos a ele. Na internet prova que essa desculpa é de fato uma lenda

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-10T08:01:38  

      Douglas Santos Não, meu ai tem 45 anos, toda vida ele foi assim, nunca gostou que eu colocasse video-game algum na tv, mesmo aquelas caixotões, ai ele ficou mais bravo quando conectei uma vez um PSP na televisão antiga nossa, e depois quando tirou a TV mudou de cor, passou a ter um meio verde na tela, a cor iria mudando de normal para ver toda vez, ai ele ficou 'mais esperto', mas para mim, não estraga nada não, é tudo invenção!!!

  • Marco Antonio
    2013-09-10T16:17:25  

    Que coisa de criança, jogadores de verdade compram um console, pra jogar não pra fica brincando com isso, igual a muitos cabaços, logo logo a sony estrega o ps4 igual a MS fez com o xbox parece mais uma central de entretenimento. Eu que não gasto mais de mais de 2 mil nisso a unica coisa que eu vejo de bom no xbox são os exclusivos.

    recentes

    populares

    • Marco Antonio
      2013-09-10T16:17:25  

      Preconceito idi*ta... fala como se por conta de uma tecnologia dessas deixasse de se investir em jogos de outro gênero..seja lá qual vc prefira

    recentes

    populares

    • Marco Antonio
      2013-09-10T16:17:25  

      Marcão qdo vc tiver seus filhos vai achar legal e uma coisa que deixe as crianças longe do ps4 será bem vinda .

  • Régis Gabriel
    2013-09-10T13:09:02  

    Fala sério vc faz isso no kinect sem precisar passar o dedo no controle, tá faltando mais empenho da sony, vou de xone os exclusivos são melhores

    recentes

    populares

    • Régis Gabriel
      2013-09-10T13:09:02  

      concordo..

  • Luiz Marinho
    2013-09-11T04:23:48  

    Então galera eu tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês!!! Eu comprei um playstation 4,e ele virá da Europa,mais eu tava querendo trazer alguns jogos como watch dogs,assassin's creed black flag e driverclub de la mesmo, mas tenho medo que eles não tenham as dublagens em português. Mais eu fiquei sabendo que o playstation 4 não vai ter trava de região,então isso quer dizer que se eu importar um jogo da Europa ele terá dublagem disponível para Brasil???do mesmo jeito né???

    recentes

    populares

    • Luiz Marinho
      2013-09-11T04:23:48  

      Silviohitman eu to torcendo pra dar tudo certo valeu brother

    recentes

    populares

    • Luiz Marinho
      2013-09-11T04:23:48  

      vai ser igual ao ps3. sem problemas e eles se localiza a partir do menu e ip de onde voce está se localizando online. então sem problemas.

  • Renan Souza
    2013-09-10T09:58:36  

    Muito legal...mas é mt limitado.. Ilumiroom do XOne se vier vai ser mt superior..

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-09-10T09:58:36  

      Isso mesmo Gustavo... não se iludam, o Ilumiroom não sairá do papel... enquanto o PlayRoom já eh uma realidade

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-09-10T09:58:36  

      Ilumiroom não vai vir... a microsoft já falou que o custo de produção é MUITO caro, mais de 5. mil dólares, e que precisa ter um espaço mínimo que a maioria das salas não tem, ser instalado na posição correta, etc. ou seja, é muito bonito quando são engenheiros e técnicos montando o equipamento, mas na tua casa, você não vai conseguir fazer funcionar direito.

  • Rafael Souza
    2013-09-10T11:47:18

    Quando se trata de interatividade entre console e jogador, o xbox é melhor! Vou comprar um ps4 porque nao gosto de jogar esses jogos do Kinect e etc e acho que para rodar o meu jogo de futebol o ps4 é melhor... Mas a sony vai ter que evoluir muito pra chegar na MS no quesito interatividade (como os comandos por voz do One)

  • Patricio Pereira
    2013-09-10T10:51:03

    esse e o Ilumiroom são ambos inúteis!

  • Rafael Cruzeiro
    2013-09-10T09:05:55

    A idéia é simplesmente fantástica. Mas esse vídeo é muito infantil e, enquanto não houver nada que realmente use este recurso, vou achar o ilumiroom do xone mais sensato.

  • Rodrigo Ribeiro
    2013-09-10T14:27:01

    Basicuzinho, sou bem mais o Kinect 2 do XboxOne.

  • Hélder Abreu
    2013-09-10T13:20:27

    Parece-me muito básico e pouco apelativo.

  • Wagner Oliveira
    2013-09-10T12:21:10

    Na boa, que tem kinect já faz isso ai no xbox360 ha muito tempo....kkkk

  • Joao Souza