Fabricantes

02/09/2013 07h50 - Atualizado em 02/09/2013 07h50

Rede 5G chega em 2020, cem vezes mais rápida que a 4G

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A empresa Huawei, maior fabricante de equipamentos de telefonia e redes chinesa, divulgou uma nota declarando que espera introduzir no mercado, até 2020, a tecnologia móvel 5G. A rede supera em até cem vezes a velocidade da 4G, como afirmou o vice-presidente da companhia, Ken Hu, que colocou à disposição centenas de engenheiros para trabalhar na novidade.

Huawei já pretende lançar redes 5G (Foto: Reprodução/TechnoBuffalo)Huawei já pretende lançar redes 5G (Foto: Reprodução/TechnoBuffalo)

A expectativa é de que a conexão 5G permita que a população tenha acesso à redes de banda larga móvel com velocidades de até 10 GB, enquanto o atual 4G atinge o limite máximo de 100 MB.

Smartphone com 4G funciona bem no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo!

Mesmo sendo inovadora, a rede de alta velocidade ainda depende da aprovação de agências reguladoras para. AInda não há frequências apropriadas para o seu funcionamento.

Apesar de já especular a venda do 5G, a China ainda não comercializa nem o 4G: a empresa de telefonia China Mobile, a maior do mundo, ainda está realizando testes com o LTE e só deve disponibilizar seu acesso no fim do ano. Segundo Hu, cerca de metade da população mundial deve estar conectada em redes 4G até 2018. “Hoje existe cerca de 200 redes 4G operando em 75 países, com mais 200 que estão em construção ou planejadas”, afirmou o executivo.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassio Brito
    2013-09-02T10:24:39

    5G vai chegar aqui em Rancharia - SP, nem a 3G funciona direito aqui, quem dera a 5G.

  • Rafael Pivatto
    2013-09-02T10:20:24

    2020? aqui vai chegar em 2050 e olhe lá...

  • Eduardo Santos
    2013-09-02T10:18:39

    R$ 100,00 = 10Mb de download apos isso a velocidade é reduzida e o custo adicional é de R$ 50,00 por mega adicional. E atenção: A rede 5G só será compativel com aparelhos lançados nos estados unidos, com a cor branca, bateria que dure mais de 20horas e tela touch que identifica o dedo do usuario. Pronto! Alguem vai ter acesso a rede 5G no Brasil?????????? Me pergunto, pois até hoje a 3G ainda é um lixo e não pega em cidades de interior. Tadinho do camarada abaixo

  • Lucas Gomes
    2013-09-02T10:04:45

    Vai chegar aqui no interior de SP ? kkkkkkkkk

  • Flavio Franco
    2013-09-02T10:44:02

    Que isso ! Aqui na minha cidade é 0,1 G e mesmo assim quando funciona.

  • Marco Aurelio
    2013-09-02T10:42:08

    Ahhhh se o 3G funcionasse ..

  • Edson Sena
    2013-09-02T10:41:26

    Eu me lembro quando li sobre rede 3G na Galileu, eu devia ter entre 10 e 12 anos, e os celulares no Brasil tinham a bateria maior que um Galaxy Note e a tela menor que minha calculadora 8 dígitos, hoje aos 32 anos o 3G só funciona quando você está debaixo da antena e o 4G em 4 ou 5 cidades que o possuem só funciona quando você sobe na antena, então se estão desenvolvendo o 5G para 2020, no Brasil chegará quando meus netos estiverem na faculdade.

  • Eduardo Oliveira
    2013-09-02T10:41:17

    Isso em um país onde a maioria dos usuários fazem conexão dial-up do orelhão..?

  • Valdirgleydson Silva
    2013-09-02T10:39:58

    Ahhhh tá! Pelo módico custo de a-pe-pe-nassss R$ 199,99 na promoção por 03 meses...após 299,90...só isso...aproveitem trouxas!

  • Yan Miranda
    2013-09-02T10:39:09

    Se a 3G FUNCIONASSE eu já tava feliz ...

  • Marcos Melo
    2013-09-02T10:35:34

    nao sei porque tao falando em 5g????? sendo que a maioria das cidades do brasil só tem torre com capacidade 2g

  • Eduardo Marques
    2013-09-02T10:31:31

    Aqui em minha cidade mal tem 2G. huauhauhauhauh

  • Joao Fusa
    2013-09-02T10:30:21

    SIm, chegará com um preço acessível de R$80.000,00 por mês, se o 3g funcionasse BEM, e com um limite de 10GB já estava ÓTIMO!

  • S Hori
    2013-09-02T11:07:14

    2020 está logo aí, daqui a sete anos. Duvido muito que isso ocorra. O 3G mal chegou nas grandes cidades, nas menores ninguem sabe o que é. O 4G foi testado na Copa das Confederações em areas proximas aos estadios e pouquissima gente conseguiu sinal razoavel. Isso somente para alguns privilegiados que conseguem pagar um absurdo por um aparelho compativel.

  • Juca Pirama
    2013-09-02T11:02:38

    Então quer dizer que a 5G vai chegar no Brasil primeiro que a 3G? Ekistrevis Snipes

  • Daniel Fernando
    2013-09-02T11:02:06

    ''Rede 5G no Brasil vai ser 100 vezes mais rápida que a 4G, diz empresa chinesa'' quem le assim pensa que a 5g seria para o brasil e nao para china...ridicula essa chamada so para gerar mais acessos.

  • Radames Silva
    2013-09-02T11:01:32

    Esses títulos enganadores já tá enchendo o saco! Rede 5G no Brasil? Aê Emanuel Schimidt seu projeto de manipulador, volta a estudar que suas matérias são horríveis, não é a toa que quiseram extingui o diploma pra jornalismo.

  • Guilherme Martins
    2013-09-02T10:59:35

    Isso vale pro acre ?

  • Rafael Soares
    2013-09-02T10:57:21

    Se 3G funcionar, já está bom.

  • Radames Silva
    2013-09-02T10:55:46

    Vai sonhando...

  • Rodolfo
    2013-09-02T10:50:38

    COVARDIA E SACANAGEM colocar na chamada o nome do Brasil sendo que na noticia o país nao é sequer citado.

  • Marcio Rodrigues
    2013-09-02T10:46:47

    kkkkk!! não sabia que os chineses eram tão bons no "stand up comedy".

  • Afraniuo Lucas
    2013-09-02T11:09:16

    Será que não é melhor eles fazerem funcionar direito a 3g primeiro...

  • Sidney Silva
    2013-09-02T11:25:47

    Em 2020 eu já bati as botas... kkkkkkkk!!!

  • Sebastiao Santos
    2013-09-02T11:24:18

    Quem quer a melhoria do 3g primeiro , da joinha ai ...