05/09/2013 12h58 - Atualizado em 05/09/2013 17h18

Samsung exibe TVs 4K gigantes na IFA e lança a de 85 polegadas no Brasil

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

Em um evento realizado pela Samsung em São Paulo, nesta quinta-feira (05), a empresa revelou para o mercado nacional a televisão "Timeless 85". A estimativa é que o primeiro televisor Ultra HD da Samsung inicie as vendas em R$ 100 mil. A gigante coreana também apresentou a maior TV 4K do mundo na IFA 2013, com 110 polegadas.

Ultra HD (4K) de 85 polegadas da Samsung chega salgada ao Brasil: R$ 100 mil (Foto: TechTudo/Renato Bazan)Ultra HD (4K) de 85 polegadas da Samsung chega salgada ao Brasil: R$ 100 mil (Foto: TechTudo/Renato Bazan)

Além do modelo de luxo, que conta com um design de moldura suspensa e caixa de som cobrindo todo o cavalete, a empresa lançou modelos UHDTV de 55 e 65 polegadas, ambos com as mesmas características de tela da Timeless. Esses modelos, ao contrário da maior, chegarão às lojas do país apenas no último trimestre do ano, e estimativas iniciais colocam o preço delas entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.

Duas novidades se sobressaem entre os anúncios da linha 4K da empresa no país: primeiro, a caríssima Timeless poderá ser comprada apenas por um serviço especial de concierge da Samsung, que fará o acompanhamento da instalação e manutenção da TV e a companhia venderá kits de atualização de hardware e firmware por R$ 1 mil anuais; para a linha comum de 55 e 65, o consumidor encontrará nas lojas de varejo.

A empresa inovou no design também, removendo todas as conexões e entradas do corpo da televisão em todos os modelos novos. Ao invés do tradicional painel traseiro, a empresa deixou as entradas em um HUB externo, ligado à televisão por um único cabo. Assim, os modelo têm apenas dois cabos: um para energia, outro para todas as entradas e saídas.

Gigantes da Samsung na IFA 2013

TV de 110 polegadas é a maior 4K do mundo (Foto: Reprodução/Engadget)Com mesmo design do modelo de 85 lançado no Brasil, TV de 110 polegadas é a maior 4K do mundo (Foto: Reprodução/Engadget)

A televisão de 110 polegadas é anunciada como o maior modelo do mundo que tenha a resolução Ultra HD (4K), que é quatro vezes superior à high definition comum. Mas há uma tendência de que ela seja apenas um protótipo, que, por enquanto, não tenha ainda uma data de lançamento, um preço ou nada de mais concreto para o consumidor.

Detalhes técnicos também não foram revelados, mas visualmente ela mantém o aspecto dos modelos da série S9 Timeless Gallery, com uma espécie de cavalete na cor preta do aparelho, segurando e envolvendo o display. A qualidade das imagens impressiona e sua resolução não fica nem um pouco prejudicada mesmo em uma tela tão grande.

Se por um lado estes modelos ainda não foram muito bem explicados, a companhia da Coreia do Sul anunciou outros dois televisores com informações completas na IFA 2013: o F9000 UHD, com resolução 4K e tela de 65 polegadas, e a sua TV OLED curvada, de 55 polegadas.

*Colaborou Thiago Barros

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denys Oliveira
    2013-09-06T14:52:29

    Aqui onde moro não tem nem sinal de tv em 720, imagina encontrar conteúdo para esse tipo de tv.

  • Ailison Rocha
    2013-09-05T17:02:32

    Minha GoPro Hero 3 Black filma em 4k. Uhul, começa a ficar mais barato que eu compro.

  • Henrique Nery
    2013-09-05T15:58:17

    vou comprar uma e colocar na minha igreja..

  • Will Gonçalves
    2013-09-05T15:50:29

    Fora da realidade de 95% da população brasileira....

  • Andre Morelli
    2013-09-05T15:41:08

    não saio mais de casa!!!

  • Francisco Ferreira
    2013-09-05T15:34:28

    VOU QUERER 1 PARA SALA E OUTRA PARA CASINHA DO MEU CACHORRO

  • William Ferreira
    2013-09-05T13:13:27

    essa é mostra quero um desses

  • Jose Silva
    2013-09-05T16:56:27  

    Parece que as cores são mais reais que as reais.

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2013-09-05T16:56:27  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fato

  • Bruno Castanheira
    2013-09-05T16:33:48  

    Dinheiro eu tenho, mas pra que vou comprar se tenho duas tvs(40" e 42") em casa?! E só pra ver o jogo do Mengão !!!

    recentes

    populares

    • Bruno Castanheira
      2013-09-05T16:33:48  

      Pra ver jogo do Flamengo um radinho de pilha basta! Pelo menos você nao vai precisar ver a desgraça daquele time jogar. Só vai ouvir os gols dos adversários.

  • Clairton Canto
    2013-09-05T16:29:52  

    Por que usam erradamente a expressão "televisão" ,quando na verdade esta se refere à emissora e não ao aparelho, que sim deve ser "televisor"? Não existe revisor de texto nesta joça de site não?

    recentes

    populares

    • Clairton Canto
      2013-09-05T16:29:52  

      Deixa de ser gay por pelo menos 1 minuto, cara

    recentes

    populares

    • Clairton Canto
      2013-09-05T16:29:52  

      Clairton, se eu disser que encontrei pelo menos 2 erros em sua postagem, você vai parar de "tentar" dar uma de professor?

  • Rafael Guimaraes
    2013-09-05T16:15:53  

    Compra a tv e fica sem dinheiro para pagar a conta de luz!

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2013-09-05T16:15:53  

      Eai, EMO! Op's, Jaum! hueheuhe

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2013-09-05T16:15:53  

      Hãn!?... tenho conheço?

  • Fagner Oliveira
    2013-09-05T16:04:55  

    qual o significado de tv dessas em uma casa? capitalismo maldito! é como vc ter um relógio de 20 mil e outra pessoa com um de 500,00. serve para simplesmente vc mostrar pro outro q vc pode mais, q é superior.

    recentes

    populares

    • Fagner Oliveira
      2013-09-05T16:04:55  

      Godofredo Panças, isso mesmo! o capitalismo e consumismo já provaram seu poder de alienação. vc só é +1

    recentes

    populares

    • Fagner Oliveira
      2013-09-05T16:04:55  

      fagner, tvs desse tipo nao devem ter uso pessoal e sim de eventos, e etc.... o preço nao é para consumidores comuns

  • Raphael Rodrigueds
    2013-09-05T15:42:35  

    Chupa Apple!

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-09-05T15:42:35  

      Vai chupar bastante!!! O bagulho é grande kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Soares
    2013-09-05T15:15:02  

    vou precisar de uma sala maior. Imagina o preço da televisão! o preço de uma casa!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-09-05T15:15:02  

      auhauhauhauhauha eu precisaria vender a casa e morar de baixo da tv kkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Soares