23/09/2013 17h15 - Atualizado em 23/09/2013 17h15

Social Media Week começa em SP com grandes nomes e chegada do Spotify

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Social Media Week, um dos maiores eventos de mídias sociais do mundo, volta a ser realizado em São Paulo a partir desta segunda-feira (23). Grandes novidades serão apresentadas e, entre elas, está o lançamento oficial no Brasil do serviço de streaming de músicas Spotify. O encontro acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo.

Campus Party Brasil 2014 já tem data; saiba mais sobre o evento

Começa o Social Media Week em São Paulo; saiba o que esperar do evento (Foto: Divulgação)Começa o Social Media Week em São Paulo (Foto: Divulgação)

O evento, totalmente gratuito, recebe inscrições de participantes no site socialmediaweek.org. Com o tema Open & Connected, o Social Media Week conta com importantes parcerias e lançamentos que prometem chamar a atenção dos amantes de tecnologia. Para citar alguns exemplos, haverá o tão esperado lançamento do Spotify no Brasil e a presença de uma gigante dos quadrinhos, com a promessa da Marvel de trazer conteúdo exclusivo, direto da Comic Con 2013.

Além de realizar workshops com profissionais de mídias sociais, diversas atividades serão espalhadas pela cidade de São Paulo. Além da capital, algumas outras cidades também receberão atividades da evento, como Santos, no litoral paulista, e Ribeirão Preto, no interior. Vale lembrar que ao menos 20 atividades serão transmitidas pela Internet.

Entre as atrações estão grandes nomes da comunicação digital no Brasil. Entre eles, um dos pioneiros do mercado digital, Michel Lent Schwartzman, diretor geral da Pereira & O’Dell no Brasil; Leslie Orsioli, sócia, co-fundadora e diretora da We Are Social Brasil; Ana Brambilla, jornalista e diretora de mídias sociais da Editora Globo; e Edney Souza, diretor de conteúdo digital na Boo-Box, organizador da Social Media Week São Paulo, co-curador da área de Social Media da Campus Party Brasil e do Social Media Labs do InterCon.

Para participar, é preciso se inscrever por meio do site e realizar o credenciamento presencial a partir das 13h de segunda-feira (23), horário em que são iniciadas as atividades da Social Media Week. A organização do evento lembra que não haverá conexão Wi-Fi disponível devido à falta de patrocínio. No entanto, pede que os participantes colaborem com a divulgação do evento, compartilhando as atividades em seus perfils nas redes sociais.

O Social Media Week é, ainda, uma boa oportunidade de criar uma rede de contatos e estender seus conhecimentos profissionais. Afinal, são esperadas mais de cinco mil pessoas durante todo o encontro sobre mídias sociais que terá, em sua maioria, profissionais atuantes na área e no Brasil, assim como empresários e executivos do setor.

A Social Media Week acontece entre os dias 23 e 26 de setembro. As atividades principais serão realizadas no Museu da Imagem e do Som, na Avenida Europa, Centro de São Paulo.

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares