Notebook

04/09/2013 16h04 - Atualizado em 04/09/2013 16h06

Sony lança híbrido Tap 11 na IFA; modelo chega ao Brasil em novembro

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou o híbrido de tablet e notebook na IFA 2013. Com codinome de Sony Vaio Tap 11, o aparelho é uma aposta para o mercado de portátil. O tablet opera com sistema Windows 8, e pode ser acoplado a um teclado sem fio via conector magnético. Segundo a fabricante, é o produto mais fino da categoria, medindo 9,9 milímetros de espessura. O aparelho chega para brigar diretamente com a segunda geração do Surface Pro, da Microsoft, que deve ser lançado em breve.

Vaio Tap 11 é a aposta da Sony para o mercado de tablets híbridos (Foto: Reprodução/Engadget)Vaio Tap 11 é a aposta da Sony para o mercado de tablets híbridos (Foto: Reprodução/Engadget)

O destaque do Vaio Tap 11 está no teclado, que é similar ao de um ultrabook convencional, proporcionando melhor experiência para o usuário se comparado com o teclado sensível ao toque do Surface. Mesmo considerando o teclado, que também pode servir de proteção para a tela, o aparelho pesa somente 1,1 kg.

“Traremos para o mercado nacional os produtos mais inovadores apresentados pela Sony na IFA deste ano. O tablet PC Tap 11 certamente despertará o interesse do consumidor brasileiro e apostamos que será um grande sucesso no Brasil”, comenta Carlos Paschoal, gerente-geral de Marketing da Sony Brasil. “Trabalhamos sempre para trazer os produtos anunciados lá fora o mais rápido possível, como é o caso das duas câmeras que são incríveis e fáceis de utilizar e temos certeza que quem adora compartilhar fotos nas redes sociais irá adquirir uma das duas opções”, complementa o executivo.

Sony Vaio TAP 11 chega para disputar mercado com Surface da Microsoft (Foto: Reprodução)Sony Vaio TAP 11 chega para disputar mercado com Surface da Microsoft (Foto: Reprodução/Digital Trends)

O design do tablet híbrido é inspirado nos novos smartphones da linha Xperia, com desenho clean e uso de linhas retas. A tela mede 11 polegadas, com resolução Full HD  (1080p) e tecnologia Triluminous, a mesma empregada nas TVs de alta definição da Sony. Assim como em um computador, o aparelho também tem portas HDMI e USB 3.0 para conexão de mouse e pendrive, além de conexão NFC para transferência sem fio de arquivos entre dispositivos.

No hardware, o novo tablet da Sony não deixa nada a desejar. É equipado com processador Intel de 4ª geração (Core i5 ou i7), com alta performance e baixo consumo de bateria. Para armazenamento, conta com versões de 128 GB ou 512 GB de SSD (armazenamento em estado sólido), além de slot para cartão microSD. Na parte traseira, há uma câmera de 8 MP com sensor Exmor-RS, desenvolvido para ambientes de baixa luminosidade.

Outra vantagem do Vaio Tap 11 é que ele já sairá de fábrica com uma caneta stylus para manusear a tela sensível ao toque, além de conexão 3G ou 4G – cuja disponibilidade dependerá do país onde for comercializado. A Sony ainda não divulgou valores para o produto, mas prometeu a chegada ao Brasil para novembro.

Via Engadget e CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sarrista Sp
    2013-09-04T19:37:27

    Top é Sony, maravilha!!!

  • Leonardo Poloni
    2013-09-04T17:20:06

    Bah, que grande inovação da Sony! Nem em 50 anos alguem teria essa ideia, novalmente. Pelo visto o unico diferencial da sony ainda esta no preço, ninguem vende PC mais caro que eles.