Video game

09/09/2013 10h30 - Atualizado em 09/09/2013 14h20

Sony lança PS Vita TV, aparelho permite acesso a jogos e filmes na TV

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se o Playstation Vita era um aparelho desejado por muitos gamers, nesta segunda-feira (9), ele ficou ainda mais interessante. Em evento na cidade de Tóquio, a Sony lançou o PS Vita TV, uma versão do portátil que só funciona conectada a uma televisão e com um joystick.

Vita TV vem com controle e roda jogos na televisão (Foto: Reprodução/Kotaku)Vita TV vem com controle e roda jogos na TV (Foto: Reprodução/Kotaku)

Ao contrário do aparelho original, que é um console portátil com a sua própria tela, seus botões e funcionamento independente, o Vita TV se assemelha a um videogame normal, porém com dimensões, claro, muito inferiores. Ele é uma pequena caixa branca, menor do que o controle DualShock que vem como acessório.

O Vita TV aposta em duas opções de entretenimento: streaming de vídeos, com acesso a aplicativos como Hulu, DMM e Tsutaya TV, e, claro, a reprodução de jogos. Ele é compatível com mais de 100 jogos do Vita tradicional, por ter um slot para cartuchos usados no portátil, e também mais de 600 jogos de PSP, PlayStation 1 e PC Engine.

Gadget custará pouco mais de R$ 200 (Foto: Reprodução/Kotaku)Gadget similar a Apple TV ainda não tem data de lançamento no mercado internacional (Foto: Reprodução/Kotaku)

Uma outra funcionalidade interessante do PS Vita TV que foi demonstrada pela Sony em Tóquio foi a sua interação com o console de próxima geração da empresa, o Playstation 4. Com ele, será possível fazer streaming de jogos do videogame em outra TV da casa, utilizando a tecnologia Remote Play.

O PS Vita TV chega ao Japão em 14 de novembro, apenas um dia antes do lançamento do PlayStation 4, por cerca de US$ 100 (em torno de R$ 235). Uma versão já com o controle DualShock 3 sai por US$ 150 (em torno de R$ 320). Ainda não há, porém, informações sorbe um possível lançamento internacional.

Veja vídeo oficial do lançamento:

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Bersch
    2013-12-05T21:38:20

    Deixa de se um console portátil e passa a ser um console de mesa. Acho interessante mas foi desviado o seu foco principal.

  • Hugo Ferreira
    2013-10-27T13:35:51

    Excelente a idéia! venderia meu Apple TV 3 fácil pra comprar esse ai! uma vez que o Apple TV sem jailbreak não tem graça nenhuma. Já o PS Vita TV além de ser um Media Center, ainda de quebra tem Games! Espero que a integração com o PS4 seja útil para estender a tela para outra tv/monitor ao inves de dividir a tela em 2 para certos jogos e que a função de media center seja no mínimo tão boa quanto o XBMC. Ai será melhor que qualquer Media Center hoje no mercado! Ps. quem ver isso como um portatil, éh no minimo retardado, ele apenas leva o nome *PS Vita*, mas eh um Media Center!

  • Guerreiro Tricolor
    2013-09-18T13:10:21

    Não seria mais SIMPLES e BRARATO liberar o acesso do PS Vita para TV? Bom, de qualquer forma, pela lógica, se vai ter conexão por stream com PS4 também terá com o Vita. Por outro lado, é melhor que ligar um cabo do Vita até a TV.

  • Fernando
    2013-09-13T11:36:37

    Se esse PSVTV conseguir emular MasterSystem, MegaDrive/32x/SegaCD, GameGear, Snes, N64, Mame/CPS1/2/3, Neogeo, Gamecube e Dreamcast aí sim sobe no meu conceito.

  • Hugo Ferreira
    2013-09-12T11:54:17

    Excelente a idéia! venderia meu Apple TV 3 fácil pra comprar esse ai! uma vez que o Apple TV sem jailbreak não tem graça nenhuma. Já o PS Vita TV além de ser um Media Center, ainda de quebra tem Games! Espero que a integração com o PS4 seja útil para estender a tela para outra tv/monitor ao inves de dividir a tela em 2 para certos jogos e que a função de media center seja no mínimo tão boa quanto o XBMC. Ai será melhor que qualquer Media Center hoje no mercado! Ps. quem ver isso como um portatil, éh no minimo retardado, ele apenas leva o nome *PS Vita*, mas eh um Media Center!

  • Mauro Sókrates
    2013-09-10T02:24:22

    Lembrando que nem todo jogo de PS Vita vai funcionar. Os que ficam de fora são os utilizam o sistema de toque na parte de trás do portátil. De resto, Ok!

  • Carlos Bap
    2013-09-09T19:23:59

    E o PS3 ? Chegou ao FIM ? Acho que SIM.

  • Darlan Bombazar
    2013-09-09T14:15:10

    Gente criticando em 3,,,2,,,1,,,,,,,,, Mais é uma iniciativa boa, mostra que a cois esta evoluindo, em partes fico triste pois em pouco tempo não existiram mais cds, uma das coisas mais legais de video game desde o começo, comprar o jogo e guardar depois, hoje podesse comprar na psn ou xbox live, e na minha opinião não tem valor de coleção como tem os cds, dvds, e tudo mais.

  • Rander Pereira
    2013-09-09T13:38:36

    Wow, essa foi uma ótima surpresa... bem interessante!

  • Eduardo Conceição
    2013-09-09T16:01:28  

    Sério ?? Um portátil que só funciona com a TV e um controle ? Gênios! Só que não

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-09-09T16:01:28  

      BOLI PEREIRA aham, e gastar cerca de 600 reais a mais so pra isso, muito dinheiros vc tem sobrando auHAUhaUH

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-09-09T16:01:28  

      600 reais no Brasil né? Porquê $100 dólares é um preço excelente, ainda mais pra eles que tem uma renda muito boa.

  • Vitor Santos
    2013-09-09T12:00:11  

    Só lançamentos tops da Sony, gosto muito da empresa, parabéns por mais esse lançamento espetacular.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-09T12:00:11  

      Esse ano eles estão arrasando cara... :D