04/09/2013 11h37 - Atualizado em 04/09/2013 13h52

Sony Xperia Z1: novo top Android à prova d'água chega ao Brasil em outubro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Xperia Z1 já não era mais segredo depois de tantos vazamentos, mas a Sony manteve a tradição e realizou um grande evento para o lançamento de seu novo top de linha Android, previamente conhecido como "Honami". Apresentado pela fabricante nesta quarta-feira em um evento pré-IFA 2013, o novo telefone chegará ao Brasil em outubro com o objetivo de desbancar o Galaxy S4 e o LG G2.

Sony Xperia Z1, novo smartphone top de linha da fabricante japonesa (Foto: Divulgação)Sony Xperia Z1, novo smartphone top de linha da fabricante japonesa (Foto: Divulgação)

"Este é o muito esperado Xperia Z1", anunciou o presidente da Sony, Kazuo Hirai, após apresentar as novas câmeras, laptops e televisores da empresa para 2014.

Um dos grandes atrativos deste novo smartphone é a sua câmera: um sensor Exmor RS de 20,7 megapixels, com sensor de 1/2.3 polegadas, lentes Sony G e zoom de 3x sem perda de qualidade. Já integrado com vários recursos comuns entre os smartphones Android, a Sony fez questão de dar o seu diferencial com quatro novas funcionalidades: o Social live, que oferecerá transmissão de vídeos para redes sociais ao vivo; o Info-Eye, que detectará informações dos produtos capturados pela câmera; o Timeshift Burst, com captura rápida de fotos e detecção automática das melhores; e os AR effects, que adicionam divertidos efeitos de realidade aumentada às imagens.

Xperia Z1 com o QX100, na lente profissional da Sony para smartphones (Foto: Divulgação)Xperia Z1 com o QX100, na lente profissional da Sony para smartphones (Foto: Divulgação)

A tela é outro destaque: com 5.1 polegadas, o novo display tem a mesma qualidade de imagem utilizada nos televisores, graças às tecnologias Triluminos mobile e X-Reality mobile. Com integração de conteúdos multimídia, o Z1 trará passes exclusivos para assistir filmes e ouvir músicas pelo Sony Music Unlimited, além do TrackID TV, um app dedicado a informações sobre programas de televisão.

A versão brasileira, além de ser à prova d’água e resistente à poeira (com certificações IP55 e IP58), também terá TV Digital, com capacidade para gravar e agendar gravações de seus programas preferidos.

Xperia Z1: com tela de 5.1 FullHD, versão brasileira é à prova d'água e será compatível com TV digital (Foto: Divulgação)Xperia Z1: com tela de 5.1 FullHD, versão brasileira é à prova d'água e será compatível com TV digital (Foto: Divulgação)

Por dentro, o Xperia Z1 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno, com entrada para cartão de até 64 GB. Compatível com redes 4G LTE e à prova d’água, ele traz uma bateria de 3.000 mAh em um corpo de 144 x 74 x 8,5 mm, pesando 170 g. O aparelho rodará Android 4.2.2 Jelly Bean e virá nas cores preta, roxa e branca.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Participe do debate

“Estamos cada vez mais incorporando toda gama de tecnologia Sony dentro de nossos smartphones, sobretudo no Brasil. A Sony é top of mind em câmeras digitais no país, além de ser reconhecida pela qualidade e excelência em todos os seus lançamentos, desde sempre. O país é o core market da empresa e vamos cada vez mais nos posicionar no mercado mobile nacional com essa expertise”, adianta Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile no Brasil.

O produto será disponibilizado nas cores preta, branca e roxa, e será lançado mundialmente ainda este mês. No Brasil, Zperia Z1 chega em outubro, ainda sem preço definido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júlia Morais
    2014-04-16T14:20:02

    o xperiaz1 é mto melhor q qualquer outro celular......uma amiga minha tem e ele é top dos top

  • Paulo Tarso
    2013-09-05T19:16:03  

    Caramba! Acho q vou trocar meu iPhone pelo Xperia Z1..., show de desing, onde posso acoplar até uma lente profissional, ou mergulhar com o Z1 e bater fotos! realmente, a Sony demorou, mas parece q finalmente acordou e vem com tudo!

    recentes

    populares

    • Paulo Tarso
      2013-09-05T19:16:03  

      Menos com seu display TFT de low-end e com a câmera que entra agua. Só corrigiram isso no Z2.

  • Gladson Silva
    2013-09-04T16:45:39  

    só acredito testanto, pois a prova de agua ?? qual funduda meio metro ? mais esta de parabens, ,a camera fronto qual a qualidade ?

    recentes

    populares

    • Gladson Silva
      2013-09-04T16:45:39  

      isso ai, compra lá o celular de 2 conto e joga na privada ...

    recentes

    populares

    • Gladson Silva
      2013-09-04T16:45:39  

      É, só não bota ele na piscina antes de ver o monte de reclamações no reclame aqui. Invés de a prova de agua ele prova agua.

  • Rodrigo Belfort
    2013-09-04T18:41:21  

    Esse display será bom mesmo? Ele será um simples TFT(olhem as especificações completas no site da sony). Para mim o ponto fraco do meu xperia zq é por ele ter uma tela tft e se esse top da sony tiver o mesmo problema a diferença entre as telas dos concorrentes continuará grande. Quem não lembra da diferença de qualidade das telas dos xperia z vendidos na ásia(com telas IPS) e os vendidos no ocidente. Enquanto a sony teimar em usar telas TFT, continuará atrás dos concorrente.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Belfort
      2013-09-04T18:41:21  

      o z1 será o aparelho mais completo do mercado, a prova dagua, com tv digital e bateria potente.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Belfort
      2013-09-04T18:41:21  

      Perto dos concorrentes com Amoled e IPS é tosca sim, TFT é coisa de low-end... Mas é boa até!

  • Tiago Almeida
    2014-04-14T11:51:45

    Só não caiam na bobeira de usar ele na piscina! Esse a prova de água pode te causar muitas dores de cabeça.

  • Luiz Messias
    2013-09-04T13:31:07  

    Vou trocar meu Xperia ZQ que ja é otimo!!! por este Z1!!! certeza!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-09-04T13:31:07  

      eu tbm!!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-09-04T13:31:07  

      Eu troquei e não me arrependo!!!

  • Kamila Dilon
    2013-09-05T00:02:31  

    Saí do XPERIA ZQ para o Galaxy S4 e me arrependi. Vou pegar esse Z1 aí. Uma maravilha de celular.

    recentes

    populares

    • Kamila Dilon
      2013-09-05T00:02:31  

      Oi kamila, to na duvida entre o zq e s4 e gostaria de saber porque voce se arrependeu de trocar o zq pelo s4?

  • Régis Abreu
    2013-09-04T15:09:33  

    De nada vale ter um processador desses se o sistema operacional não exige dele a sua capacidade real.É como comprar uma tv 4k nos dias de hoje.Eu tenho um Xperia ZQ que tem um processador de 1,5 ghz e ele nunca travou em nenhum momento.O grande diferencial desse XPERIA Z1, na minha opniao,é a câmera que,se pensarmos bem e olharmos pelo lado em que nem todo mundo realmente necessita de uma câmera tão potente assim, também é desnecessária.No dia em que lançarem um smartphone que possibilite a alternação entre sistemas operacionais direi que foi dado um grande passo.Hoje só temos mais do mesmo.

    recentes

    populares

    • Régis Abreu
      2013-09-04T15:09:33  

      O diferencial não está só na camera... a bateria é melhor e a prova dagua são grandes diferenciais.... tbm tenho um ZQ, que tambem nunca travou, otimo aparelho.... quanto a camera para quem viaja já dispensa o uso de qqr camera compacta definitivamente;

    recentes

    populares

    • Régis Abreu
      2013-09-04T15:09:33  

      Concordo com o fábio Moraes. agora não precisa. mas daqui umas 2 ou 3 atualizações vai precisar. e ai teu aparelho vai aguentar ao invés de parecer uma carroça.

  • Luciano Gomes
    2013-09-04T16:16:07

    Pow, e eu sofrendo com meu Galaxy Y kkkkkkkk

  • Benedito Barbosa
    2013-09-04T15:40:04

    Tiro certeiro para quem tem bom gosto é top em tecnologia com a elegância imbatível da Sony .

  • Marco Martinez
    2013-09-08T13:48:29

    Tava pensando em pegar o ZQ aqui no Brasil, mas acho que vou esperar por esse dai.........so não espero que chegue na casa dos 2,5k como o S4

  • Leo Pretti
    2013-09-04T19:46:49

    preço?

  • Ilfran Costa
    2013-09-04T17:56:44

    RPZ, HOJE VC COMPRA 1 SMARTPHONE TOP, AMANHA LANCAM 10 SMARTPHONES TOP`S. SE VC FOR FICAR PROCURANDO POR TELEFONE TOP, NUNCA VAI COMPRAR, POIS TODO DIA TEM UM NOVO, ENTAO, SE SATISFAÇA COM UM POR PELO MENOS 1 ANO, AÍ SIM, VALE A PENA COMPRAR OUTRO.

  • Lauro Vasconcelos
    2013-09-04T17:41:48

    Vou chutar na faixa de R$ 2.700,00. Muito caro! Mas convenhamos, acho que desbanca o que se tem até o momento.

  • Diogo Rodrigues
    2013-09-04T13:53:01  

    android 4.3 ou 4.2.2?

    recentes

    populares

    • Diogo Rodrigues
      2013-09-04T13:53:01  

      4.2, mas terá atualização obviamente

  • David Ávila
    2013-09-05T10:10:44

    Na moral, é o smartphone mais lindo que já vi. Parabéns à Sony pelo design.

  • Jader Bravo
    2013-09-04T19:53:24  

    A Sony acordou e está revolucionando com lentes, smartwatchs, smarthphones.... quem tem Sony sabe o que é produto de qualidade. Já tive outros celulares e o meu ZQ simplesmente me impressiona a cada dia, celular de 5 mais compacto do mercado e que não trava.

    recentes

    populares

    • Jader Bravo
      2013-09-04T19:53:24  

      Mateus Oliveira Poxa, ainda bem, porque comigo não aconteceu o mesmo!

    recentes

    populares

    • Jader Bravo
      2013-09-04T19:53:24  

      Triste nada, o meu estragou do nada e demoraram 9 dias pra me dar outro... Extremamente feliz!!! =D

  • Lucas Leite
    2013-09-04T16:43:14

    No exterior um preço de banana e no Brasil o preço de um uma moto.

  • Robert Takeshi
    2013-09-04T14:43:49

    Destruiu qualquer celularzinho coreano só na especificação.

  • Gustavo Soares
    2013-09-04T13:12:57

    Que celular monstro, *o*

  • Alex Rc
    2013-10-01T19:51:31

    Show de bola!!!! Eu tenho um ZQ e gosto mto, é o mais bonito.

  • Gustavo Moreira
    2013-09-05T01:34:03  

    Como o presidente Sony diz que o Brasil é core market, mais nem o Xperia Z eles trouxeram, e agora o lançamento do Z1 ocorre depois de um mês com relação aos principais mercados...afff Sony, sou fã da marca mais definitivamente esta claro pra mim que a Sony trata o Brasil com um desdenho gigante, enviei um email a Sony questionando o porquê do Xperia Z não ter vindo pra cá, e adivinha, estou esperando resposta até hoje.

    recentes

    populares

    • Gustavo Moreira
      2013-09-05T01:34:03  

      O pior é comprar um PS3 no Brasil, ele estragar, ligar para a Sony e eles falarem que não vão fazer nada pois o produto foi produzido pela Sony Japão, que tal?

  • Italo Silva
    2013-09-04T20:34:00  

    ainda sem preço definido: 4 mil reais!

    recentes

    populares

    • Italo Silva
      2013-09-04T20:34:00  

      ate 3 mil eu pago na boa passo vo pega iphone 5

    recentes

    populares

    • Italo Silva
      2013-09-04T20:34:00  

      acho que sai por isso

  • Fábio Moraes
    2013-09-04T16:10:47  

    Só haverá um defeito: "Produzido na Zona Franca de Manaus".

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2013-09-04T16:10:47  

      O aparelho ja esta sendo montado na Foxconn em manaus. com inumeras peças que nao vem da china, vai barrar o S4 que tambem é produzido aqui em manaus, agora o cara ai nao sabe que todos os eletronicos sao produzidos em manaus. idiota.

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2013-09-04T16:10:47  

      Paulo Sergio o novo Xperia será montado na Foxconn no interior de SP. Na minha opinião já não interessa da onde vem, pois o aparelho é o mesmo, só muda o valor final