Sistemas Operacionais

13/09/2013 09h53 - Atualizado em 13/09/2013 12h22

Super Sleep bloqueia computador e acorda PC com atalho personalizado

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

O Super Sleep é um aplicativo com duas finalidades essenciais a qualquer usuário de computador: economizar energia e aumentar segurança. O funcionamento é simples: por meio de um atalho personalizado, o computador entra no modo de hibernação total e, mesmo que você tecle aleatoriamente ou movimente o mouse, ele não sai do “cochilo” programado.

Aprenda a usar o Foursquare no seu computador com Windows 8

Tela do SuperSleep, software para Windows põe seu PC para dormir (Foto: (Foto: Reprodução/SuperSleep))Tela do SuperSleep, software para Windows põe seu PC para dormir (Foto: (Foto: Reprodução/SuperSleep))

Para colocar o computador para dormir, basta pressionar Ctrl + F9, segundo configuração padrão. Feito isso, uma espécie de “menu” será aberto. Então é só o usuário clicar em “sleep” para que o modo seja acionado. Mas, calma! O computador volta ao normal depois. Para acordá-lo, é necessário pressionar a combinação Ctrl + F10 e reverter a ação na máquina.

Personalizando os comandos do Super Sleep (Foto: Reprodução) Personalizando os comandos do Super Sleep (Foto: Reprodução)

É possível também personalizar os comandos para alguma combinação menos óbvia, que só você conheça. Ao pressionar Ctrl + F9 e clicar em “settings”, uma janela se abrirá para que o usuário possa personalizar os comandos e usar combinações de teclas mais difíceis.

Com o seu design simples e baixo consumo de memória, o Super Sleep é uma aplicação útil para Windows que funciona exatamente como anunciado. O aplicativo é gratuito e funciona no Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 32-bit e 64-bit.

Colocar o computador para dormir e acordar apenas sob seus comandos diminui o gasto de energia (pois ele não fica ligado 100% o tempo todo) e dificulta o acesso de estranhos ao PC.

Dúvidas sobre tecnologia? Esclareça no Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares