Internet

24/09/2013 15h53 - Atualizado em 24/09/2013 15h53

Suposto vídeo inédito de Breaking Bad espalha link de vírus no Twitter

Rodrigo Gurgel
por
Para o TechTudo

Próximo do último episódio do seriado Breaking Bad – que vai ao ar na semana que vem – era de se esperar que spammers se aproveitassem da ansiedade dos fãs. No Twitter,  contas 'fake' puiblicam mensagens com links falsos para supostos episódios inéditos ou cenas que teriam sido vazadas pela produção e compartilhadas entre os fãs da série de TV americana.

1Perfil com nome semelhante ao da série Breaking Bad
espalha vírus no Twitter (Foto:Reprodução)

Mensagens com link maliciosos simulando o download desses vídeos têm sido compartilhadas em grande volume nas listas do Twitter e marcadas com hashtags focadas na série, fazendo muitas vítimas.

PimpMyWindow é vírus; adware promete mudar a cor do seu Facebook

Os links encurtados e publicados no Twitter levam para uma página de texto do Pastebin com uma série de novos links para downloads que instalam vírus.

Cada um dos links mostra dois arquivos: sendo o primeiro, um suposto episódio do seriado, e o segundo, um arquivo de texto. Este último, por sua vez,  informa ao usuário que só é possível assistir o vídeo da série de TV se for feito o download de outro programa; e é aí que mora o vírus.

Aos usuários do microblog e fãs da série Breaking Bad, vale o lembrete: arquivos de vídeo geralmente são oferecidos nos formatos .avi, .rmvb ou .mp4, e podem ser abertos em qualquer reprodutor de vídeo (players) com os codecs adequados para o seu sistema.

Arquivos zipados, por outro lado, geralmente são baixados nos formatos .rar e .zip – note que extensões como “.zal7” não existem. Outra coisa importante é evitar fazer downloads por links suspeitos – se você precisa de um programa, baixe-o do site oficial ou outro de confiança.

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adolfo Martins
    2013-09-24T23:29:30  

    Breaking Bad, a melhor série de TV de todos os tempos! Muito viviante, recomendo!

    recentes

    populares

    • Adolfo Martins
      2013-09-24T23:29:30  

      Na minha opinião só perde pra Game Of Thrones ;D