Tablet

04/09/2013 18h21 - Atualizado em 04/09/2013 18h21

Surface Pro 2 mantém design do antecessor, mas terá desempenho melhor

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O tablet Surface, da Microsoft, parece não ter sido um grande sucesso no mercado. Apesar disso, a empresa irá lançar uma nova versão do produto: o Surface Pro 2, com layout semelhante ao seu antecessor, porém com um desempenho melhor. O produto já apareceu em testes de benchmark e revelou um processador Nvidia Tegra 4.

Novo Surface deve ser lançado ainda neste ano (Foto: Reprodução/The Verge)Novo Surface deve ser lançado ainda este ano (Foto: Reprodução/The Verge)

O site The Verge revelou que o design do produto já está pronto e ele vai começar a ser fabricado e enviado para lojas e consumidores ainda neste ano. Segundo a apuração do site, a principal diferença visual será um pequeno estande ajustável, permitindo o posicionamento do aparelho em dois ângulos diferentes .

Além disso, ele receberá upgrades grandes no hardware, como um processador Intel Haswell, 8 GB de RAM e melhor vida útil da bateria. A página Phone Arena divulgou imagens de um suposto teste de desempenho feito com o novo Surface. Ele apareceu com chipset Tegra 4 e resolução de 1371 x 771 pixels na tela.

A Microsoft ainda não fez nenhum anúncio relacionado ao novo Surface, e acredita-se que, assim como no primeiro modelo, haverá uma versão Pro e uma RT, que será mais básica e barata. As datas de lançamento e os preços dos gadgets ainda não foram divulgados.

Via The Verge e Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ho Fuk
    2013-09-05T21:33:32

    Esta materia esta cheia de equivocos. Exsistem dois tablets o Surface RT que tera em sua segunda geracao o processador Nvidia Tegra 4 e o Surface Pro que em sua segunda geracao tera processadores Intel Haswell. A materia esta atropelando os dois. E melhor dar uma revisada.

  • Ailson Junior
    2013-09-05T15:14:46

    Além de afundar de vez a Nokia ainda fica insistindo em produtos lamentáveis (Surface, Zune (RIP), Xbox One, Windows 8 e outra leva de bombas). A "ms" é a empresa mais "hater" de todos os tempos, só atacava e desmerecia a evolução das outras empresas e para nossa sorte não acreditou na internet ficando estancada no desktop, lançar algum produto decente que é bom nada, só cópia e mal feita, era de se esperar essa derrocada.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-09-04T22:20:54

    Bem, o a Microsoft é mesmo muito b.urra ou o problema do insucesso do Surface 1 não foi o design.

  • Ho Fuk
    2013-09-05T21:31:09  

    Ailson Jr, pelo seu comentario a Microsoft esta perto da falencia. kkkk Eles acabaram de comprar parte da Nokia, que por sinal voltou ao segundo lugar em vendas de celulares no mundo, o Windows 8 hoje ja tem mais market share do que qualquer versao de OSx, o Xbox1 ja esta esgotado na pre-venda nos EUA, O surface RT foi um fail por causa do preco, mas a segunda geracao com preco mais acessivel pode ter melhores resultados e o Surface Pro 2, com processadores Haswell com menor consumo da bateria sera um sucesso no meio corporativo, que alias e dominado por ela mesma, portanto HATER acorda.

    recentes

    populares

    • Ho Fuk
      2013-09-05T21:31:09  

      Respeito suas impressões (apesar do pseudônimo), mas, de antemão não concordo em me taxares de "hater" longe disso meu amigo, longe disso, só estou sendo coerente. A compra da Nokia não representa nada a não ser o fim da mesma (os filandeses estão de luto). A Nokia apostou em cavalo errado (WP) e hoje é uma empresa insignificante mesmo com as tais vendas que você propalou, comprar é uma coisa, tirar do buraco e recuperar o investimento é outra e não vejo isso a curto prazo com relação a Nokia, imagine a situação dela se tivesse apostado no Android não tenha dúvida seria líder.