Internet

26/09/2013 07h15 - Atualizado em 26/09/2013 08h27

Tab Resize organiza automaticamente abas em layouts predefinidos

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O Tab Resize é uma extensão para o Google Chrome que permite ao usuário redimensionar automaticamente o tamanho das abas que estão abertas no navegador, exibindo o conteúdo de maneira organizada e bem distribuída. Uma opção perfeita para quem usa telas grandes.

Plugin para Chrome ajuda a reduzir número de abas e prioriza tarefas. Confira!

Cinco layouts estão disponíveis por padrão no Tab Resize (Foto: Reprodução)Cinco layouts estão disponíveis por padrão no Tab Resize (Foto: Reprodução)

São cinco layouts pré-definidos e que podem ser acessados a partir do ícone do aplicativo, que, depois de baixado, será fixado no canto superior direito da barra do navegador. Há ainda a opção de criar os próprios modelos de acordo com a preferência do usuário, bastando informar ao plugin o número de linhas e colunas permitidas segundo a sua preferência.

Ao escolher um modelo, todas as abas à direita da aba ativa serão redimensionadas e abertas em novas janelas do Google Chrome, permitindo que se visualize o conteúdo de mais de uma aba simultaneamente. O recurso é ideal para quem precisa, por exemplo, ver um site em uma janela e digitar um texto em outra. O modo “Single Tab” faz com que somente a aba selecionada seja redimensionada e aberta em uma nova janela.

Criando um novo modelo no Tab Resize (Foto: Reprodução)Crie um novo modelo no Tab Resize (Foto: Reprodução)

Tab Resize é uma boa alternativa para os internautas que possuem um monitor grande, ou as vezes até mais que um monitor, mas que normalmente abrem apenas uma aba por vez e alternam entre elas com o comando Alt + Tab. Se esse é o seu caso, vale a pena experimentar o complemento e se acostumar com outra experiência de navegação na web.

Exemplo de duas abas redimensionadas com o Tab Resize (Foto: Reprodução)Exemplo de duas abas redimensionadas com o Tab Resize (Foto: Reprodução)

Quer saber se o Google Chrome é seguro para acessar sites de bancos? Acesse o Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriana Pasqualini
    2013-09-26T10:15:11

    Vou experimentar! Instalei, mas vejo depois quando precisar.