18/09/2013 12h20 - Atualizado em 11/10/2013 14h28

TecToy lança tablet infantil com Android e formato da Galinha Pintadinha

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Galinha Pintadinha, uma das personagens mais bem-sucedidas do mercado infantil atualmente, virou um tablet. A TecToy anunciou, nesta quarta-feira (18), o lançamento do gadget Android para crianças, com um design no formato da galinha. Ele chega ao mercado no fim deste mês custando R$ 499.

Tablet da Galinha Pintadinha, da TecToy, tem Android 4.1 e tela de sete polegadas (Foto: Arte/Divulgação)Tablet da Galinha Pintadinha, da TecToy, tem Android 4.1 e tela de sete polegadas (Foto: Arte/Divulgação)

O tablet é, na verdade, um modelo convencional com Android 4.1 (Jelly Bean) e tela de sete polegadas, mas com suporte que simula o corpo da galinha, com as patinhas e as asas, além de um case azul para revestir o aparelho totalmente. Assim, ele fica protegido e também possui visual atrativo para os baixinhos. Com um botão, é possível posicioná-lo na horizontal ou vertical.

O produto tem o aplicativo inédito Galinha Tagarela, um jogo interativo com diversas atividades em variados cenários, como o modo em que a Galinha repete tudo o que a criança fala. Além dele, outros três apps, papéis de parede e clipes musicais estão disponíveis no aparelho.

Quais modelos de tablets são bons e baratos? Confira a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

Voltado para crianças de 1 a 4 anos, ele tem as especificações técnicas medianas, porém isso não é o que mais importa para a garotada, que acaba ficando encantada mesmo é com seu visual. Mesmo assim, com estas configurações, ele é capaz de rodar joguinhos e vídeos básicos sem problema.

O tablet da Galinha Pintadinha é equipado com tem tela de sete polegadas, processador de 1 GHz, suporte a modem 3G para acesso à Internet, memória interna de 4 GB (com entrada de cartão microSD), câmera de 0,3 MP, bateria de 3.000 mAh e um conjunto de conexões com mini HDMI, mini USB e fone de ouvido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Paixão
    2014-01-18T17:59:03

    eu estou querendo comprar um para minha filha que tem apenas 4 anos, mas vi em uma loja credenciada aqui onde moro por 80,00 será que é original???

  • Jeferson Ferreira
    2013-09-18T16:20:51  

    Dá prá colocar o Pou? minha filha dora o Pou e tive que colocar no meu celular.

    recentes

    populares

    • Jeferson Ferreira
      2013-09-18T16:20:51  

      Dá, sim, Jeferson. :-)

    recentes

    populares

    • Jeferson Ferreira
      2013-09-18T16:20:51  

      Revoltado X Desculpa aí. Valeu Isadora.

  • Mikael Brito
    2013-09-18T22:48:08  

    tem versão com ios 7? a criançada vai adorar a interface infantil e n vai ligar pras limitações do sistema da apple =)

    recentes

    populares

    • Mikael Brito
      2013-09-18T22:48:08  

      não tire suas conclusões sobre mim em respeito as suas atitudes ... comigo é tudo a vista , se vc está acostumado a pagar em mil prestações seus iphones lixos azar o seu , esta pagando caro em algo que não vale sendo tecnologicamente ultrapassado pela concorrência , eu é quem tenho pena de vc , inveja esta sobrando em vc e a inteligência parece estar em falta ... pois quem paga caro em algo tecnologicamente inferior esperto é que não pode ser .

    recentes

    populares

    • Mikael Brito
      2013-09-18T22:48:08  

      Fala isso até o dia que acabar de pagar o financiamento das casas Bahia da porcaria android que tem e comprar um iPhone, vai ficar com tanta raiva de si mesmo... Mas sei que não vai admitir. Sinto pena de você, mas tem mesmo pessoas que gostam de andar na contramão... Mas deixa quieto, vai pastar no seu matinho tranquilo, porque 2500 em uma tralha android, tsc, tsc, tsc... Tadinho...

  • Eduardo S.
    2013-10-16T12:13:16

    Lembro que quando eu era criança eu ganhei uma nave a pilha com um painel e que tinha uma mira (estática) e que tinha alguns botões que vc pressionava e sai alguns sons e uma espécie de um console para movimentar para os lados..rss.. eu adorava e ficava imaginando e procurando formas de brincar com aquele brinquedo. Fico pensando nas possibilidades que um tablet associado como brinquedo pode trazer para o divertimento das crianças.

  • Eduardo S.
    2013-10-16T12:09:12

    Parabéns Tectoy!!! Lutando para sobreviver em um mercado com grandes possibilidades.

  • Amanda Andrade
    2013-09-18T19:20:40

    qual valor mais ou menos?

  • Diogo Mello
    2013-09-19T08:56:57

    Realmente dá pra comprar um Tablet com especificações melhores, mas não terá o suporte com corpo da Galinha e a capa azul... fora que qualquer criança no mundo de 1 à 4 anos escolheria um desses ao invés de qualquer outro tablet mais potente. Galinha Pintadinha salva o dia mesmo !

  • Jairo Teixeira
    2013-09-19T00:43:32

    OLHA, ESSA GALINHA JA SALVOU MEU DIA MUITAS VEZES FAZENDO O SILENCIO IMPERAR NA MINHA CASA. O UNICO PROBLEMA EH QUE ISSO É PIOR QUE FUNK E QUANDO MENOS SE ESPERA, VC JA SABE TODAS AS MUSICAS DE COR

  • Lucas Cavalcanti
    2013-09-18T19:26:38

    Dá pra comprar um tablet muito melhor por 500R$ e dar pro filho...

  • Gustavo Volpe
    2013-09-19T09:52:29  

    Fazer um tablet pra crianças, ok, legal. Mas sequer rever layout e só mascarar com temas é dose. Quem usa tablet com criança, sabe que a primeira coisa que elas apertam é o voltar e home, saindo dos programas. E pelo que vejo, esse engodo aí mantém exatamente o mesmo layout de qualquer tablet, apenas com papel de parede e carcaça colorida. Enganação total.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-09-19T09:52:29  

      Um Tab3 tem configuração muito melhor e custa praticamente o mesmo preço que o galinha pintadinha. Pior que muitos irão comprar, achando que faz toda a diferença esse ser pra crianças.