Celular

03/09/2013 17h37 - Atualizado em 03/09/2013 17h37

Testamos o Moto X, a nova aposta da Motorola que desembarcou no Brasil

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Moto X desembarcou no Brasil hoje, e as primeiras impressões do aparelho são bastante positivas. O smartphone da Motorola já tinha sido anunciado Estados Unidos e estará disponível nas lojas e operadoras nacionais a partir do dia 18 de setembro. Testamos alguns recursos do aparelho para provar se ele é realmente bom.

Smartphone Nexus 4 ou Moto X? Confira no Fórum do TechTudo!

motoxMotorola apresenta Moto X em São Paulo (Foto: André Fogaça/TechTudo)

De cara, o Moto X não é grande nem pesado: comparando o peso e dimensões dele com um Galaxy S4, a diferença é enorme. O lançamento da Motorola é mais confortável por causa do corpo anatômico, encaixando melhor nas mãos, já que é menos largo e ainda tem uma curvatura na parte traseira.

O desempenho do aparelho é bem positivo, mesmo com um processador que não conta com todos os núcleos voltados para lidar com as tarefas diárias. O lado bom deste quesito é que algumas funções, como sensores e microfone, estão exclusivas em um núcleo, deixando os demais livres para executar outros apps e jogos, além de economizar energia.

motox2Moto X tem parte traseira curvada (Foto: André Fogaça/TechTudo)

O design do Moto X não é dos mais belos, principalmente no modelo branco. A sensação é que você está olhando um smartphone que utiliza uma capa: isto acontece porque o vidro não está mesmo nível do plástico do corpo, sendo fácil ver um "degrau" entre o visor e a borda do gadget.

motox4Modelo branco do Moto X parece estar com uma capa protetora (Foto: André Fogosa/TechTudo)

Recursos como o reconhecimento de voz e sensores, que ativam parte da tela ao tirar o celular do bolso, funcionam de forma impecável. Mesmo com vários aplicativos abertos no fundo, não houve travamento: o desempenho é fruto do núcleo exclusivo para acionar estas ferramentas.

A única dificuldade aconteceu na hora de reconhecer a fala, porque o aparelho atribui os comandos para a tonalidade de quem os configurou. No entanto, o funcionário que cadastrou a voz no smartphone utilizou a função sem problemas, mesmo em um ambiente barulhento.

Em conclusão, este é um grande smartphone, mas é uma pena ele não venha com a enorme variedade de cores que existe no exterior. No entanto, a própria Motorola afirma que tem planos para que o MotoMaker (aparências personalizadas) chegue ao Brasil, mas apenas para o ano que vem.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Ubaldino
    2013-09-04T13:55:30  

    Equipe, sou fã da Motorola, apesar de reconhecer suas fraquezas (principalmente, por ter sido cliente 'Nextel', por um bom tempo. Estou satisfeito com meu Razr HD, o top da família. Quero saber se podemos admitir, em plenitude, a superioridade do Moto X, em relação ao HD.

    recentes

    populares

    • Paulo Ubaldino
      2013-09-04T13:55:30  

      Se me permite uma opinião, o que diferencia os dois é na qualidade da câmera e em reconhecimento de voz, no mais ainda acho o razr hd superior, eu tenho um e é um excelente aparelho, nunca me deu problemas

    recentes

    populares

    • Paulo Ubaldino
      2013-09-04T13:55:30  

      Paulo, essa é uma boa pergunta. Gostaria de saber também, pois, recentemente adquiri um Razr HD, e no dia que efetuei a compra (paguei o boleto) do meu, vi no site da motorola esse Moto X, pelo que vi o Razr HD é bem melhor do que ele, só não tem essa função de reconhecimento de voz e tal. Mas, isso é galho fraco

  • Anonimo Nome
    2013-09-03T21:17:24

    Esperando uma análise, recebi um comentário... aff

  • William Dantas
    2013-09-04T08:24:14

    Era pra ser uma "análise"? Testaram só os sensores do aparelho --'

  • Willy Reis
    2013-09-03T20:25:55

    Dps de ver o valor penso logo em uma versão mini precisando manter apenas os sensores é claro.

  • Danilo Lima
    2013-09-03T19:49:57

    Que "analise" :S