Internet

18/09/2013 10h22 - Atualizado em 18/09/2013 10h22

Twitter testa um novo recurso de tuítes relacionados; entenda

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O microblog Twitter está testando um novo recurso para aumentar a interação entre os seus usuários. A partir de agora, quem acessar a versão web no site Twitter.com e selecionar um tuíte com um link externo (clicando sobre ele), poderá visualizar abaixo da mensagem outros posts relacionados ao mesmo assunto feitos por outros internautas inscritos na rede social.

Twitter envia recomendações sobre quem seguir via Mensagem Direta; siga

Tuítes relacionados, o novo recurso de interação do Twitter (Foto: Reprodução/TheNextWeb)Tuítes relacionados, o novo recurso de interação do
Twitter (Foto: Reprodução/TheNextWeb)

A novidade, porém, ainda está em avaliação e não está disponível para todas as contas no microblog. Como explicou o próprio Twitter em um post recente na sua página oficial, eles geralmente fazem testes de funcionalidades que a companhia estuda incluir utilizando alguns perfis reais, para visualizá-las na prática. "Tuítes relacionados” são exemplo.

As recomendações são feitas com base nas palavras-chave dos tuítes. Por exemplo, se o usuário clicar em um tuíte que contém um link que fala sobre o iOS 7 e uma das pessoas que ele segue publicar outra matéria ou post sobre o mais novo sistema operacional móvel da Apple, esse tuíte pode aparecer no box de “tuítes relacionados” logo abaixo da mensagem.

Porém, nem sempre as recomendações são de publicações de internautas que um usuário segue. Os tuítes relacionados também podem ser posts de pessoas desconhecidas, desde que possuam a mesma palavras-chave, semelhante aos “vídeos relacionados” do YouTube.

Ainda não há uma confirmação oficial do Twitter sobre o lançamento oficial do recurso. Porém, algumas funcionalidades que começaram a ser testadas da mesma forma foram adotadas pelo microblog como traduções de tuítes, notícias relacionadas e histórico de conversas nas menções na timeline, lançados recentemente pelo microblog na Internet.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares