Áudio e Vídeo

26/09/2013 14h37 - Atualizado em 26/09/2013 14h37

VLC faz atualização e adiciona suporte para a reprodução de vídeo 4K

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O popular player de vídeos VLC Media player, conhecido pela compatibilidade com um grande número de formatos de arquivo, lançou uma atualização que adiciona a capacidade de reproduzir vídeos com resolução 4K, qualidade de ultra-alta definição com 3840 × 2160 pixels.

YouTube oferece 150 trilhas sonoras gratuitas em nova biblioteca de áudio

Nova versão do VLC player tem melhorias de audio e suporte a resolução 4K (Foto: Reprodução) Nova versão do VLC player tem melhorias de audio e suporte a resolução 4K (Foto: Reprodução)

Embora ainda seja difícil encontrar vídeos com essa resolução na Internet, é cada vez maior o número de modelos de TVs e monitores 4K lançados no mercado, aumentando aos poucos o interesse e a popularidade do formato de ultra-alta definição (UHDTV) na rotina do consumidor.

Além dessa novidade, a versão 2.1 do player tem melhorias de processamento de áudio, incluindo o suporte adequado e completo para saída de som surround.

A VideoLan, desenvolvedora do player, atualizou também as versões Android e iOS do programa e ampliou a compatibilidade com mais dispositivos. Todos os aparelhos iPads e iPhones após o 3GS, além dos dispositivos Android com versão superior a 2.1 podem instalar o aplicativo. Uma adaptação para Windows Phone 8, Windows 8 e RT também foi disponibilizada.

Via Videolan

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares