17/09/2013 18h21 - Atualizado em 17/09/2013 18h23

Windows Phone 8.1 ganha animação conceitual baseada em vazamentos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8.1 apareceu na rede com vídeo conceitual, que sugere o possível funcionamento do novo sistema. Ainda não há muitas novidades sobre a próxima versão da plataforma móvel da Microsoft, mas a montagem produzida por um internauta oferece uma prévia do que vem por ai.

Dúvidas sobre o Windows Phone 8.1? Comente no Fórum do TechTudo

Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/TechTudo)Windows Phone 8.1 aparece na rede com novos recusos (Foto: Reprodução/@qXerro)

A animação não é oficial, porém, de acordo com o WP Central, o usuário identificado como qXerro vem compartilhando na Internet uma série de screenshots da plataforma nestes últimos dias. E a página confirmou, com fontes relacionadas à Microsoft, que as imagens que tinham sido publicadas eram verdadeiras.

No vídeo é mostrado como o sistema funcionará, na prática, e alguns novos recursos. A gravação começa com a tela de bloqueio, que mostra apenas o horário. Com dois toques na interface, a animação exibe uma display laranja que tem data, hora e um pequeno alerta de notificações.

windows phone 8.1 (Foto: Reprodução/TechTudo)Windows Phone 8.1 tem aba com perfil (à esquerda), menu principal (centro) e lista com aplicativos favoritos (à direita) (Foto: Reprodução/@qXerro)

Em seguida, com um deslize de baixo para cima, aparece o menu tradicional do Windows Phone 8, com Live Tiles. No entanto, são apresentas duas novas funcionalidades: deslizando o dedo a partir da direita, o usuário pode acessar uma aba com os aplicativos que mais utiliza, e movimentando a partir da esquerda consegue visualizar o seu perfil, com feeds e notificações.

Por enquanto nenhuma confirmação foi feita pela Microsoft, e as informações sobre o Windows Phone 8.1 devem ser anunciadas até outubro.

Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Lander
    2013-09-18T14:08:20  

    Eu migrei pro windows phone e adorei. achei melhor que o android. mas tem UMA coisa que me irrita MUITO, e espero que mudem nessa nova versão que são as notificações. seria interessante deixar um espaço em cima do display, pra informações de bateria, Wi Fi, mensagens recebidas, etc. o problema é que quando alguém manda um sms por exemplo, ou qualquer mensagem, aparece uma linha azul com a mensagem. e essa linha fica em cima das opções do site e não pode fechar. se eu to no facebook por exemplo, tenho que esperar a linha azul sumir sozinha, pq todas as opções do face ficam tapadas por ela.

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2013-09-18T14:08:20  

      Eu acho essas notificações válidas. Porém, o Windows Phone, que tem um visual tão mais "clean" deveria fazer de outro jeito. Isso é bem melhor no android. Pega ali meio centimetro da tela, e deixa essas informações. Bateria, nivel da rede, notificações, etc. ai se a pessoa clicar ali, ai sim aparece tudo.

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2013-09-18T14:08:20  

      Na verdade assim, ela irá aparecer porque é notificação que está chegando. Quando descobri esse esquema de empurrar pro lado foi um grande período de tempo que economizei pois ficava esperando antes ela sumir. Agora se empurrar pro lado ainda incomoda então o jeito é não ser tão popular hehe Pra quem participa de grupos no Whats por exemplo sabe o inferno que é aqueles milhões de mensagens chegando porém é o jeito e acredito que quebra bem o galho. Abraço.

  • Phelipe Mascarenhas
    2013-09-18T14:11:00  

    Kd o link para o viedo??

    recentes

    populares

    • Phelipe Mascarenhas
      2013-09-18T14:11:00  

      no youtube

  • Jander Gaspar
    2013-09-18T15:34:41  

    Windows phone? Obrigado. Prefiro android com todas suas travadas

    recentes

    populares

    • Jander Gaspar
      2013-09-18T15:34:41  

      Que bom que está feliz com o Android. Eu não aguentei e fugi pro Windows Phone. As vantagens superam as desvantagens de longe.

    recentes

    populares

    • Jander Gaspar
      2013-09-18T15:34:41  

      Nunca entendi muito bem os masoquistas, mas a variedade viabilizou a vida, temos que aceita-los. O Google agradece

  • Paulo Franco
    2013-09-18T16:28:57  

    E o WP7.8 realmente foi abandonado... um dos grandes motivos que estou pensando seriamente em voltar para o Android...

    recentes

    populares

    • Paulo Franco
      2013-09-18T16:28:57  

      Lucas Poletti o problema não é liberar, é o requisito mínimo para instalação do Windows Phone 8: Dual Core de 1Ghz. Isso indica que está no mínimo e que provavelmente as próximas atualizações não sejam aceitar pelo aparelho ser fraco.

    recentes

    populares

    • Paulo Franco
      2013-09-18T16:28:57  

      Acho que a Microsoft poderia muito bem se mexer e liberar a atualização pro 8. Eu com o Windows Phone 7.8 me sinto como cobaia. Mas não adianta, Bill Gates roubou ideias sem pensar no dono, imagina nos clientes dele.

  • Renan Silva
    2013-10-05T09:47:45

    Gostei muito do WP mais sinto falta do vários recursos do me velho N8 com symbian, a começar pelo HDMI, SAIDA RCA, reconhece Pendrive, mouse e teclado transmissor FM e flash xenon, ainda lia videos wmv, rmvb, avi, flv numa boa, foro o anti-furto. fico decepcionado com a Microsoft e Nokia pelos novos smarts muito mais caros e recursos limitados.

  • Wericles Araujo
    2013-09-18T16:27:39

    Estou realmente bastante ancioso por essas atualizações \0/ WP cada vez melhorando mais