Video game

04/09/2013 11h19 - Atualizado em 04/09/2013 11h19

Xbox One terá suporte para até oito joysticks, o dobro do PlayStation 4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One terá suporte para até oito joysticks conectados ao mesmo tempo. A informação foi divulgada na página oficial do console da Microsoft. Logo após a notícia se espalhar, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que o PlayStation 4 terá suporte para apenas quatro controles.

Xbox One poderá ter até 8 joysticks conectados (Foto: technews.pe)Xbox One poderá ter até 8 joysticks conectados (Foto: Divulgação)

A capacidade de conectar até oito controles ao Xbox One supera por pouco o antigo recorde do PlayStation 3, que permitia que até sete joysticks DualShock 3 fossem conectados por console. Enquanto isso, o Xbox 360 original possuía a possibilidade de conectar apenas quatro.

Também foi revelado que a comunicação sem fio dos controles do Xbox One deverá ter um alcance de aproximadamente nove metros. Em contrapartida, o periférico de captação de movimentos Kinect do Xbox One poderá acompanhar os movimentos de apenas seis pessoas ao mesmo tempo.

O Xbox One será lançado no Brasil no dia 22 de novembro por R$ 2.200. O console já está em pré-venda no Brasil.

Opine no fórum: qual será o melhor console, o PS4 ou o Xbox One?

Via Eurogamer e Videogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Campos
    2013-09-06T13:42:51

    Mas que "grande vantagem", hein, XONE! (Y)

  • Joao Souza
    2013-09-06T09:10:54

    Walter Almeida então tu moras no interior pois aqui no meu bairro meus amigos fazem fila pra jogar XBox One isso sim que e tecnologia, vai cair legal na TV do papai de 52 Polegadas

  • Walter Almeida
    2013-09-05T22:19:27

    Já tah difícil arrumar 1 amigo pra jogar , imagina 7 .rs

  • Ricardo
    2013-09-05T11:45:31

    Não uso nem 2, imagina 8. Quero ver ter jogo pra tudo isso de controle. Hj quando sai para dois na mesma tela é raridade.

  • Guilherme Barbosa
    2013-09-05T09:15:49

    Vai ser só pra jogar futebol mesmo... na atual geração os únicos jogos que ainda têm um multiplayer divertido são os de luta e alguns FPS, mesmo assim não mais que pra dois. Nesse quesito os Mario Party da vida são ainda dão show...

  • Fernando Santos
    2013-09-04T18:37:33

    Nossa JOGAR FIFA 14 NO ONE DEVE SER DAORA 4 X 4 DEVE SER MO ENGRAÇADO KKKKKKKKKK .Jogo aki com os amigos 2x2 já é daora imagina 4x4

  • Huascar Torrico
    2013-09-04T15:46:29

    2 pra jogar e 6 pra colocar no "coelhinho" kkkk

  • Rafael Guimaraes
    2013-09-04T13:18:22  

    ahhhhhh jura? o PS3 suporta até 7 e agora que vocês descobriram isso? e tem mais.... isso de ligar vários controles é uma bosnia!! porque não pode ser Split porque divide a tela fica tudo muito pequeno..e os 7 na mesma tela é uma zona total..digo isso porque já joguei LitleBigPlanet e Rayman ...fica impossível de se jogar..então RESUMINDO ISSO NÃO É VANTAGEM ALGUMA!

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2013-09-04T13:18:22  

      OS ANTI PIRA! Jogar Fifa 14 em 8 deve ser chatão msm...

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2013-09-04T13:18:22  

      ...e é chato mesmo!

  • Michely Bastos
    2013-09-06T12:21:54  

    kkkkkkkkk haja pilha para isso tudo

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-09-06T12:21:54  

      nao e mais alimentado por pilhas...

  • Eduardo Conceição
    2013-09-05T15:19:57  

    Para Sonysta 1 controle basta, não tem amigo mesmo.

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-09-05T15:19:57  

      que conversa sonysta eles vam dar 8 controles nao duvido que uma pessoa va comprar ta vai jogar futebol 4x4 lega

  • Sandra Carvalho
    2013-09-04T14:01:32  

    Se você reune os amigos pra jogar final de semana pra jogar é interessante, assim ninguém precisa esperar pra jogar. Mas se tiver poucas pessoas pra jogar prefiro PS4 pq os jogos exclusivos do PS4 são demais.

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2013-09-04T14:01:32  

      é? quais?? Killzone e Knack?? nada contra.. mas em quantidade de exclusivos de começo o Xbox ta ganhando.... em qualidade não sei e é dificil alguem realmente saber pq nenhum jogo foi lançado pra testarem....

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2013-09-04T14:01:32  

      Marcelo, Marcelo... mas vc não pode esquecer que os estúdios Santa Monica (God o f War), Naught Dog (Uncharted e The Last Of Us) entre outros tantos, produzem jogos exclusivos! Sendo assim, não vem com esse papo...

  • Gabriel Tesserolli
    2013-09-04T11:27:01  

    a tela vai ficar dividida demais nao?

    recentes

    populares

    • Gabriel Tesserolli
      2013-09-04T11:27:01  

      numa tv de 55 fica bacana

    recentes

    populares

    • Gabriel Tesserolli