Internet

13/09/2013 07h15 - Atualizado em 13/09/2013 07h15

YouTube permite que donos de canais adicionem playlist com vídeos de outros

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A integração entre canais do YouTube, agora, está melhor do que nunca. O site passou a permitir que donos de canais adicionem vídeos de outros “como fossem seus”. A ideia da equipe é facilitar o que eles chamam de “cross-promotion“, ou seja, divulgar vídeos dos amigos.

Desativar o DASH acelera o carregamento de vídeos do YouTube; entenda

YouTube lançou nova ferramenta de divulgação de vídeos (Foto: Divulgação)YouTube lançou nova ferramenta de divulgação de vídeos (Foto: Divulgação)

Agora, qualquer canal poderá adicionar playlists de outros canais em sua página de forma bastante simples. Basta, na hora de adicionar a lista de reprodução, em vez de montar uma com seus próprios vídeos, escolher “Enter playlist URL” na opção “Choose a playlist”. Então, é só colar o link da playlista do seu amigo nesta seção e pronto! O conteúdo estará no seu canal.

Quando uma playlist de outro canal for exibida no seu, o avatar dele será exibido junto com o nome da playlist, na parte superior do “banner” onde os vídeos aparecem. Basta ao visitante passar o mouse por cima da imagem para saber um pouco mais sobre o canal que está sendo divulgado e também poder assiná-lo. A divulgação pode últil em vídeos relacionados.

Além disso, o YouTube anunciou outra novidade: as sessões “multi-channel“, que dão ao usuário a chance de terem uma espécie aba de “favoritos”. Ela exibe avatares e ícones dos seus canais favoritos em um determinado local da sua página. Para adicioná-la, é só selecionar “Channels” (Canais) na janela de “Content” (Conteúdo) do seu canal de vídeos no YouTube.

Quer agendar o envio de um e-mail no Outlook? Acesse o Fórum do TechTudo e confira.

Via TNW e YouTube Creator

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares