Internet

31/10/2013 10h56 - Atualizado em 31/10/2013 10h56

500px renova plataforma e inclui fotos maiores e novos botões no site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O 500px está de cara nova, com fotos maiores e novos botões. A popular rede social para fotógrafos e apaixonados por fotografia anunciou nesta quinta-feira (31) um novo layout que foi redesenhado para todos os usuários. Entre as grandes alterações estão a exibição de imagens maiores e a interação com as pessoas sem precisar sair da página de visualização.

Girafas? Entenda por que seus amigos estão usando essas fotos no Facebook

Flow está diferente no novo 500px (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Flow está diferente no novo 500px (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ao fazer login no 500px pela primeira vez, após a atualização, o usuário passar por um rápido tour com o que mudou. A principal novidade é o novo alinhamento das fotos no “Flow”, que é o feed de imagens da rede social. As fotos agora aparecem em diversos tamanhos, incluindo os originais de upload, com algumas em destaque, em toda a extensão da tela.

Além disso, o menu interno também mudou. Quando um usuário clica em uma imagem, no canto superior direito, pode interagir de várias formas: abrir página da foto, compartilhar em outras redes sociais, curtir, favoritar exibir em tela cheia, fechar ou avançar/retroceder.

Visual mudou não só na página principal (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Visual do 500px mudou não só na página principal (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Este último comando, aliás, também está disponível pelo teclado. É só utilizar as setas de direção para navegar entre as fotos que aparecem no seu "Flow", que formarão agora uma galeria. Há ainda outros atalhos no teclado, descritos abaixo da fotografia: “L” para curtir (like, em inglês), “F” para favoritar, “M” para maximizar e “Esc” para fechar a sequência de fotos.

500px está com visual ainda mais apurado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)500px está com visual ainda mais apurado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Nos dispositivos móveis, um novo layout também foi implantado, e com alguns recursos diferenciados. Agora, é possível ver uma lista de fotos recentes dos amigos e também é foi disponibilizado o uso de um mapa para ver onde as imagens foram clicadas. De acordo com os desenvolvedores, bugs foram corrigidos e a performance melhorou em geral no site.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares