02/10/2013 08h10 - Atualizado em 02/10/2013 09h04

Android 4.3 do Galaxy S4 vazado na net funciona no modelo brasileiro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Aguardado para o fim do mês, o novo Android 4.3 do Galaxy S4 teve arquivos vazados na net. A versão do sistema compatível com o modelo i9505, vendido no Brasil, está circulando na rede desde terça-feira (1) à tarde. Apesar de ainda não finalizados, os primeiros testes comprovam que sistema é funcional e estável.

Android 4.3 para o Galaxy S4 vazou na rede (Foto: Reprodução/Sam Mobile)Android 4.3 para o Galaxy S4 vazou na rede (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

O arquivo que vazou na Internet parece ser um "build" de testes, mas estável e oficial da própria Samsung. Ele possui até os apps Samsung Wallet e Samsung Knox, novos serviços de pagamento e segurança que a empresa está habilitando em seus novos gadgets.

“Estamos testando este firmware há alguns dias e podemos dizer que é estável e que a performance está muito mais rápida e com menos lag que o Android 4.2.2. O Knox e o Wallet estão no firmware. O primeiro funciona muito bem, mas o outro ainda não pode ser baixado nos servidores”, diz o site SamMobile, que testou o update.

Qual comprar: iPhone 5S ou Galaxy S4? Veja o debate no fórum

Com o Android 4.3, há melhorias de desempenho e a possibilidade de realizar a comunicação entre o S4 e o Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung. No entanto, o site que testou o update vazado não confirmou se o recurso está nele, mas falou das mudanças visuais da atualização.

“Há um novo modo de leitura para aplicações específicas e um novo teclado. A maioria das mudanças é debaixo do capô, além de algumas alterações visuais aqui e ali. O que podemos dizer é que a exibição de imagens e textos na tela está melhor do que nunca”, completou a página.

Segundo os cronogramas vazados recentemente, é possível que o update com o Android 4.3 chegue oficialmente aos Galaxy S4 e Galaxy Note 2 até o fim deste ano.

Via Uber Gizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wjunior
    2013-10-06T21:51:49  

    Sempre demora essas atualizações oficiais. Estou com meu s4 i9505 rodando o 4.3 tem uma semana. e ainda possuo a rom cyanogenMod que é top, porem ela é 4.2.2. mas logo logo sai a 4.3 que ja se encontra em andamento. Nao da pra ficar dependendo dessas rom oficiais.

    recentes

    populares

    • Wjunior
      2013-10-06T21:51:49  

      Amigo, onde vc baixou essa 4.3? No site da CyanogenMod não encontrei ROMs de qualquer versão para o S4.

  • Gabriela Fontes
    2013-10-05T20:20:07

    Caraca, ja esta saindo o 4.4 e soh agora vai sair esta atualizaçao?? Amo samsung mais realmente vcs vacilaram.

  • Marcos Saldãnha
    2013-10-02T20:06:04  

    ALGUEM sabe se o LG Optimus G ou o G PRO, vão ser atualizados pro 4.2.2 ou 4.3? Pergunto isso, porque são aparelhos que são tops da Lg. Ou a fama dela de nunca atualizar os sistemas é verdadeira?

    recentes

    populares

    • Marcos Saldãnha
      2013-10-02T20:06:04  

      Essa fama de não atualizar é verdadeira. ;/

  • Erutan
    2013-10-02T13:31:44

    No Sammobile saiu hoje para o note 10.1.... Creio que esse fds liberem para o S4 .

  • Fernando Santos
    2013-10-02T14:08:32  

    Gostaria muito de saber se a Sony vai atualizar o xperia zq para o 4.3, e se posso ter esperança de atualização para o 4.4??

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-10-02T14:08:32  

      Acredito que com certeza a att para o 4.3 vá sair, só que a do 4.4 acredito que não, ela provavelmente vai focar no seu novo smartphone e nos próximos que ela vá lançar... Acho sacanagem, mais fazer o que né...

  • Wericles Araujo
    2013-10-02T14:03:16

    Pra mim os modelos Note da samsung são muuuiito feios , não queria nem de graça. Agora a linha S é outra coisa, principalmente o S4 ;)

  • Jose Victor
    2013-10-02T09:58:33

    Alguém sabe se vai dar para atualizar o moto x da motorola para o 4.3 tbm?

  • Alexandre Amaral
    2013-10-02T12:09:54  

    O grande mau do android funcionará essa atualização em meia duzia apenas de aparelhos o resto morre com o 2.2.3

    recentes

    populares

    • Alexandre Amaral
      2013-10-02T12:09:54  

      Mas a culpa não é do android. É do aparelho que não suporta ou do fabricantes que não disponibiliza

  • Hebert Menzes
    2013-10-02T10:50:06  

    Alguém sabe se ele sai também para Galaxy S3?

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-10-02T10:50:06  

      Não, mas a Samsung já afirmou que até o final do ano sai. Está em testes

  • Paulo Alves
    2013-10-02T11:13:52  

    Alguém sabe se tem como baixar no Motorola V3? Perguntar não ofende!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Alves
      2013-10-02T11:13:52  

      Robert Takeshi : Celular a cartão, que fica dando toque nos outros. HASDHASHDHASDHASD

    recentes

    populares

    • Paulo Alves
      2013-10-02T11:13:52  

      Paulo Alves, pergunta idiota = tolerância ZERO!

  • Daniel Fernandes
    2013-10-02T10:39:53  

    Notícia do Android, imagem de Hardware com SO Android em cima de uma Mac.... Acho que pegou mal!

    recentes

    populares

    • Daniel Fernandes
      2013-10-02T10:39:53  

      Imagino que pela sua lógica quem tem Iphone não pode ter PC, só Mac. Não pode ter televisão, não pode ter nada que ele não fabrique....

    recentes

    populares

    • Daniel Fernandes
      2013-10-02T10:39:53  

      Lembrando que os processadores do iphone e ipad são feitos pela Samsung. Besteira essa rivalidade enquanto elas riem de nós.

  • Gabriel Pinheiro
    2013-10-02T20:54:19

    apple é top...isso e um fato...

  • Sandro Mussato
    2013-10-02T15:26:47  

    Não podemos afirmar que todos que os usam o Samsung Note são burros, mas sabemos que todos os burros usam Samsung. Então, se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Vamos lá gente! Pastem antes que acabe a grama! Obrigado

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2013-10-02T15:26:47  

      Realmente.... para quem quer ter um celular para falar para os outros que tem... IPHONE é o melhor. Mas para quem quer ter um celular que facilite a vida, um note II ou um S4 resolve. kkkkk Vai desbloquear o Iphone com P como estao fazendo por ai. rsrsrsrsr

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2013-10-02T15:26:47  

      Vamos gente que o Sandro ta na frente à grama já ta no fim kkkkkk

  • Eduardo Correia
    2013-10-02T09:35:37  

    Hahahaha. Só agora eles tao pensando em colocar o 4.3? Já to com o 4.3 no meu Nexus 4 a muito tempo. linha nexus são os melhores aparelhos de todos. O 4.4 eu vi que vão lançar esse ano ainda, eu terei assim que lançar, as outras marcas só ano que vem .

    recentes

    populares

    • Eduardo Correia
      2013-10-02T09:35:37  

      Tadeu Costa aposto que vc nao fecha esses aplicativos todos. Ai meu filho, qualquer celular que vc for comprar vai durar meio dia a sua bateria. o meu dura até uns 4 dias se eu quiser e ja comprovei isso deixando ele só pra ligações e mais nada. no dia a dia dura 2 dias, e eu entro no 3g de vez em quando para ver algo, mas logo depois eu desligo o 3g

    recentes

    populares

    • Eduardo Correia