Internet

23/10/2013 07h15 - Atualizado em 23/10/2013 12h03

Aplicativo leva acesso remoto e compartilhamento de tela ao Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O aplicativo Deskhop permite que usuários do Facebook compartilhem suas telas com outros contatos da rede através de ferramenta de acesso remoto. Para utilizar o serviço gratuito, basta ir até o aplicativo e preencher seu login e senha do Facebook nos campos solicitados.

O que é acesso remoto? Entenda tudo sobre conexão à distância

Deskhop (Foto: Reprodução/Deskhop)Deskhop, aplicativo para Facebook permite compartilhar a tela com seus amigos (Foto: Reprodução/Deskhop)

O Deskhop é um aplicativo grátis, compatível com PCs Windows e Mac OS X, que permite que os usuários possam executar um pequeno software temporário que lhes dá acesso às telas de um contato selecionado do Facebook. Para que o sistema funcione é preciso apenas enviar um convite de compartilhamento de tela e aguardar a aceitação do seu amigo.

Ao final do processo, quando o usuário fechar sua sessão no aplicativo, ele é excluído automaticamente do computador para manter a privacidade de quem usa a máquina.

O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a operação de acesso remoto, trazendo-a para um ambiente menos profissional. Desta maneira, qualquer pessoa poderá realizar a função utilizando dados de acesso de uma conta no Facebook. Com apenas três passos simples, o aplicativo libera o compartilhamento de tela entre o usuário e apenas um de seus contatos.

Facebook permite que usuário compartilhem telas do PC com o app Deskhop (Foto: Reprodução/Deskhop)Facebook permite que usuário compartilhem telas do PC com o app Deskhop (Foto: Reprodução/Deskhop)

O vice-presidente de produtos da Hosted Products, Adam Greewood Byrne, falou, em um comunicado à imprensa, sobre a importância de simplificar o acesso remoto e levá-lo ao máximo de pessoas possível. “A importância das mídias sociais no mundo não pode ser subestimada. Como líderes em tecnologia de acesso remoto, estamos nos posicionando para proporcionar a experiência de compartilhamento de tela para usuários do Facebook”, disse.

Apesar de o serviço não permitir o compartilhamento do áudio do sistema entre computadores e, tão pouco, a troca de arquivos; ele é útil para soluções de problemas como realizar edições em fotos e outros arquivos, assistir apresentações de slideshows e vídeo. Vale lembrar que Deskhop não funcionará em versões do Facebook para dispositivos móveis.

Quer saber como mudar o nome no perfil do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares