04/10/2013 12h05 - Atualizado em 04/10/2013 12h05

Apple libera para desenvolvedores versão do Mavericks que chegará a Macs

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A versão final do Mac OS X 10.9 Mavericks para desenvolvedores, que é a mesma que chegará ao consumidor final no fim do mês, foi liberada pela Apple nesta quinta-feira (3). Duas semanas depois de disponibilizar última edição de preview, a Golden Master (GM) foi lançada para download, provando que a Apple já encerrou o desenvolvimento do software.

Veja quais são as principais mudanças no novo Mac OS X Mavericks

Nova versão do Mac OS está pronta (Foto: Reprodução/9To5Mac)Nova versão do Mac OS está pronta (Foto: Reprodução/9To5Mac)

Além da versão GM do Mavericks, a Apple lançou a Golden Master do Xcode 5.0.1, uma versão de pré-lançamento com a ferramenta - que é plataforma de criação e edição dos aplicativos do sistema - completa para Mac, iPod Touch e iPad. A expectativa é de que a sua edição final chegue junto com a do sistema operacional ao final deste mês de outubro.

Um novo iPhoto e versões pré-lançamento do OS X Server e do Apple Remote Desktop também foram liberadas nesta quinta-feira. Mas, apesar de o foco do consumidor estar nesta nova versão Mavericks do sistema operacional para Macs e seus atrativos, a Apple já “virou a página” e começa a pensar no futuro. Agora, engenheiros trabalham nos próximos updates.

Segundo o site 9To5Mac, a empresa está trabalhando no desenvolvimento do Mac OS X 10.10, cujo codenome seria “Syrah”, e do novo iOS 8. Ambos só devem ser anunciados em meados do ano que vem, mas a expectativa é de muitas novidades, especialmente no Mac.

E, se o Mac OS X Mavericks tem mais de 200 novos recursos, como tags e abas no Finder e nova versão do Safari, por exemplo, na próxima edição a reformulação maior será no visual da plataforma para computadores da Apple. A informação é de que a fabricante deseja fazer o possível para que a interface do “Syrah” se aproxime ao máximo da utilizada no iOS 7.

Via 9To5Mac e IB Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares