Caixas de som

09/10/2013 10h28 - Atualizado em 09/10/2013 10h40

Apple pede registro da marca 'I WATCH' no Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Apple já requereu o registro do “I Watch” no Brasil. Depois da polêmica envolvendo a marca “iPhone” com a Gradiente no país, a empresa não parece estar disposta a encarar problemas futuros com o seu provável relógio inteligente, que sequer foi anunciado, mas deve ser revelado em breve.

Apple pediu registro da marca no Brasil (Foto: Reprodução/INPI)Apple pediu registro da marca no Brasil (Foto: Reprodução/INPI)

A solicitação foi realizada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, pela APPLE INC. [US]. O registro data de 3 de junho de 2013 e tem natureza descrita como “marca de produto”, com especificação na área de comunicação eletrônica, fatia responsável por diversos tipos de aparelho, como computadores e produtos de GPS.

Quais funções você quer ver no iWatch da Apple? Opine no Fórum do TechTudo

O pedido não quer dizer que a marca já tenha sido concedida à Apple. Pelo contrário: o “I WATCH” já foi registrado no Brasil pela Quest Software, e o INPI já recusou solicitações semelhantes três vezes nos últimos anos. Nos Estados Unidos, o iWatch foi patenteado em fevereiro.

A Apple ainda não fez qualquer pronunciamento sobre o iWatch no Brasil, nem no mundo. O smartwatch da companhia vem sendo bastante especulado já há algum tempo, mas as informações oficiais sobre ele ainda são um mistério. Há rumores de que ele só deve ser revelado em 2014, mas nada foi confirmado.

Via Inpi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2013-10-09T10:59:27  

    Pra quem ainda não sabe... a Apple ganhou na justiça o direito de usar a marca iPhone no Brasil. Chupa invejoso da Samsung!!!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-09T10:59:27  

      Fala segundona.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-09T10:59:27  

      Marcelo Vinicius Não, "iphone" é só a apple, a gradiente tem que colocar "gradiente iphone"

  • Eduardo Mattos
    2013-10-09T17:15:52  

    que coisa de fruta...

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2013-10-09T17:15:52  

      Criticando pq não vai poder ter um!!!!!! Que dó!

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2013-10-09T17:15:52  

      realmente eu queria muito trocar o meu tissot por esta coisa... fica na tua trombadinha...

  • Ronaldo Iza
    2013-10-09T16:16:30  

    A Samsung já lançou esse relógio, a Apple, segundinha como sempre, copia.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Iza
      2013-10-09T16:16:30  

      a samsung copiou a ideia da sony...... o relogio da sony já existe a quase 2 anos.... rsrsrsrs samsung é o "latino" dos celulares e afins rsrsrsrsrsrs só copia

    recentes

    populares

    • Ronaldo Iza
      2013-10-09T16:16:30  

      Motorola ACTV existe desde 2011 e o da Sony desde Janeiro de 2012

  • Thiago
    2013-10-10T09:23:55  

    os OTARIuS brigando por Apple e Samsung e eles com bilhões de lucro... como tem bobo aqui

    recentes

    populares

    • Thiago
      2013-10-10T09:23:55  

      verdade, e ainda acreditam que isso é novidade, sendo que já existe desde janeiro de 2012

  • Arlison Santos
    2013-10-10T10:24:23

    Depois q a samsung fez a besteira de anunciar...AQUILO...espero surpresas da Apple em relação a relógios inteligentes...

  • Thiago
    2013-10-10T09:22:09

    Pista? Tá na cara não?

  • Vítor Medina
    2013-10-10T09:16:37

    que antiético roubar a matéria dos outros sem o devido crédito, Aline. eu quem descobri o registro e noticiei ao MacMagazine, matéria que foi inclusive republicada pelo Gizmodo Brasil mas sempre com os créditos. feia a atitude, hein?

  • Rodrigo Passos
    2013-10-10T09:15:06

    Mais um produto sem qualquer utilidade prática pros zé povinho gastarem todo o salário do ano..

  • Mario Maracas
    2013-10-10T09:12:43

    as pessoas bem sucedidas usam APPLE....os que tentam ser, usam os genericos !! tudo lixo....Toda vez que um usuario da Apple, ve um sujeito do lado, usando Android, nos pensamos, coitado, nao teve dinheiro pra comprar um celular que preste !!!

  • Mario Maracas
    2013-10-10T09:10:20

    ja repararam que os que falam mal da Apple, é porque nao tem dinheiro pra comprar rsss tudo despeito...RECALQUE !!!

  • Nilva Hoffer
    2013-10-09T22:59:47  

    Samsung e o maior lixo que ja vi............comprei e joguei fora no dia seguinte

    recentes

    populares

    • Nilva Hoffer
      2013-10-09T22:59:47  

      Mentira pois vc não tem dinheiro nem pra comprar um, como é que vc jogou fora uma coisa que nunca vc consegue comprar? Vai cuidar do arroz que está queimando lá na cozinha senão a sua patroa de pega.

  • Anderson Custodio
    2013-10-10T08:49:52

    Mais uma porcaria que a decaída Apple lança para os seus puxa-saco brasileiros. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabrielle Silva
    2013-10-10T08:39:29

    chupa samsung

  • Dênio Ferreira
    2013-10-09T19:00:13  

    Depois samsung que copia. Kkkkk

    recentes

    populares

    • Dênio Ferreira
      2013-10-09T19:00:13  

      a samsung copiou a sony... ela já tem este relogio a quase 2 anos.... samsung é igual ao "Latino" rsrsrsrsrsrsrsrs só copia rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Marcelo Custodio
    2013-10-09T21:11:46

    Xperia ZQ para que mais?

  • Marcos Araujo
    2013-10-09T18:14:44