Segurança

16/10/2013 17h46 - Atualizado em 19/02/2014 13h27

Novo antivírus avast! 2014 tem proteção baseada em alertas de usuários

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Avast anunciou o lançamento da nova versão do antivírus avast! 2014. A edição faz parte das comemorações de 25 anos da empresa e trás novidades como microatualizações e sistemas de proteção baseados em crowdsourcing. O serviço de proteção foi anunciado nesta quarta-feira (16) e está já disponível grátis para computadores Windows e Mac OS.

Antes de lançar Mac OS Mavericks, Apple pede novas versões de aplicativos

Nova versão do Avast possui proteção baseada em crowdsourcing (foto: Reprodução/Avast)Nova versão do avast! tem proteção baseada em crowdsourcing (Foto: Reprodução/Avast)

O software conta com uma nova interface, desenhada para facilitar a navegação e baseada no Windows 8.1, sem comprometer a organização dos elementos. “O novo avast! 2014 segue a nossa política de fornecer a melhor e mais rápida proteção do mercado”, disse o CEO da Avast, Vincent Steckler. “É o ápice de 25 anos de pesquisa e experiência com a proteção de quase 200 milhões de aparelhos, muito mais que qualquer outros antivírus”, completou.

O novo antivírus versão 2014 suporta aplicativos nativos de outros produtos da desenvolvedora e possui um novo modo de proteção chamado Comunidade IQ, que usa dados adquiridos por crowdsourcing para incrementar a segurança contra novos vírus.

"O avast! utiliza a análise dos dados da nuvem (Comunidade IQ) para identificar e isolar malwares encontrados em arquivos e programas suspeitos", explica o desenvolvedor.

"Quase 200 milhões de aparelhos no mundo detectam e informam automaticamente sobre aplicativos e sites que estão em nossas listas branca e negra, e dezenas de milhares de pessoas fornecem diariamente informações e sugestões vitais através do fórum", completou.

Este sistema foi desenhado para usuários novos e leigos que costumam dar problemas a administradores de sistema. Ele permite apenas que softwares específicos e confiáveis sejam instalados, usando um banco de dados da comunidade do Avast como fonte. Desta forma, o avast! consegue coletar estas informações e enviar atualizações constantes, chamadas “streaming”, que mantêm os bancos de dados dos usuários constantemente atualizados.

Outra novidade é um disco de recuperação, que permite a criação de mídias de inicialização de emergência no caso de um problema mais grave. Novos recursus da versão final incluem firewall melhorado e um add-on para navegadores com proteção e bloqueadores seletivos contra rastreamento. Há ainda uma nova loja de aplicativos usada para facilitar atualizações.

O novo avast! 2014 Free está disponível no TechTudo Downloads, assim como o Premier.

Sabe qual o melhor antivírus grátis? Veja e opine no Fórum do TechTudo.

Via Avast blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares