27/10/2013 17h38 - Atualizado em 25/08/2014 14h30

Avell lança notebook FullRange G1743 na BGS 2013; veja nosso teste

Pedro Cardoso
por
Da Brasil Game Show

A Avell aproveitou a Brasil Game Show 2013 para o lançamento do notebook FullRange G1743, considerado pela empresa o seu "top de linha". O diferencial em relação ao antecessor é a atualização dos processadores para os modelos Haswell da linha Intel Core e as placas gráficas Nvidia Geforce GTX 780M. Segundo o fabricante, isso torna o computador mais poderoso para rodar jogos novos e faz uso mais eficiente da bateria, gerando economia.

 Avell lança notebook FullRange G1743 na BGS 2013; veja nosso teste (Foto: Pedro Cardoso) Avell lança notebook FullRange G1743 na BGS 2013; veja nosso teste (Foto: Pedro Cardoso)

Este modelo tem o preço inicial de R$ 8.999, mas com a escolha de outro processador, maior armazenamento, mais memórias e outros ajustes, o FullRange G1743 pode chegar a até mais R$ 15 mil. O modelo apresentado na feira tem dois discos de armazenamento: um SSD de 128 GB para iniciar o sistema operacional e outras funções, e um disco rígido de 1 TB para armazenar os jogos e outros programas.

Outra novidade do FullRange G1743 é um gabinete totalmente novo. Além do formato, ele traz novos elementos gráficos como um desenho luminoso no touchpad, efeitos de luz que acompanham a evolução da música e um novo teclado retroiluminado.

Primeiras impressões

A troca de gabinete por um novo modelo é o primeiro ponto positivo de destaque do FullRange G1743. Além dos elementos luminosos que podem agradar em cheio ao público gamer, a mudança mais agradável foi o novo touchpad, que apresentam o deslize muito mais suave do que a geração anterior, e botões mais com um pressionamento mais suave e preciso.

Touchpad do notebook FullRange G1743 na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso)Touchpad do notebook FullRange G1743 na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso)

Nos testes que fizemos, com o jogo Batman Arkham Origins, o notebook em nenhum momento demonstrou dificuldade para carregar os gráficos exigentes deste lançamento. Os elementos de clima, como a neve, luz e sombra, conseguem ser gerados ao mesmo tempo em que Batman dá uma surra em uma gangue inteira, o que mostra o poder de processamento gráfico deste modelo.

Outros modelos na BGS

No estande, o público também pode testar outros dois modelos já a venda no mercado, o FullRange G1740, e o Titanium G1511. Enquanto o primeiro modelo custa R$ 4.999, o segundo tem o preço inicial sugerido de R$ 3.599.

Como comprar?

Por enquanto, os interessados em adquirir um produto da Avell deve fazer pelo site. As únicas cidades do Brasil com loja própria são Joinville, Florianópolis e Curitiba, "Hoje, as nossas vendas são feitas entre 60 e 70% pela internet, e temos interesse em abrir lojas no Rio e em São Paulo. Até o primeiro trimestre do ano que vem queremos vir para São Paulo", garantiu Emerson Salomão, diretor da Avell.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eric Liboreiro
    2014-06-03T13:28:20

    podem falar o q quiser mas pra mim a avell é mt boa so q é meio q caro

  • Cristóvão Carneiro
    2013-11-01T10:27:59

    NÃO VENHAM PARA O RIO DE JANEIRO. NINGUÉM AQUI SE INTERESSA POR "TI". AQUI SOMENTE CERVEJA, FUTEBOL E FUNK FAVELA. NÃO É BURRO QUEM ADQUIRE UM LAPTOP AVELL QUE REPRESENTA A CLEVO. UM DESKTOP COM A MESMA CONFIGURAÇÃO FAZ UM BARULHO INSUPORTÁVEL DEVIDO A GRANDE QUANTIDADE DE FANs, É UM ELEFANTE BRANCO ESTÁTICO DEVIDO AO PESO SEM CONTAR COM O CONSUMO DE ENERGIA. TROQUE SEU GABINETE POR UM LAPTOP DE ALTA PERFORMANCE. PODE COMPRAR UM DELL PARA NÃO DEMANDAR A PRODUÇÃO DA AVELL FAZENDO COM QUE O PREÇO ELEVE. NO PAÍS TUPINIQUIM AO CONTRÁRIO DE PAÍSES DESENVOLVIDOS; QUANTO MAIOR A PROCURA MAIOR PREÇO.

  • Eduardo Martins
    2013-10-28T08:28:32  

    Por esse preço eu compro um desktop top + xbox one + PS4k. E tudo aqui no bra$il.

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2013-10-28T08:28:32  

      quando você for viajar, leve seu desktop top, +xbox one + ps4k, quero ver levar tudo isso dentro de uma simples mochila. O povo que não entende que o principal foco dos notebooks gamer é a portabilidade.

  • THIAGO BARREIROS
    2013-10-27T23:38:04  

    Dell inspiron 17R SE ... i7 3 ger, 8 giga de ram, ssd, 1t hd, Gforce 650m 2gb, win 8 etc.. Roda tds os jogos atuais por 749 dolares.. Se não pode viajar, compre o 15R SE no brasil mesmo.. deve estar na casa dos 3,5k acredito eu..As configurações são um pouco inferiores mas é pouca coisa

    recentes

    populares

    • THIAGO BARREIROS
      2013-10-27T23:38:04  

      eu comprei esse dell 15R por 2800 reais.Roda todos os jogos da atualidade tranquilo, numa média de 30 fps, que pra mim não faz praticamente diferença nenhuma, já que não tenho olho de tandera para enxergar a transição de 30 quadros por segundo.para quem enxerga isso, vale a pena comprar esse notebook da avell aí.

    recentes

    populares

    • THIAGO BARREIROS
      2013-10-27T23:38:04  

      Esses notebook da Dell não servem pra jogos, eles esquentam muito, com o tempo a pasta termica do processador e da GPU vão ressecando e o notebook passa a desligar sozinho com os games.

  • Christian Vannucci
    2013-10-27T23:00:38  

    por este preço pego um ps4.... na gringa e ainda sobre uma grana do caramba no bolso.... fora q irei jogar numa tela muito maior...só trouxa

    recentes

    populares

    • Christian Vannucci
      2013-10-27T23:00:38  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Christian Vannucci
      2013-10-27T23:00:38  

      Eu tenho um note da Avell paguei 3pila a uns 3 anos. Até hoje roda jogos com os gráficos melhores que meu X360 e PS3, sem contar o BF4 no máximo, e ainda tem toda a facilidade de um notebook. Eu nem vou dizer mais nada porque esse seu comentário é bem idiota.

  • Bruno Nardini
    2013-10-28T08:36:46  

    Só burro pra pagar isso aqui. Com essa grana você monta um desktop pra rodar liso qualquer coisa durante uns 4 anos, um "xis caixa um" e ainda assim uma fibra óptica durante um bom tempo.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2013-10-28T08:36:46  

      Bruno Mosciatti Sério que você acha que isso é revolta? Pagar isso aqui, é burrice sim. Só se for pra pegar lá fora, aí compensa. Mas já que você citou trabalho, por que alguém pagaria R$9k num notebook com toda essa configuração sendo que poderia conseguir algo excelente e por muito menos? A questão mesmo é que notebook não funciona com entusiasmo, pois o upgrade é precário e e desvaloriza mais que carro zero.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2013-10-28T08:36:46  

      Bruno Nardini, porque toda essa revolta no coração? Se você acha isso do notebook, tudo bem, guarde à você! Até porque você não vai estar pagando a conta de ninguém que for comprar né? Então fica de boa aí.. O que o Danilo disse faz sentido sim, e não é "jogar no aeroporto" ou "jogar na casa da namorada", mas é poder atualizar um tarbalho de faculdade ou próprio serviço do trabalho, fazer qualquer coisa.. Viajar e poder levar o notebook, poder conecta-lo a qualquer TV na casa de um amigo

  • Renato Fischer
    2013-10-28T00:48:58  

    Pra vcs verem que não é a Sony que se aproveita de trouxa. Comprei um Lenovo com as mesmas características por cerca de 1000 dólares. Vai entender...

    recentes

    populares

    • Renato Fischer
      2013-10-28T00:48:58  

      Cristian Schneider o Renato é retarda ! ai tem DUAS placas em SLI, vá dormir som LENOVO, que é uma LEBOSTA de marca.

    recentes

    populares

    • Renato Fischer
      2013-10-28T00:48:58  

      Cara, só a GTX780M custa mais que isso... KKKKKKKKKKKKK

  • Maria Silva
    2013-10-28T01:03:46

    prefiro o meu que é da hp, abro tres janelas com jogos online ele fica meio lento, mais custou só 2.000, da pra compar 4 dele e ainda sobra troco, ao invés desse ai.

  • Elker Carmo
    2013-10-28T00:14:59  

    kkkkkkkkkkkkk por esse preço compro p xbox one e o ps4 e ainda uns 10 jogos tops

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-10-28T00:14:59  

      compra os dois aqui no Brasil ainda kkkk

  • Baratasann
    2013-10-28T08:16:00

    Legal é ver os comentários do tipo "eu tenho Geforce 1Gb"...nem sabe o que ta falando. Rachei com os manolo!

  • Daniel
    2013-10-28T08:09:48

    Eles não tem nem vergonha em falar que o notebook custa 9000,00 reais?

  • Vinicius Lazzeri
    2013-10-27T22:48:36

    Por esse preço, prefiro pegar um Alienware ...

  • Felipe Azevedo
    2013-10-27T23:30:35

    Tenho not da hp com a configuração: 500gb de hd, 4gb ram, placa AMD 2gb, e processador phenon quad core 2.6 de clock.....com um balde de gelo embaixo roda qualquer jogo sem travar!

  • Aparicio Benato
    2013-10-27T23:16:38

    vou lá no posto ipiranga então,lá está mais barato!?

  • Baratasann
    2013-10-28T10:56:15

    Gostaria de ver o desempenho desse Not gamer com TERA, td full e uma rodadinha na Nexus pra se guenta mesmo ou se é só mais do mesmo.

  • Ricardo Junior
    2013-10-28T00:14:11

    Em se tratando de tecnologia o BRasil sai em disparada para última posição. Tudo que se refere a benefício e tecnologia, porque não educação, já que a máquina não roda só jogo, sai os olhos da cara! 15mil em um note? Valeu, pode rodar até Bf4 no talo que te mando enfiar, não vale. Em 1 ano não troca nem por uma jujuba. Isso tá pior que carro aqui no brasil.

  • Luciano Gomes
    2013-10-29T16:41:22

    Notebook Horrorozo...

  • Leonardo Poliva
    2013-10-29T09:05:52

    Comprei um MSI GT60 com uma GTX780M por 2 mil dólares, menos da metade desse preço...

  • Joelson Ferreira
    2013-10-27T20:39:50  

    prefiro pagar 499 num Xbox One, sei que não terá os mesmos graficos, mas por uns 5 anos não tenho que me preoucupar com upgrades

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-10-27T20:39:50  

      Ribeiro nos eua ou canada

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-10-27T20:39:50  

      por esse preço, eu com 10! ME DIGA ONDE TEM DESSE PREÇO?

  • Baratasann
    2013-10-28T08:25:15  

    Testamos o Notebook com Batman?? Quer testar pc/notebook gamer manolo, testa com jogo online que os graficos não são pré estabelecidos. Esse batmam qq pc roda.

    recentes

    populares

    • Baratasann
      2013-10-28T08:25:15  

      R: Incompetência na programação....Isso acontece sempre.

    recentes

    populares

    • Baratasann
      2013-10-28T08:25:15  

      André Oliveira Mete o BF4 no pico kkkk

  • Charlles Guimarães
    2013-10-28T07:48:43  

    Meu Dell 3460 roda tudo isso e muito mais, comprei por 2,3k com core i7, HD 1Tb, Placa Geforce 1Gb, 8Gb DDR3 e ainda vem com Blu-ray.

    recentes

    populares

    • Charlles Guimarães
      2013-10-28T07:48:43  

      Onde você comprou esse notebook? tem algum lugar pra indicar?

    recentes

    populares

    • Charlles Guimarães
      2013-10-28T07:48:43  

      Inspiron 15r se rs ...tenho um tambem

  • Fabio Barreto
    2013-10-27T20:44:14  

    sinceramente nao entendo esse povo maniaco por jogar em computador, toda hora tem fazer upgrade, instala um monte de coisa na maquina, ai um dia qdo baixar um jogo pirata e pegar um virus tem que formatar e começar tudo de novo. Vão falar que são por causa dos gráficos, mas sei lá, comprei um xbox, compro jogos genericos por 8 reais, não preciso ficar instalando ou baixando atualizações toda hora, coloco meu cd, jogo e pronto, mas cada um cada um....

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-10-27T20:44:14  

      Gustavo Volpe é que esse pessoal compra akeles pcs da casas bahia parcelado em 24 vezes e acha que todo pc é igual, se a pessoa comprar um pc DE VERDADE demora e muito a fazer upgrade , e um videogame quando lança o outro o antigo fica pra traz no pc vc n prescisa trocar o pc se comprar um pc gamer nem que rode tudo no minimo

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-10-27T20:44:14  

      Wania Oliveira bela educação... chamar os outros de lixo sem conhecer a pessoa, sem saber a vida que ela leva... vc tem muita educação mesmo!!! o.O

  • Rafael Matos
    2013-10-27T19:16:55

    shut up, take my.....no money sorry

  • Luiz Souza
    2013-10-27T19:45:32

    Vende um desse mais barato no posto Ipiranga??