Video game

29/10/2013 01h48 - Atualizado em 25/08/2014 14h20

Brasil Game Show 2013: confira o que rolou no quarto dia da feira

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Brasil Game Show aproxima-se do seu fim, trazendo em seu quarto dia novidades para o mercado brasileiro, como o jogo Heavy Metal Machines da Hoplon (produtora de Taikodom), e testes de títulos promissores, como Knack e Hotline Miami 2: Wrong Number. A BGS 2013 ainda estará aberta em 29 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo. Acompanhe o tempo real da BGS.

Hotline Miami 2 traz mesma jogabilidade do primeiro game na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo )Hotline Miami 2 traz mesma jogabilidade do primeiro game na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo )

Testes

Um dos títulos que a Sony tem dado mais importância em suas conferências é Knack para PlayStation 4, o qual estava disponível para testes na BGS. Inicialmente ele parece um jogo de aventura comum, mas conforme o personagem acumula sucata seu tamanho vai aumentando e isso gera interessantes mecânicas e dilemas. O título também teve um modo cooperativo com o PS Vita demonstrado durante a conferência da empresa.

Representando o movimento Indie, o TechTudo testou a sequência Hotline Miami 2: Wrong Number, continuação de um dos jogos independentes mais aclamados e polêmicos de 2012. Pouca coisa mudou no título, que foi descrito pelo produtor Harold Miller como a ressaca depois de uma grande festa. Ele confirmou também que tanto o jogo original quanto a sequência receberão tradução para o português brasileiro.

Knack ganhou mais detalhes durante a BGS 2013 (Foto: Divulgação / Sony)Knack ganhou mais detalhes durante a BGS 2013 (Foto: Divulgação / Sony)

Novidades

A Hoplon, produtora do famoso jogo online de naves Taikodom, prepara-se para lançar um novo título em território brasileiro, chamado Heavy Metal Machines, uma inusitada mistura entre League of Legends e Rock’n'Roll Racing. Segundo o gerente de comunidade da empresa, César Manara, o jogo será gratuito com microtransações e na versão em inglês contará com Larry Huffman, o narrador do Rock’n'Roll Racing original.

A BGS também foi palco para a entrada da Nurigo Games, uma nova distribuidora de jogos que trará títulos gratuitos para o Brasil. O primeiro deles chega em 30 de outubro, um jogo de tiro em primeira pessoa chamado Bn1944, que tenta trazer grandes mapas como os da série Battlefield. O segundo, com lançamento marcado para 2014, chama-se Tales Runner, e é uma mistura de corrida e plataforma, mais voltado para o público infantil.

Correndo por fora com um novo tipo de serviço está a Rixty, empresa conhecida por vender dinheiro virtual do jogo Crossfire no Brasil, que está lançando o Rixty Beta Club. Com uma assinatura gratuita, a companhia pretende criar uma ponte entre os jogos que precisam de testes em fase beta e jogadores ansiosos que queiram experimentar títulos antes de todos, com direito a prêmios como itens especiais e dinheiro virtual.

WarRock dará acesso de Beta Tester para os membors da Rixty Beta Club na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo)WarRock dará acesso de Beta Tester para os membors da Rixty Beta Club na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo)

Entrevistas

Um dos títulos que a Activision mostrou em sua conferência foi Skylanders: Swap Force, e a equipe do TechTudo teve a oportunidade de entrevistar o produtor Eric Carter, do estúdio Vicarious Visions. Carter explicou os desafios de criar um título que atinge diversas faixas etárias, desde crianças que jogam com os pais até adultos que colecionam por conta própria. Ele também comentou bastante sobre as polêmicas envolvendo as versões para Nintendo 3DS dos jogos da série.

Eric Carter, produtor da Vicarious Visions, responsável pela versão de 3DS de Skylanders: Swap Force (Foto: Arte / TechTudo)Eric Carter, produtor da Vicarious Visions, responsável pela versão de 3DS de Skylanders: Swap Force (Foto: Arte / TechTudo)

Qual será o anúncio mais comemorado na BGS 2013? Opine no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares