Jogos de RPG

28/10/2013 12h17 - Atualizado em 25/08/2014 14h20

Brasil Game Show 2013: confira o que rolou no terceiro dia da feira

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O nosso terceiro dia de Brasil Game Show 2013 foi marcado pelo teste de um dos jogos mais esperados pelo público brasileiro: Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados. Além dele, muitos títulos tiveram novidades anunciadas, como Dark Souls 2 e Dragon Ball Z: Battle of Z, incluindo edições especiais para o país. A BGS 2013 continua até o dia 29 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo. Acompanhe o tempo real da BGS.

Seiya aparece com sua armadura divina em Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: alvanista.com) (Foto: Seiya aparece com sua armadura divina em Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: alvanista.com))Seiya aparece com sua armadura divina em Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: alvanista.com)

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados estava disponível no evento para que o público pudesse testá-lo, sendo um título muito particular para o mercado brasileiro, devido à popularidade do desenho. Diferentemente do primeiro jogo, Bravos Soldados traz batalhas de um contra um, passando pelas principais sagas da história dos cavaleiros, como a saga do Santuário (Doze Casas), Poseidon e Hades. O título será lançado no Brasil com legendas em português.

Além do popular títulos dos cavaleiros, a equipe do TechTudo teve a chance também de testar o jogo de corrida Driveclub do PlayStation 4. Os gráficos da próxima geração sem dúvida impressionam, mas falta um pouco de emoção ao jogo, se tornando uma espécie de meio-termo entre o frenético Need for Speed e o mais comportado Ridge Racer.

Driveclub também chegará às lojas com o PS4 (Foto: Reprodução) (Foto: Driveclub também chegará às lojas com o PS4 (Foto: Reprodução))Driveclub também chegará às lojas com o PS4 (Foto: Reprodução)

Na área de hardware, a Avell promoveu o lançamento de seu novo notebook FullRange G1743 durante a Brasil Game Show, trazendo uma máquina top de linha para usuários que queiram jogar em um PC sem perder a portabilidade.

Novidades

Além de Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados, o gerente sênior de marketing da Namco Bandai, Denny Chiu, também confirmou que a empresa trará para o Brasil edições especiais de Dark Souls 2 em português para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, em março de 2014. O novo jogo de luta Dragon Ball Z: Battle of Z também chegará no nosso idioma ao país, com direito a um DLC que traz roupas e movimentos de Naruto para Goku.

WarRock vai chegar ao Brasil em breve (Foto: Divulgação/SG North)WarRock vai chegar ao Brasil em breve (Foto: Divulgação/SG North)

Enquanto isso, a SG North, criadora do FPs CrossFire, revelou que pretende lançar dois novos títulos no Brasil para PC no início de 2014. Com a imensa popularidade de CrossFire entre o público brasileiro, a empresa pretende trazer o FPS WarRock e o jogo em terceira pessoa Phantom Army, que lembra bastante o aclamado Team Fortress.

Entrevistas

Um dos famosos desenvolvedores presentes no evento era o game designer sênior da expansão Diablo 3: Reapers of Souls, Jonny Ebbert. Segundo ele, o jogo terá grandes mudanças no gameplay, tendo redesenhado todo o sistema de recompensas para torná-lo mais prazeroso. Porém, Ebbert não podia falar muito sobre o assunto até a feira própria da Activision Blizzard, a BlizzCon, que será realizada entre os dias 8 e 9 de novembro.

Jonny Ebbert (Foto: Renato Bazam / TechTudo)Jonny Ebbert, designer sênior da última expansão de Diablo 3, Reapers of Souls (Foto: Renato Bazam / TechTudo)

A equipe do TechTudo também teve a oportunidade de entrevistar um membro da produção de Call of Duty: Ghosts, um especialista em animação de armas, Chance Glasco. Além de comentar sobre como a equipe busca inovar nos jogos da franquia Call of Duty, Glasco também deu algumas dicas sobre o papel dos cursos de desenvolvimento de jogos em sua carreira e sobre o mercado de trabalho.

Portas fechadas

Em uma exibição restrita para a imprensa, a Sony demonstrou um pouco mais de InFamous: Second Son, uma de suas maiores promessas para o início de 2014 no PlayStation 4. O jogo é uma espécie de reboot da série InFamous, após os acontecimentos dos primeiros dois jogos, seguindo agora a história de um novo protagonista.

Qual será o anúncio mais comemorado na BGS 2013? Opine no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Nóbrega
    2013-10-28T18:34:58

    + 1 evento lixo no Brasil, nunca me darei o trabalho de ir algo tão desorganizado desse jeito!

  • Leandro Heuser
    2013-10-28T16:05:38  

    Evento HIPER desorganizado na entrada. Ficamos mais de 3 horas na fila e no sol escaldante!!!

    recentes

    populares

    • Leandro Heuser
      2013-10-28T16:05:38  

      Tb fiquei na fila durante duas horas sob o sol, aí desisti de entrar. Faltava muito pra chegar na entrada, eu ia ficar mais umas duas ou três horas ali.

  • Fainer Guarda
    2013-10-29T09:47:13  

    Caramba a galera só sabe reclama do evento, O Brasil já quase não tem eventos de games quando tem o povo reclama, a meu num quem fica em pé em fila, fica em casa jogando....

    recentes

    populares

    • Fainer Guarda
      2013-10-29T09:47:13  

      Alan Vicente concordo que falta organização mais o problema e que mt gente so reclama so reclama e nao faz nada ai dps reclama denovo pq um evento desse e cancelado

    recentes

    populares

    • Fainer Guarda
      2013-10-29T09:47:13  

      não é porque tem pouco que tem que ser desorganizado, e muito menos temos a obrigação de aceitar isso, tanto que no ano passado a BGS quase foi cancelada !

  • Thiago Monteiro
    2013-10-28T20:45:49  

    O povo que tem ps3 que reclama , pior sou eu que ainda tou com ps2 '-' , sou pobre :(

    recentes

    populares

    • Thiago Monteiro
      2013-10-28T20:45:49  

      Cara, eu também estou com um PS2... sempre uma geração atrás, acho um absurdo o valor dessa geração... estou tentando comprar um PS3, porém no preço atual ainda é um roubo...

  • Rafael Valencio
    2013-10-28T19:56:52

    Primeira e última vez que eu fui nesse lixo de evento, + de 3 horas de fila para entrar e + de 1 hora de fila para testar os jogos, to com dor nos pés até hj e estou todo queimado do sol senegalesco que fez em Sampa no sábado... joguei meu dinheiro no lixo

  • Estela Costa
    2013-10-28T16:26:25

    Teve fila e insolação também no terceiro dia?

  • Johnny Silva
    2013-10-28T21:20:48

    Acorda technada, Driveclub só em 2014 e não junto com o ps4.