27/10/2013 09h52 - Atualizado em 25/08/2014 14h20

Brasil Game Show 2013: confira o que rolou no segundo dia da feira de jogos

Rafael Monteiro
por
Da Brasil Game Show

O segundo dia da Brasil Game Show 2013 (BGS) foi marcado por mais testes de jogos muito desejados, como Battlefield 4 e The Witcher 3, além da chance de experimentar o Razor Edge Pro. O artista sênior da Bungie, Chris Alderson, que trabalhou na série Halo, também deu uma entrevista sobre o jogo Destiny, a nova aposta do estúdio. A BGS 2013 continua até o dia 29 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo. Acompanhe o tempo real da BGS.

Stand de Battlefield 4, com 64 computadores em rede para jogar partida multiplayer (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)Stand de Battlefield 4, com 64 computadores em rede para jogar 'partidão' (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

Começo do dia

O evento abriu o dia com agitação graças a uma promoção da Activision que daria 500 edições de colecionador de "Call of Duty: Ghosts" para os primeiros visitantes, sem sorteio. Isso causou uma grande fila para a entrada e uma certa correria quando os portões se abriram às 11 horas.

Testes de jogos

Porém, o destaque ficou pelos testes do concorrente, "Battlefield 4", que esteve presente na Brasil Game Show no estande conjunto das empresas Warner e Electronic Arts. Em um espaço chamado Commando Battlefield 4, havia 64 computadores com o jogo, onde usuários podiam se enfrentar em uma espécie de "partidão multiplayer" com dezenas de jogadores.

Voltando-se para as aventuras mais contidas dos RPGs, "The Witcher 3: Wild Hunt", o primeiro RPG a ser lançado para a próxima geração e PCs, também estava disponível para testes. Segundo a produtora CD Projekt Red, o jogo será legendado em português, mas a demanda do público brasileiro na pré-venda pode fazer com que ele acabe sendo dublado também.

The Witcher 3: Wild Hunt (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)The Witcher 3: Wild Hunt (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

Não só jogos estavam disponíveis para testes, mas também aparelhos inusitados, como o Razer Edge Pro Gaming Tablet, uma mistura de tablet, PC e videogame. Com especificações técnicas potentes, o Razer Edge demonstrava sem engasgos o jogo de corrida "Grid 2".

BGS 2013: Os apoios laterais do Razer Edge facilitam no manuseio e na jogabilidade (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)BGS 2013: Os apoios laterais do Razer Edge facilitam no manuseio e na jogabilidade (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

Entrevista

O artista sênior da Bungie, Chris Alderson, deu uma entrevista ao TechTudo comentando um pouco sobre como foi a mudança da série "Halo" para o novo estilo de Destiny. Segundo ele, a empresa queria criar mundos maiores, com maior interação entre as pessoas no espaço virtual. A Activision, que publicará o jogo, está ajudando com a parte de infraestrutura do game.

Qual será o anúncio mais comemorado na BGS 2013? Opine no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amauri Oliveira
    2013-10-28T20:46:24

    foi uma DESORGANIZAÇÃO