Jogos de estratégia

07/10/2013 15h34 - Atualizado em 07/10/2013 19h39

WCG: vencedores da etapa brasileira disputarão a final do evento na China

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O World Cyber Games, campeonato mundial de jogos eletrônicos, realizou sua final brasileira em São Paulo, capital. A disputa reuniu os vencedores das diversas etapas classificatórias regionais e as equipes vitoriosas garantiram o direito de representar o Brasil na grande final do torneio, que acontecerá na cidade de Kunshan, na China, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

principal1A final brasileira do World Cyber Games aconteceu em SP, nos dias 5 e 6 de outubro (Foto: TechTudo)

O World Cyber Games foi o primeiro evento de e-sports do mundo e hoje reúne diversas competições internacionais, com jogadores e equipes de vários países, sendo o maior torneio do gênero na atualidade. No Brasil os times PlayArt, Game7, AnonyMOUZ, SemXorah Gaming, Kabum e-Sports e Keyd Team disputaram nos dias 5 e 6 de outubro a final nacional de quatro jogos: Assault Fire, CrossFire, League of Legends e Fifa 13, com os finalistas Gustavo Chaves e André Buffo.

crossfireDisputa do jogo CrossFire na WCG (Foto: TechTudo)

“Treinei muito para este campeonato. Treino há dois anos e pouco, jogava CS [Counter-Strike] quando um amigo me apresentou o CrossFire e eu jogo até hoje”, disse o carioca Lucas Franco, jogador que conseguiu maior pontuação na disputa e membro da equipe AnonyMOUZ, vencedora da final de CrossFire.

lolA final de League of Legends foi vencida pela equipe Keyd Team (Foto: TechTudo)

Jogadores novatos também encontraram espaço no torneio e garantiram uma vaga na final brasileira, como é o caso de Abrahão Kim da equipe Keyd Team. “Sou o jogador mais novo aqui [da equipe] e jogo há menos de um ano. Era uma espécie de treinador e há um mês entrei realmente como jogador”, comentou. Abrahão, por outro lado, não é tão novato em games. O jogador já participou de outros campeonatos, como o Major League Gaming dos Estados Unidos, onde disputou uma das finais em Dallas no ano de 2012.

Kim afirma que a experiência da final norte-americana o ajudou muito a não ficar tão nervoso para campeonatos. Mesmo assim, a presença na final brasileira foi uma surpresa devido o pouco tempo do jogador como membro da equipe. Abrahão chegou a trancar a faculdade para poder se dedicar ao WCG, com treinos diários de oito horas.

Os vencedores para cada categoria foram:

Jogo Vencedor
CrossFire AnonyMOUZ
Fifa 13 Gustavo Chaves
Assault Fire Game7
League of Legends Kabum e-Sports

O futuro dos portáteis no cenário competitivo

Borderlands 2 é demonstrado no Nvidia Shield (Foto: Reprodução) (Foto: Borderlands 2 é demonstrado no Nvidia Shield (Foto: Reprodução))Borderlands 2 é demonstrado no Nvidia Shield (Foto: Reprodução)

A Nvidia, patrocinadora de uma das equipes participantes desta etapa e todo o evento na final da China, acredita que é possível adicionar o Shield, console portátil que funciona com Android, em disputas futuras do evento. “Não vejo motivo de não introduzir o Shield em próximos combates, já que games para plataformas móveis são cada vez mais populares”, comentou o gerente de marketing e relações públicas da empresa, Leo de Biase.

Veja no fórum TechTudo: Dicas para montar um PC para jogar FPS online.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Theo
    2013-10-07T16:49:31  

    ERRATA: o vencedor de league of legends foi o time da Kabum e-Sports e não a Keyd

    recentes

    populares

    • John Theo
      2013-10-07T16:49:31  

      E se não é errata, é o quê?

    recentes

    populares

    • John Theo
      2013-10-07T16:49:31  

      E ainda não corrigiram a legenda da penúltima imagem...

  • Markson Dias
    2013-10-08T07:00:20  

    Não tem categoria de DOTA 2 não?

    recentes

    populares

    • Markson Dias
      2013-10-08T07:00:20  

      Acho que o Dota2 ainda precisa de uma base um pouco maior de jogadores, sem contar que o lançamento oficial só se deu agora, mas provavelmente ano que vem deve ter.