15/10/2013 10h14 - Atualizado em 15/10/2013 10h51

Conheça Seene, o aplicativo para iPhone para capturar imagens em 3D

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O aplicativo Seene, que possibilita a seus usuários a experiência de tirar fotos em 3D usando apenas um iPhone, já pode ser baixado pelos usuários de iOS. Desenvolvido pela Obvious Engineering, o app almeja se tornar o “Instagram 3D”.

Qual o melhor Antivírus para Iphone? Descubra no Fórum do TechTudo.

Com ele, você pode compartilhar suas fotos na própria rede social do app, no Twitter ou no Facebook. As imagens reproduzidas podem ser vistas em browser que suportem a tecnologia WebGL para 3D, como o  Chrome, Firefox e o Safari. “Acreditamos que o Seene pode ter um número de usuários bem grande. Nossa intenção é construir um serviço social como um Vine ou um Instagram”, disse o cocriador do Seene, Andrew McPhee.

Seene permite criar imagens em 3D. (Foto: Divulgação)Seene permite criar imagens em 3D. (Foto: Divulgação)

O aplicativo funciona da seguinte forma: alguns pontos da imagem sendo fotografada são mapeados, e, utilizando-se da paralaxe enquanto você movimenta seu aparelho, ele consegue determinar a localização do ponto no espaço. Assim, é possível determinar a profundidade de um ponto baseado nos movimentos realizados com o dispositivo.

O Seene utiliza alguns pontos para mapear a imagem. (Foto: Divulgação)O Seene utiliza alguns pontos para mapear a imagem. (Foto: Divulgação)

“O campo de visão computacional tem muitas demonstrações, mas pouca coisa realmente legal ou produtos, de fato, usáveis pelos consumidores.”, comentou McPhee. “Nós queríamos criar algo que 100 milhões de pessoas pudessem utilizar”.

A imagem pode ser tirada em poucos segundos. É necessário, apenas, seguir as direções exigidas pelo aplicativo. Alguns usuários, nesse ponto, podem ter dificuldades para acertar nas tentativas iniciais. Por ser uma primeira versão, diversas limitações são encontradas: você pode mover poucos graus para cada foto, ou seja, nada de imagens em 360º; superfícies planas, transparentes ou reflexivas não são bem capturadas. Algumas vezes, o programa confunde o fundo com o objeto que se deseja fotografar, mas, no geral, a experiência proporcionada pelo Seene é realmente gratificante e bela, valendo a pena.

Veja como o Seene funciona no vídeo abaixo:


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caleb Yamamoto
    2013-10-16T23:26:16

    Parece que é um BUG que não permite usar com o 5S. Na AppStore está assim, "+++ iPhone 5s users: Drat! Version 1.0.2 has a bug that stops you taking seenes. We've already submitted a fix and are waiting for approval, please hold tight! "

  • David
    2013-10-16T10:30:29

    O app é até legalzinho, porém ele tem algum problema pra conectar ao Facebook, pois ao twitter ele conecta normalmente. Além disso é bem chato pra conseguir criar uma boa imagem.

  • Caleb Yamamoto
    2013-10-16T04:28:34

    Não consegui usar com o iPhone 5s, fala que precisa de um processador dual-core. Perca de tempo esse aplicativo.

  • Vinicio Marzano
    2013-10-15T23:37:43

    No iPhone 4 só podemos ver as fotos de outros usuários, pois ele pede um processador dual core, no iPad 2 exige uma câmera com auto foco.

  • Vanderson Santos
    2013-10-15T19:51:51

    Perdi meu tempo com esse aplicativo na moral um lixo....

  • Carla Bertini
    2013-10-15T14:55:55

    Não consigo enviar para o Facebook, ainda é bem complicado capturar a imagem!! Mas, depois que consegue fica bem bacana