Redes sociais

05/10/2013 14h00 - Atualizado em 05/10/2013 14h00

Conheça sete redes sociais para reunir a sua família online

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

Se você não fala com aquele primo que mora em outro estado, ou só vê seus tios no Natal, a Internet pode resolver este problema e manter a sua família mais próxima, mesmo que online. Além de reunir as pessoas, os sites voltados para este nicho são uma ótima solução para proteger a privacidade de fotos e eventos em família, já que nem todos os seus contatos terão acesso. O TechTudo listou sete redes sociais feitas para apenas para famílias. Confira!

Férias em família? Crie álbuns de fotos colaborativos no FB com até 50 pessoas

1) Familyleaf.com

family leaf, rede social para ligar famílias (Foto: Reprodução/ amazonaws)FamilyLeaf, rede social funciona como um Facebook que reúne famílias (Foto: Reprodução/FamilyLeaf)

Ter sua mãe no Facebook é um pouco arriscado, principalmente se ela resolve publicar alguma foto sua de infância. Mas, esse risco de passar vergonha cai consideravelmente no FamilyLeaf, uma especie de “Facebook da família”. A rede social não tem mistério: você pode atualizar seu status, ou compartilhar imagens em seu mural, como acontece no Facebook.

Segundos os criadores, “família é uma rede social insubstituível, mas esquecida”. O objetivo da criação é manter cada membro em contato, mesmo quando nem todos podem ir no almoço de domingo na casa da vovó. A intenção é boa, mas a rede tem limitações. Não é possível, por exemplo, enviar uma mensagem particular para um usuário, nem usar hashtags.

Baixe para desktop, iPhone (iOS) e também Android também no TechTudo Downloads.

2) FamilyWall.com

family wall, rede social para conectar famílias (Foto: Reprodução) Saiba a localização exata dos seus filhos com a rede social FamilyWall (Foto: Reprodução/FamilyWall)

O FamilyWall expande a experiência de mídia social do FamilyLeaf, adicionando algumas funcionalidades, tais como um calendário e mensagens privadas. Os mapas na versão móvel podem ajudar os pais a acompanharem filhos adolescentes que estão começando a frequentar festas e noitadas. Em vez dos filhos terem de mandar mensagem quando chegam na casa de algum amigo, basta fazer check-in para que os pais possam ver onde ele está.

Baixe as versões do FamillyWall para desktop, iOS e Android no TechTudo Downloads.

3) eFamily.com

efamily, rede social para conectar familias (Foto: Reprodução) Lembre das principais tarefas familiares e domésticas com o eFamily (Foto: Reprodução/eFamily)

O eFamily.com, antes, era conhecido como Famiva. Mas a mudança de nome não alterou a sua função da rede social. Lá, o usuário tem a possibilidade de fazer uma árvore genealógica, além de acessar os mesmos recursos de outras redes sociais. O site se destaca pela característica lembretes, que ajuda a não esquecer de tarefas domésticas como pegar o dinheiro do almoço, fazer compras no caminho para a casa ou levar o cachorro para passear.

4) Justfamily.com

Justfamily, o instagram da família (Foto: Reprodução/Marshable) JustFamily, o Instagram da família (Foto: Reprodução/Justfamily)

Se Familyleaf é o “Facebook da família”, o Justfamily é o seu “Instagram”. Mas, infelizmente, ele não permite adicionar filtros às fotos. A comparação é justa porque nele é possível criar verdadeiras bibliotecas fotográficas. Os usuários podem salvar, organizar e compartilhar fotos, todas separadas por tópicos como “eventos”, "primos", "tios" , “coisas” ou “locais". É possível também incluir uma mensagem curta ou legenda com cada uma das bibliotecas de imagens.

Como o nome mesmo indica, o "JustFamily" funciona como um álbum de fotogafias online apenas dos membros de uma família, sem ter amigos ou conhecidos por perto. Um dos diferenciais da rede social é a possibilidade de fazer upload de fotos diretamente do e-mail.

Baixe Justfamily para iOS no TechTudo Downlods, em breve será lançada a versão Android.

5) Rootsy.com

rootsy, lugar perfeito para você montar a árvore genealógica da sua família (Foto: Reprodução) Monte a árvore genealógica da sua família com o Roosty (Foto: Reprodução/Roosty)

 

 

 

 

Rootsy é ideal para usuários que procuram salvar as memórias de família ou criar uma árvore genealógica. É possível adicionar fotos, vídeos e, em seguida, compartilhá-los com os outros membros. O objetivo da rede é criar um documento vivo de fácil acesso, principalmente para os parentes que moram longe e não estão por perto para acompanhar a vida dos familiares.

A rede funciona assim: adicione-se a árvore da família; em seguida, inclua um irmão, pai ou filho; ao adicionar esta pessoa à árvore digital, é possível convidá-los para a rede via endereço de e-mail. Feito isso, quem começa a árvore é o administrador da mesma, mas vale ressaltar que qualquer membro da família pode publicar e compartilhar posts no grupo.

Os usuários receberão notificações quando acontecer grandes eventos familiares e todas as informações serão mantidas em sigilo. Ninguém de fora da sua árvore de família pode ver o que você postar no Rootsy. Com foco em privacidade, o site não permite sincronização com Facebook ou Twitter, para evitar o excesso de compartilhamento de dados pessoais.

6) Family Crossings

family (Foto: family)No Familycrossings, você compartilha arquivos da sua família na nuvem (Foto: Reprodução)

 

 

De todas as redes, FamilyCrossings.com é uma das mais atrativas, devido a sua variedade. Também segue o "estilo Facebook" mas, aqui as famílias ligadas pelas redes não compartilham apenas fotos ou vídeos: existem opções para compartilhar receitas, notícias de familiares, endereços, cupons de promoções, softwares e arquivos – e até mesmo postar em fóruns privativos da família, por exemplo: "Meu bebê continua fugindo do berço, alguma ideia?".

A rede tem ainda a “agenda da família”, com ela você nunca mais vai ter desculpas que justifiquem o esquecimento de datas do aniversário, e um tópico chamado “história da família” onde cada membro pode colaborar na escrita. A versão gratuita só pode armazenar 250 MB de arquivos. Porém, a rede oferece serviços pagos: o pacote padrão, com US$ 19.95 ao ano para 350 MB de armazenamento; ou premium US$ 9.95 ao mês para 500 MB de dados.

7) Google+

google+, boa rede para se relacionar com seus familiares (Foto: Reprodução/Marshable) Reúna amigos e familiares com o Google+ (Foto: Reprodução/Marshable)

O Google+ não é exclusivo para as famílias, mas suas funcionalidades e os círculos se encaixam perfeitamente nesta lista. Os usuários podem incluir todos os seus familiares em um único círculo e dar a ele acesso aos arquivos armazenados no conjunto de serviços do Google que inclui Calendário, Grupos, Drive, Fotos, Blogger e YouTube. O armazenamento de 15 GB é gratuito, e os Hangouts, chats de vídeo, podem ser feitos com até 10 pessoas.

A rede social do Google tem aplicativos para iOS e Android, baixe no TechTudo Downloads.

Quer impedir gravação de webcam pelo Skype? Proteja sua família. Saiba como no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares