Jogos de ação

29/10/2013 15h15 - Atualizado em 25/08/2014 14h30

Dead Rising 3 surpreende com hordas de milhares de zumbis em teste na BGS

Leonardo Avila
por
Da Brasil Game Show

Dead Rising 3, que será lançado no dia 22 de novembro exclusivamente para o Xbox One, foi uma das boas surpresas da Brasil Game Show 2013. O game pôde ser testado pela primeira vez e a jogabilidade do mais novo título da série de zumbis foi posta à prova. Mas como o novo exclusivo da Capcom só esteve disponível no estande durante os dias abertos ao público, a imprensa teve uma experiência muito parecida com a dos visitantes: espera em filas e cinco minutos de teste.

O TechTudo testou Dead Rising 3 na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)O TechTudo testou Dead Rising 3 na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

Mas felizmente tínhamos um lança-chamas quando conseguimos mergulhar no game, e isso é bom: com sua capacidade de manter zumbis ao seu redor à distância ou incinerar uma fileira deles com uma só labareda de fogo, a arma é sua companhia perfeita para entender o que há de mágico em Dead Rising 3.

Isso porquê Dead Rising sempre foi um jogo sobre lidar com multidões. O primeiro provou a força bruta do Xbox 360 renderizando uma centena de zumbis na tela de uma só vez, e o terceiro, com a equipe de volta a trabalhar em conjunto com o time da Microsoft, almeja um novo patamar. O novo jogo trará não apenas uma área muito maior que o shopping Willamette do primeiro e o casino Fortune City do segundo, mas um número de zumbis na tela que atinge a casa dos milhares.

Embora a demonstração a portas fechadas que a Capcom tenha conduzido em junho durante a E3 tenha sido mais impressionante - com uma vista panorâmica da cidade mostrando uma turba de, fácil, 4 mil zumbis - ter o controle nas mãos desta vez é algo completamente diferente. Durante o teste, tivemos uma rua inteira para brincar, repleta por todo o canto de mortos-vivos. Não foi possível construir nossas armas durante a demo, mas a Capcom espalhou um bocado de acessórios e itens malucos para uso do jogador, muito além de simples serras-elétricas. Nosso favorito foi um bastão de fogos de artifício que você podia jogar em cima de um monstro para ateá-lo em chamas, fazendo-o percorrer o cenário aleatoriamente, deixando trilhas de fogo que derrubam outros zumbis até finalmente explodir. O mais legal é que o personagem saltou por sobre o objeto quando ele passou zunindo pelo chão - um bom sinal de que as animações de Dead Rising 3 podem realmente ser excelentes.

Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)

Outro ponto positivo é o tom do jogo. A demo se passa numa rua a noite, e os produtores discutem que o objetivo do novo game é também te dar uns sustos. Mas o humor ridículo do primeiro game - que meio que perdeu o tom no segundo - pode voltar com tudo. Começamos o teste dentro de uma retroescavadeira, lenta e nada prática a primeira vista, mas descobrimos que é possível usar as pás traseiras como punhos gigantes, jogando monstrengos a torto e a direito pela tela como se estivéssemos dirigindo um Gundam deformado. O fato de termos tido um momento de sincera e inesperada alegria em meros cinco minutos genéricos de jogo é sem dúvida uma boa notícia.

Para escapar da superlotação, Dead Rising 3 retorna com um maior enfoque em veículos. Eles já existiam em outros jogos da série, mas aqui um sistema de física foi todo construído para te tirar da zona de conforto. Além de danificar carros, zumbis podem subir neles neles e prejudicar completamente com o balanço de peso do veículo e, por causa disso, com a forma com que você dirige. Mortos-vivos mais ariscos inclusive conseguem te alcançar pela janela, exigindo o input rápido de botões do controller para se livrar. Mais interessante? Talvez. Potencialmente irritante? Sim.

E por falar em frustração, Dead Rising 3 virá padronizado sem o cronômetro das edições anteriores, permitindo que jogadores explorem o novo ambiente de Los Perdidos como bem entenderem, sem se sentirem pressionados por prazos invisíveis. O time, entretanto, garante que haverá um modo para fãs aos moldes clássicos da série.

Quais os melhores jogos de zumbis na sua opinião? Comente no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wolnei Reis
    2013-10-30T12:20:16

    na minha opiniao é um jogaço mesmo.mas se ele fosse um jogo sério sem essas besteiras dessas armas coisas q nao tem nada a ver seria muito melhor!!!

  • Hugo Fraga
    2013-10-29T19:37:59

    Jogaçoo!!