Internet

08/10/2013 15h57 - Atualizado em 21/10/2013 14h23

E-mail do Yahoo muda, ganha 'cara' de Gmail e 1TB de armazenamento

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Yahoo começa a liberar o novo design para o serviço de e-mail nas plataformas desktop, Android e iOS. Criado a partir de temas feitos no Flickr (site de armazenamento de imagens da companhia) o novo Yahoo! Mail organiza as mensagens em forma de conversa e tem interface bastante similar ao Gmail, do Google.

Novo design do e-mail do Yahoo tem muitas semelhanças com o Gmail (Foto: Divulgação)Novo design do e-mail do Yahoo tem muitas semelhanças com o Gmail (Foto: Divulgação)

A semelhança com o rival acontece tanto na versão desktop quanto móvel. Na primeira, o e-mail do Yahoo exibe o conteúdo no centro da tela, enquanto as opções e pastas ficam localizadas à esquerda, em um menu lateral que conta com acesso rápido ao bate-papo, aos contatos, calendário e bloco de notas. Na parte superior da tela, uma barra de pesquisa permite ao usuário realizar buscas tanto no e-mail quanto no Yahoo Buscas. No canto superior direito é possível acessar o perfil e as configurações da conta. Outra novidade é o armazenamento oferecido, que passa a ser de 1TB.

Fonte e efeito translúcido são similares ao iOS 7 (Foto: Divulgação)Fonte e efeito translúcido são similares ao design do iOS 7 (Foto: Divulgação)

Já nas versões móveis, o design é limpo e agradável, mas também tem muitas semelhanças com o aplicativo do Gmail para Android e iOS. Em todas as plataformas, a diferença essencial para o serviço rival é a adoção de fonte mais fina (Helvetica Ultra Light) - que deve facilitar a leitura sobretudo em telas de maior resolução - e efeitos translúcidos, bastante similar ao design do iOS 7.

Além da versão web, Yahoo Mail também tem novos aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Além da versão web, o Yahoo Mail oferece tem novos aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Com o novo design, a empresa pretende retomar aos poucos uma posição de liderança em serviços de correio eletrônico - hoje dominados pelo produto Google, que detém 425 milhões de usuários. Apesar de ser um dos principais produtos da Yahoo, o serviço de e-mail conta com somente 100 milhões de adeptos no mundo.

Os novos aplicativos do Yahoo Mail já estão disponíveis para download na Google Play e na App Store, mas a atualização da versão web está sendo realizada aos poucos. Até o momento em que esta matéria foi publicada o site brasileiro do Yahoo Mail ainda não mostrou o novo desenho.

Seu Yahoo Mail está travando? Acesse o Fórum do TechTudo.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2013-10-09T10:51:25

    Pronto! Se eu fosse do Google entraria com ação judicial! Ficou semelhante a tal ponto de você reconhecer apenas a diferença entre as marcas "Google e Yahoo!" que fica no topo da tela. Fora isso, é extremamente semelhante. Uma jogada de marketing bem feita, que pode sim trazer muito usuários, mas que acredito ser uma pura incopetência dos integrantes do Yahoo e uma alta falta de criatividade!

  • Patricia Chamoun
    2013-10-15T11:17:13

    A agenda não funciona.

  • FRANCISCO BRANCO
    2013-10-08T21:41:54  

    Engraçado que antes o espaço oferecido pelo Yahoo! era ilimitado. Agora eles oferecem 1TB como se fosse uma vantagem. Ou as pessoas não entendem de matemática, ou temos um problema sério ai.

    recentes

    populares

    • FRANCISCO BRANCO
      2013-10-08T21:41:54  

      De qualquer forma, duvido que você consiga "estourar" o limite de 1TB... Portanto, de certa forma, continua ilimitado!

  • Paulo Soares
    2013-10-13T10:32:22

    O aplicativo do Android não abre os e-mails. Colocaram um visual desnecessário e por isso tive que desinstalá-lo.

  • Moisés Bulow
    2013-10-08T16:19:23

    ficou ótimo, yahoo vai crescer ainda mais com esta nova interface

  • Jose Damasceno
    2013-10-08T19:32:46

    Eu uso YAHOO a mais de 5 anos e não tenho do que reclamar, um dos melhores serviço de e-mail gratuito.