Internet

30/10/2013 07h15 - Atualizado em 30/10/2013 14h42

Entenda por que seus amigos estão usando fotos de girafas no Facebook

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Seu Facebook anda cheio de girafas e você está curioso? Trata-se de um desafio, é muito simples e todos podem brincar. Nos últimos dias, você deve ter percebido que muitos dos seus amigos alteraram as suas fotos do perfil no Facebook e colocaram a de uma girafa. Isso está acontecendo devido a uma brincadeira que se espalhou na rede social e começa assim: o usuário tem que responder uma charada, se não acertar deve mudar a imagem do perfil por três dias. E, ao que parece, tem muitas pessoas que não conseguiram desvendar este mistério.

Erro no Facebook bloqueia contas de usuários e pede documento com foto

As girafas estão invadindo o Facebook devido ao enigma que se espalhou pela rede social (Foto: Reprodução/ The Great Giraffe Challenge)As girafas estão invadindo o Facebook; entenda o enigma (Foto: Reprodução/ The Great Giraffe Challenge)
 

O desafio criado pelo vlogger Andrew Strugnel é o seguinte: “Eu tive que trocar minha foto do perfil pela foto de uma girafa. Eu tentei responder um desafio e errei. Você quer tentar o desafio da girafa? É assim: Eu dou para você uma adivinhação. Se você acertar, manterá sua foto do perfil, mas se você errar terá que mudar sua foto por uma girafa por três dias", explica.

O texto, original em inglês, foi traduzido por brasileiros e se tornou uma febre também no país. No Youtube, o vídeo do desafio tem mais de 130 mil visualizações no seu canal pessoal.

Girafa no Facebook? Entenda o motivo dessa brincadeira que tomou conta da Internet (Foto: Pond5)Girafa no Facebook? Entenda o motivo dessa
brincadeira que tomou conta da Internet (Foto: Pond5)

"Quando for responder, responda só para mim (inbox) pra não mostrar aos outros a resposta. O desafio é o seguinte: são 3 h da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitas inesperadas… São seus pais e eles estão lá para o café da manhã. Você tem geleia de morangos, mel, vinho, pão e queijos. Qual é a primeira coisa que você abre? Lembre-se: Escreva sua resposta por inbox. Se acertar, eu coloco seu nome aqui, mas se errar terá que usar a foto da girafa”, encerra Strugnel.

O criador do enigma não é tão popular na rede social, com pouco mais de 3,5 mil assinantes no Facebook; já a página da charada da girafa alcançou uma marca acima de 80 mil likes nos últimos dias.

São tantas pessoas errando a resposta do desafio e "virando uma girafa" no Facebook que muitos esperam ansiosos para conhecer a resposta certa. Mas os que acertaram não querem que a brincadeira acabe e não estão revelando a alternativa correta. E você? Arrisca um palpite?

Confira o vídeo original de divulgação do famoso "Desafio da Girafa", em inglês.

Saiba ativar as legendas no Yutube para assistí-lo com tradução para o português.


Quer saber como convidar amigos para Fanpage do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flístenes
    2013-11-11T12:32:26

    Tem de ser os olhos. Para ser a porta, teríamos de decidir qual: se a do quarto, a do living, a da rua...

  • William Reis
    2013-11-04T21:35:00

    Essa resposta é tão ridicula que ate o autor que criou erra. se eu acordo as 3 da manha. como é a primeira coisa que vou abrir sao os olhos. se eu acordei, é claro que eu ja abri! se ele perguntasse: qual a primeira coisa que vc ABRIU? ai é outra coisa.

  • Juliana
    2013-11-02T15:01:32  

    A primeira coisa que eu abriria seria a porta da GELADEIRA, pra pegar os morangos, a geleia, e etc xD, pq responder "a porta" (da casa) é ilógico, pq como q eu ia saber q eram meus pais querendo comer sem abrir a porta? ..

    recentes

    populares

    • Juliana
      2013-11-02T15:01:32  

      pelo o olho magico

    recentes

    populares

    • Juliana
      2013-11-02T15:01:32  

      kkkk faz sentido

  • Marineide kons
    2013-11-04T18:47:10

    Eu achava que era a porta, mas agora acho que são os olhos.

  • Adriano Junior
    2013-11-01T20:06:51  

    a porta

    recentes

    populares

    • Adriano Junior
      2013-11-01T20:06:51  

      não é os olhos

  • Lucas Machado
    2013-11-02T20:58:19

    os olhos

  • Danilo Nascimento
    2013-11-01T09:18:44

    olhos...

  • Anderson Campos
    2013-10-30T23:42:17  

    Bem, penso que os olhos foram abertos assim que vc "wake up", mas o que ninguém pensou em abrir foi a porta...

    recentes

    populares

    • Anderson Campos
      2013-10-30T23:42:17  

      è a porta, a pergunta é depois que vc acordou o que vc abre? e nao o que abre para acordar

    recentes

    populares

    • Anderson Campos
      2013-10-30T23:42:17  

      Luiz Correa Eu acordo antes de abrir os olhos, desculpe

  • Independente
    2013-10-31T20:42:08

    BOATOS Q É DO CAPETA ESSE JOGUINHO

  • Thais
    2013-10-31T15:53:44  

    Brincadeira idiota, porque dizem que a resposta é a porta, mas como você saberia que seus pais foram de surpresa de madrugada para sua casa com o intuito de tomar cafe da manha se você não tivesse aberto a porta pra eles antes e eles tivessem dito o motivo da visita inesperada?? Como disse, idiota...

    recentes

    populares

    • Thais
      2013-10-31T15:53:44  

      Poderia ter olhado pela janela ou reconhecido a voz deles.

  • Luiz Correa
    2013-10-31T15:27:57

    "Entenda por que seus amigos estão usando fotos de girafas no Facebook" eu não entendi.

  • Tiago Silva
    2013-10-31T10:05:35  

    é o olho

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2013-10-31T10:05:35  

      Quando eu acordo eu abro os dois.

  • Alex Bachini
    2013-10-31T14:47:14

    Bom pra quem não sabe três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas.... Espiritualmente falando abrir os olhos significa abrir a alma(despertar a alma)...enfim....fica a dica.......kkkkkkkk

  • Aquiles
    2013-10-31T13:34:16  

    se está escrito que vc acorda . então a primeira coisa não pode ser o olho.. pq vc já está acordado.Como vc está acordado e abre o olho zezão !?!? Se tivesse escrito vc está dormindo ..ai sim.

    recentes

    populares

    • Aquiles
      2013-10-31T13:34:16  

      a porta

    recentes

    populares

    • Aquiles
      2013-10-31T13:34:16  

      Vc está completamente equivocado, para vc estar acordado não é necessário que vc esteja com os olhos abertos.

  • Maria Oliveira
    2013-10-31T14:22:29

    abro a porta

  • Marcina Freitas
    2013-10-31T13:53:46

    a porta,

  • Aquiles
    2013-10-31T13:32:07

    A primeira coisa que vc abre é a PORTA. Kkkkk avacalhei a brincadeira

  • Niltom Santana
    2013-10-31T13:27:05

    SÓ QUERIA SABER,... ''O QUE SE GANHA COM ISSO'' ??? NADA ??? ... QUE COISA MAIS BOBA.....

  • Caroline Vitoria
    2013-10-31T10:45:36

    A RESPOSTA EH A PORTA!! OLHOS...NAO PODEM SER DESIGNADA COMO '' COISA!!.SEGUNDO O DICIONARIO...COISA...'' SER INANIMADOS!! LOGO A PORTA EH A 1 COISA QUE VC ABRE!! SIMPLES ASSIM..

  • César Santos
    2013-10-31T10:04:29

    abro o face para postar que chegaram kk

  • Gilberto Faria
    2013-10-31T08:15:42  

    A primeira coisa que você abre é a PORTA para que seus pais entrem na casa!

    recentes

    populares

    • Gilberto Faria
      2013-10-31T08:15:42  

      Concordo!

  • Daniel Ferreira
    2013-10-31T07:14:47

    Para os que dizem que a resposta são os olhos, por favor, me expliquem como vocês fariam para saber exatamente que horas eram ao ser acordado de surpresa no meio da madrugada mantendo os olhos ainda fechados. Se a resposta for mesmo esta ela carece de senso lógico. Partindo desta mesma premissa eu poderia responder que abri a boca porque bocejei antes de qualquer outra coisa.

  • Wanderson Fernandes
    2013-10-31T02:48:56

    Suponho que seja os olhos,pq?! Quando nós acordamos o normal da primeira coisa que fazemos é abrir os olhos, ele mesmo ressalta que a campainha toca e ele acorda, nesse caso a primeira reação ativa que ele faz com relação em abrir alguma coisa é com os olhos poxa... kkkkk...

  • Erica Almeida
    2013-10-30T17:04:05  

    respostas.. claro que é os olhos !

    recentes

    populares

    • Erica Almeida
      2013-10-30T17:04:05  

      Não pode ser os olhos, pois ele deixa claro que a campainha toca e vc ACORDA, então seus olhos já estão abertos.

    recentes

    populares

    • Erica Almeida
      2013-10-30T17:04:05  

      Fernando Silva Então vc quer dizer que agente dorme de olhos abertos? kkkkkkk... Quando nós acordamos o normal da primeira coisa que fazemos é abrir os olhos, vc mesmo ressalta que a campainha toca e ele acorda, nesse caso a primeira reação ativa que ele faz com relação em abrir alguma coisa é com os olhos poxa... kkkkk...

  • Marianafariasnascimento