Internet

03/10/2013 18h33 - Atualizado em 03/10/2013 18h33

Facebook Home passa a mostrar conteúdo do Instagram, Tumblr e Flickr

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou uma nova funcionalidade ao Facebook Home, seu launcher para Android, que substitui boa parte do visual do sistema. Neste último update, lançado nesta quinta-feira (3), a lockscreen ganhou novos canais de conteúdos, exibindo fotos provenientes de redes como o Instagram, Tumblr, Flickr e Pinterest. Até então, somente o conteúdo da timeline do Facebook era exibido no aplicativo.

Conteúdos do Flickr, Pinterest, Tumblr e Instagram só poderão ser visualizados por beta testers cadastrados no Facebook (Foto: Divulgação)Conteúdos do Flickr, Pinterest, Tumblr e Instagram só poderão ser visualizados por beta testers cadastrados no Facebook (Foto: Divulgação)

A iniciativa segue a declaração de Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, ao lançar o Home há cerca de seis meses, quando prometeu que outros aplicativos e sites também teriam seus conteúdos dispostos na tela. Segundo Zuckerberg, o Home “não se trata de aplicativos, mas de pessoas”, indicando que o projeto não seria mais uma tentativa de prender o usuário no Facebook.

Com a novidade, a rede social pretende alavancar os downloads de seu app no Google Play e, principalmente, consolidar uma base de usuários. Até esta quinta-feira (03), a avaliação dada pelos usuários do Home era péssima, com uma média de 2,5 estrelas de um total de 5. Uma das maiores reclamações está relacionada ao consumo de conteúdo restrito à rede social, limitando o uso do smartphone.

A integração do Facebook Home com outras redes sociais ainda não está disponível para todos os usuários. Para utilizar a nova funcionalidade, que ainda está em versão beta, é necessário se inscrever no grupo de testes Facebook para Android Beta.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares