Internet

04/10/2013 09h30 - Atualizado em 10/10/2013 14h31

Facebook lança novo calendário de eventos com previsão do tempo; veja

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou um novo calendário de eventos mais completo. A nova página mostra, além dos acontecimentos, os horários dos compromissos e a previsão do tempo na cidade onde o evento marcado por um usuário irá acontecer. Visualmente as mudanças não foram tão grandes, mas os novos dados aparecem de forma mais organizada; veja o comparativo.

Facebook começa a avisar que algumas mensagens irão para caixa Outras; entenda

Calendário novo (abaixo) está mais completo (Foto: Reprodução/All Facebook)Calendário novo (abaixo) está mais completo com dados de previsão do tempo (Foto: Reprodução/All Facebook)

O design foi apresentado em Nova Iorque, na hackathon do Facebook, uma maratona de desenvolvimento de novas ferramentas para a rede social. Bob Baldwin, um dos engenheiros que participaram da produção dos novos calendários, publicou uma imagem do layout e uma mensagem em seu perfil no Facebook, avisando aos usuários das mudanças na página.

“Esperamos que estas mudanças tornem mais fácil o planejamento de sua vida social, adicionando mais utilidade ao seu calendário”, escreveu na terça-feira (1).

A previsão do tempo exibida no calendário é feita pela empresa Weather Underground. As informações são dadas para os próximos dez dias a partir da data atual e aparecem logo ao lado do dia do mês. Os horários aparecem ao lado de seus respectivos compromissos. É possível aceitar participar ou não de um evento e criar outros novos convidando usuários.

Os aniversários dos seus amigos na rede social também são exibidos no mesmo calendário, com uma miniatura de foto de cada um deles, abaixo dos eventos criados naquela data.

O novo calendário de eventos no Facebook com os dados climáticos pode ser acesso no endereço facebook.com/events/calendar no perfil de cada usuário da rede social.

Via All Facebook e Facebook

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares