Internet

21/10/2013 14h21 - Atualizado em 21/10/2013 16h14

Facebook volta a funcionar; manutenção causou erro em posts e curtidas

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O Facebook informou por meio de um comunicado que a rede social voltou a funcionar 100% depois de sofrer com uma manutenção de rede que impediu usuários de publicarem fotos e atualizações de status, além de curtirem e compartilharem posts de seus amigos e páginas de fãs. De acordo com o site americano, o problema foi completamente resolvido nesta tarde.

Crítica: Irmã de Zuckerberg lança livro infantil sobre criança viciada em computador

Facebook mostra tela de erro ao tentar atualizar status (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Facebook mostra tela de erro ao tentar atualizar status (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Por volta das 14h, uma porta-voz do Facebook garantiu em nota oficial que usuários de todo o mundo voltaram a poder publicar textos, fotos e vídeos em seus perfis, além de curtir links.

"Esta manhã, durante manutenções na rede, um problema impediu alguns usuários de postar no Facebook por um breve período de tempo. A questão foi resolvida rapidamente e as operações já estão normalizadas 100%. Lamentamos pelo inconveniente que possa ter sido causado", afirmou a rede social em nota.

Mais cedo, ao tentar publicar na rede social, os internautas receberam a seguinte mensagem: “Ocorreu um problema ao atualizar o seu status. Tente novamente em alguns minutos”.

Porém, mesmo aguardando para tentar mais uma vez, o erro permanecia para muitos. A falha afetou versões do site para desktop e também os seus aplicativos para iOS e Android.

O problema teve início nesta segunda-feira (21), por volta das 10 horas, em versões para diversas línguas e plataformas. Erros como este não são comuns e chegaram a afetar também outras áreas do site como configurações de contas e atualização de senhas, por exemplo.

Em 2012, o Facebook saiu do ar três vezes segundo relatos dos usuários. Aplicativos para celulares também foram afetados e membros não conseguiram fazer posts ou acompanhar publicações de amigos. A primeira ocorrência foi em março, a segundo em maio, e a terceira em novembro do mesmo ano. Na ocasião, usuários optam pelo Twitter para reclamar.

Qual rede social vai conseguir manter seu público? Participe do Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Lopes
    2013-10-21T15:52:59

    Minha cara Melissa Cruz ver se escreve direito meu bem.Faltou não seria Voltou

  • Tarcísio Sobrinho
    2013-10-21T15:41:46

    Nossa. quase acabou o mundo hoje por causa desta falha.

  • Dayane Nascimento
    2013-10-28T12:07:21

    é parece q nao deu certo porque ainda estar com o mesmo problema nesta segunda-feira (28) . nao estar publicando nada e nem comentado

  • Ursinho
    2013-10-21T17:20:33

    Só pra lembrar quem usa o Facebook deixa um registro de atividades da sua vida virtual. Abs.

  • Elderson Cunha
    2013-10-21T17:09:00

    e a 3 guerra mundial foi adiada

  • Hiago Silva
    2013-10-21T17:03:18

    Milagre que dessa vez não falou que teve mais de 100 milhões em prejuizo

  • Luciano Nascimento
    2013-10-21T16:11:43

    Que pena não deveria voltar a funcionar esse lixo ....

  • Geraldo Siena
    2013-10-21T16:05:47  

    ainda não estou conseguindo realizar algumas tarefas no meu face. Aparece sinal de erro, pedido pra tentar novamente mais tarde!

    recentes

    populares

    • Geraldo Siena
      2013-10-21T16:05:47  

      puxa que pena

  • Joao Frazao
    2013-10-21T15:59:31

    Zuck ladrão de idéias deixando milhões de viciados desorientados!!!

  • L Santos
    2013-10-21T16:56:38

    Quem me acha legal me da um joinha!!!

  • Rafael Alves
    2013-10-21T16:51:47

    Fizeram isso pra não ser compartilhado o leilão de nosso petróleo.Parem de ser burro povo brasileiro

  • Roberto Magellan
    2013-10-21T16:38:35

    o nome do site é FACEBOOK, e não "FACE".

  • Bruno Ramos
    2013-10-21T16:13:53

    Ai que saudade do orkut ... AUEHEAUHAEUEAHUAEH

  • João Carlos
    2013-10-21T15:38:04

    "O Facebook informou por meio de um comunicado que a rede social foltou a funcionar 100% depois de sofrer com uma manutenção de rede que impediu usuários de publicarem fotos e atualizações de status" Foltou é boa! kkk'

  • Alle Dalloul
    2013-10-21T17:50:08

    engraçado que ele saiu do ar algumas horas antes do leilão do pre-sal e voltou logo após o termino do mesmo....... no mínimo é algo para considerarmos...

  • Allan Hast
    2013-10-21T17:24:46

    Pra que que serve esse tal de Facebook?

  • Marcelo Cunha
    2013-10-21T16:23:15  

    Haii graças a Deus..... agora podem continuar as manifestações.....Dilma sou seu fan

    recentes

    populares

    • Marcelo Cunha
      2013-10-21T16:23:15  

      Prezado Marcelo Cunha, "fan"...seu teclado é diferente?

  • Kabrito
    2013-10-21T15:39:36  

    FACE de quem? É FACEBOOK.... FACE é onde estes estagiários deveriam levar um tapa bem dado para parar de dar apelido e ensinar o certo.

    recentes

    populares

    • Kabrito
      2013-10-21T15:39:36  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Kabrito
      2013-10-21T15:39:36  

      Não é a tôa que vc é um kabrito

  • Ariovaldo Fernandes
    2013-10-21T17:33:03  

    Na boa!!!! não fez nenhuma falta na minha vida, fofocabook

    recentes

    populares

    • Ariovaldo Fernandes
      2013-10-21T17:33:03  

      se preocupou em vir comentar pq senhor ocupado ??

  • Marco Abreu
    2013-10-21T17:14:51

    Simples assim: quem gosta usa e quem não curte, não usa.

  • Paulo Inoue
    2013-10-21T15:55:48

    Para mim,não fede e nem cheira

  • Stanislaw Grau
    2013-10-21T17:34:15

    A falha é exatamente o fato dele ter voltado a funcionar.

  • Rogério Silva
    2013-10-21T17:37:59  

    Gente, essa falha foi causada a pedido do governo federal por causa do Leilão do Pre-Sal, para não haver comunicação entre as pessoas na rede, desta forma as pessoas não tinha organizar uma manifestação maior do que aconteceu. Depois que o Leilão tinha se concretizado, vou tudo ao normal.....kkkkkkkkkkkk É quer fazer a gente de palhaços mesmo.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-10-21T17:37:59  

      É tudo estratégico.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-10-21T17:37:59  

      Pior né , kkkkkk , muito bom seu raciocinio , mais nem sabia disso , nem uso facebook , rsrs .