Internet

31/10/2013 08h29 - Atualizado em 31/10/2013 08h45

Falha tira site do Gmail do ar; Google volta a enfrentar problemas

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O Gmail amanheceu nesta quinta-feira (31) fora do ar para vários usuários. Ao tentar acessar a plataforma, era encontrado o erro 502. Por volta das 3h da madrugada, o painel Status Dashboards informava que o Google estava investigando relatos de um problema com o Gmail.

A mensagem em inglês recebida informa que "o servidor encontrou um erro temporário e não pôde concluir a solicitação". O Google pede ainda que o usuário "tente novamente em 30 segundos". Porém, ao tentar novamente, o site do Gmail mostrava o mesmo problema.

Erro no Gmail tira serviço do Google do ar (Foto: Reprodução/Google)Erro no Gmail tira serviço do Google do ar (Foto: Reprodução/Google)

O painel de status do serviço informava durante a madrugada que os usuários afetados estavam encontrando erros dos grupos 500 e 700. O aplicativo para celulares estava funcionando para boa parte dos inscritos e o problema era mais comum no site para desktop.

Uma hora depois, por volta das 3h30min, o Google afirmou que o problema deveria ser resolvido em breve. E que o erro afetou menos que 0,01% da base de usuários do Gmail.

"Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores", disse em nota.

Painel de status do Google mostra que Gmail enfrenta problemas  (Foto: Reprodução/Google)Painel de status do Google mostra que Gmail enfrenta problemas (Foto: Reprodução/Google)

Por volta das 8h, usuários no Brasil ainda encontravam problemas de acesso, que já estava sendo normalizado. O serviço ficou instável na madrugada e em algumas horas da manhã.

Na tarde de quarta-feira, dia anterior, foi a vez do YouTube. O site de vídeo ficou instável por cerca de 30 minutos e usuários não conseguiram acessar links internos nem da página inicial.


Não consegue acessar o Gmail por problemas no certificado de segurança? Veja como resolver isto no Fórum TechTudo!
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Souza
    2013-10-31T13:22:00

    é o fim do mundo. Google saindo do ar.