Internet

18/10/2013 17h22 - Atualizado em 18/10/2013 17h34

Feedly atualiza leitor de RSS e inclui buscas, links populares e mais

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Feedly, dono do popular leitor de RSS de mesmo nome, acaba de liberar aos usuários sete novos recursos para aprimorar a experiência no serviço focando em personalização, mecanismos de busca interna e por novas fontes, entre outras melhorias no plugin.

Melhore suas buscas na Internet: aprenda a fazer busca por assunto no Feedly

Mascotes do Feedly (Foto: Reprodução/Feedly)Mascotes do Feedly (Foto: Reprodução/Feedly)

Segundo o blog da empresa, as novidades pretendem atrair mais usuários para a versão paga do Feedly, que conta com os planos mensal e anual. Confira a lista de novos recursos.

Popular

Agora os artigos mais lidos de cada feed ficam em destaque com a tag 'Popular' (Foto: Reprodução)Agora os artigos mais lidos de cada feed ficam em destaque com a tag 'Popular' (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora cada feed ganhou o destaque "Popular", que mostra na tela as publicações mais lidas daquela fonte, de modo a dar ênfase ao que pode ser mais importante para o usuário em meio a vários textos. O artigo mais importante fica localizado acima do restante dos tópicos.

Home Views

Clicando no canto superior direito o usuário pode mudar a visualização de três formas (Foto: Reprodução)Clique no canto superior direito o usuário pode mudar visualização de 3 formas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A tela inicial agora pode ser personalizada, já que é possível organizar seus feeds em três opções: lista, modo revista ou vista em cartões. Para mudar o estilo de visualização dos posts de seus feeds, basta clicar no ícone correspondente no canto superior direito da tela.

Melhoria na busca por feeds

Feeds podem ser encontrados mais facilmente com novo motor de busca (Foto: Reprodução)Feeds podem ser encontrados mais facilmente com novo motor de busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O aplicativo também trouxe novidades nos mecanismos de busca. Ao procurar novos feeds para adicionar no seu leitor, o Feedly usará um recurso que promete tornar muito mais fácil encontrar as fontes, sem perder tempo navegando entre vários feeds inúteis. Para testar, basta ver os resultados ao clicar em “+add content” e procurar por título, URL ou assunto.

Busca de artigos

No campo superior direito é possível buscar por artigos dentro de um feed (Foto: Reprodução)No campo superior direito é possível buscar por artigos dentro de um feed (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Já na busca interna, um campo de buscas no canto superior direito permite localizar itens facilmente dentro de um feed. Usuários da versão Pro terão mais detalhes ao pesquisar itens em uma fonte, com acesso a uma lista de resultados relativos à palavra-chave digitada.

Compartilhamento Customizado

Ao clicar no ícone marcado na foto, usuários Pro podem compartilhar conteúdo com diversos serviços na web (Foto: Reprodução)Usuários Pro podem compartilhar conteúdo com diversos serviços na web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para quem optar pela versão paga, há outra novidade. O Feedly agora permite compartilhar artigos na versão desktop com diversos serviços de clipagem e redes sociais. Agora usuários podem enviar tópicos para, por exemplo, WordPress, Google Calendar, bit.ly e HootSuite. Para ativar, basta clicar no botão mais à esquerda na barra de tarefas na janela de leitura.

Aumento de velocidade

Segundo o Feedly, o carregamento de artigos pode ficar até 4x mais rápido para usuários Pro (Foto: Reprodução)Carregamento de artigos pode ficar até 4x mais rápido para usuários Pro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O carregamento de artigos no Feedly já é considerado veloz. Porém, a empresa garante que a atualização trará melhorias significativas na velocidade para usuários Pro. O Feedly promete um aumento de rapidez que pode variar de 30% a 300% dependendo do tamanho do banco de dados da fonte. Ou seja, nada de esperar para ler seus artigos favoritos.

Pro Roadmap

  •  
Pro Roadmap é um recurso disponível para usuários Pro que permite sugerir novos recursos para o serviço (Foto: Reprodução)Pro Roadmap, disponível para usuários Pro, permite sugerir novos recursos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Este é um canal direto de sugestões e votações. É possível criar tópicos e dar sugestões de como acha que o serviço pode melhorar e colocar sua ideia para aprovação da comunidade. Dependendo do feedback, sua sugestão pode entrar na lista de prioridades do Feedly.

Sabe como fazer pesquisas por assunto no Feedly? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Feedly

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares