Internet

25/10/2013 12h21 - Atualizado em 06/03/2014 12h25

Flash Player para Safari está mais seguro no OS X Mavericks, diz Adobe

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Adobe, aproveitando a chegada do novo sistema operacional da Apple, o OS X Mavericks, anunciou novidades: o Adobe Flash Player para o Safari está mais seguro. A partir de agora, usuários de Mac poderão contar com proteções adicionais para uma melhor experiência.

Papel de parede do OS X Mavericks; baixe no TechTudo Downloads

Adobe anuncia melhoria na segurança do Flash Player no OS X Mavericks. (Foto: Reprodução / Applesfera)Adobe anuncia melhoria na segurança do Flash Player no OS X Mavericks. (Foto: Reprodução/Applesfera)

Ao longo dos últimos anos, a Adobe tem utilizado uma técnica chamada sandboxing - espécie de sistema de segurança - para proteger seus clientes do Flash Player. Até então, apenas os navegadores do Google, Microsoft e Mozilla contavam com o Sandbox. Agora, a Apple entrou na lista de desenvolvimento em conjunto e também será protegida pelo OS X App Sandbox.

O serviço de segurança oferecido pela Adobe limita as conexões locais do Flash Player para recursos de dispositivos e canais de comunicação entre processos, o IPC. Ele restringe os privilégios de rede do Flash a fim de evitar a utilização de recursos de conexão para fins desnecessários dentro do navegador, evitando que sejam explorados para uso de hackers.

A novidade já está disponível para todos. Basta atualizar o OS X para o Mavericks e desfrutar da melhoria de segurança dentro do Safari sem medo de possívels falhas no software.

Via Adobe Blog

Quer saber como instalar o Adobe Flash Player para Android Jelly Bean? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares