02/10/2013 05h50 - Atualizado em 02/10/2013 05h50

Galaxy Note 3 'tunado': Samsung é novamente acusada de inflar testes

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung novamente está sendo acusada de dar uma ligeira “trapaceada” nos testes de desempenho, desta vez em seu recém-lançado, o Galaxy Note 3. Depois da polêmica com o Galaxy S4, tudo indica que o novo foblet sul-coreano também está executando os softwares de benchmark com mais poder de processamento que o tradicionalmente usado nos outros apps.

Galaxy Note 3 (Foto: AP)Galaxy Note 3, novo foblet da Samsung, também infla resultados em benchmarks (Foto: AP)

De acordo com o site ARS Technica, a Samsung utiliza um código dentro de seu sistema operacional para identificar aplicativos de benchmark e então dá um boost na velocidade de processamento do CPU, prevenindo que os núcleos do processador entrem em modos de economia de energia. Com isso, ele consegue ficar ate 20% mais rápido e reproduzir resultados não práticos no dia a dia.

Acha que Galaxy Note 3 e Galaxy Mega são a mesma coisa? Então veja este debate

“A diferença é marcante. No teste de multinúcleos do Geekbench, o modo benchmark do Note 3 dá a ele um percentual de 20% mais velocidade do que ele teria em sua pontuação natural. Caso ele seja avaliado pelo que realmente é disponibilizado para o usuário, ele tem um desempenho semelhante ao do LG G2, que era de se esperar, porque eles têm processadores iguais”, diz a análise do ARS.

Gráficos mostram desempenho do Note 3 e dos rivais (Foto: Reprodução/Mac Rumors)Gráficos mostram desempenho do Note 3 e dos rivais (Foto: Reprodução/Mac Rumors)

Assim, o Galaxy Note 3 prova ter um desempenho regular nas tarefas do dia a dia, e outro, muito melhor, quando está sendo testado pelos aplicativos de benchmarking. A prova é a diferença de pontuação significativa entre as avaliações feitas com o Note 3 com o "boost" e sem o "boost".

No geral, com esta “ligeira trapaça” da Samsung, o Galaxy Note 3, com seu processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, soma 2.986 pontos, contra 2.487 sem boost. O G2, que tem o mesmo chip, alcança 2.278 pontos e o Galaxy S4, com um Snapdragon 600 de 1,9 GHz, pontuou apenas 1.255.

Via Mac Rumors.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Almeida
    2013-10-03T12:46:47  

    Não podemos afirmar que todos que os usam o Samsung Note 3 ou Galaxy S3 são burros, mas sabemos que todos os burros usam Samsung. Então, se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando.

    recentes

    populares

    • Thiago Almeida
      2013-10-03T12:46:47  

      Allan Martins e ele é FULLHD? Acho que não né... O problema da Samsung foi querer lançar muita novidade sem estar muito preparada. Que nem o Maps da Apple!

    recentes

    populares

    • Thiago Almeida
      2013-10-03T12:46:47  

      idiotas, tenho meu note 3 quase dois anos e nunca travou, coloca no bolso TODOS OS CONCORRÊNTES TRANQUILAMENTE, uns bando querendo derrubar a sansung kkkkk...... NOTE 3 É PRA QUEM SABE O QUE É POTÊNCIA.... SEM MAIS..... UM CONSUMIDOR CONTENTE COM O PRODUTO.

  • Sandro Mussato
    2013-10-02T15:40:46  

    Não podemos afirmar que todos que os usam o Samsung Note são burros, mas sabemos que todos os burros usam Samsung. Então, se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Vamos lá gente! Pastem antes que acabe a grama! Obrigado a todos e fiquem com Deus.

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2013-10-02T15:40:46  

      Antes de falar qualquer coisa vai pastar...

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2013-10-02T15:40:46  

      Eu ri

  • Thiago Coelho
    2013-10-03T12:51:39  

    A Samsung pode até trapacear nos benchmarks, mas na prática a verdade vem à tona: o aparelho fica lento, trava, e tem problemas como qualquer outro Android, coisa bem mais rara no Windows Phone e no iOS.

    recentes

    populares

    • Thiago Coelho
      2013-10-03T12:51:39  

      iOS ok, agora Windows Phone? Que piada. Quando ele ter funcionalidades ao nv do Android e do iOS aposto que vai travar... Até lá, é muito tempo de caminhada.

  • Tiago Almeida
    2013-10-03T12:29:04  

    A alegação não faz sentido. Qual hardware é burro o suficiente para entrar em economia de energia em pleno benchmark? Seria trapaça se enganasse o software demonstrando um desempenho que o hardware não tem. Quem da bola pra isso usa root e controla o processamento de seu próprio aparelho. :*

    recentes

    populares

    • Tiago Almeida
      2013-10-03T12:29:04  

      Você não entendeu, no Benchmark ele usa 20% a mais do desempenho normal, porém, na vida real ele não usa os 20% entende? Se na navegaçao web ele atinge 120pontos no bench, na vida real ele vai atingir 100, ou seja, vc não estará utilizando os recursos demonstrados no benchmark. É só ler a matéria menino.

  • André
    2013-10-03T18:11:34

    o pessoal que votava no Maluf e falava:"rouba mas faz!" Gosta da Samsung (copiei de um site kkk) O iPhone 5s dois cores 1gb ram deixou desesperados os engenheiros da Samsung o Note 3 com quatro cores e 3Gb Ram mesmo com Overclock não alcança o A7 do iPhone 5s eles não tinhão mais saída a não ser enganar os consumidores e a imprensa tb claro, o plano não deu certo Acho que se a samsung lançar mais uns trocentos aparelhos ela vai pegar o jeito, mais demora e os crentes estão insatisfeitos com isso NÃO TEM DESCULPA PARA QUEM QUER ENGANAR, ALGUÉM DESLIGA MEU CAPS LOCK Arráaaaaa! Catou cagand*

  • Gustavo Volpe
    2013-10-03T13:45:00  

    Confesso que todo Samsung não presta! Meu Galaxy S3 vive travando e resetando! Testei até mais uma vez usar o aparelho, mas ele continua travando e resetando, sem parar! Dei azar ou tem algo errado na minha escolha? Samsung nunca mais!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-10-03T13:45:00  

      Muita gente que conheço tem ele e só o seu da pau? As vezes o problema é na pecinha. Na pecinha que fica atrás do Computador, do Smartphone e do tablet! Formate o aparelho e instale os apps gradualmente. Muitas vezes isso é devido a algum aplicativo ainda não otimizado para sua versão atual do Android. Isso é um problema em TODOS os androids e não da Samsung. Talvez por isso ela está querendo lançar com Tizem. Flws.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-10-03T13:45:00  

      Gustavo Volpe Esse é o preço que se paga por ter um Smart atualizado Android. Você acha que vai melhorar e ele piora. Nesse quesito o Android é lixo comparado ao iOS.

  • Gustavo Volpe
    2013-10-03T13:14:57

    Confesso que não entendo! Meu S3 tem pontuação mais alta que o S4 no geekbench3? Testei até mais uma vez e deu pontuação de 1804... não tenho over, uso a rom original e nem root eu tenho mais... como pode? Ou tem algo errado nesse gráfico aí...

  • Tiago Almeida
    2013-10-03T12:11:09

    Boost comum. Obvio que qualquer processador atual tem boost para tarefas que exigem mais processamento.

  • Luiz Messias
    2013-10-02T22:01:52

    A Apple faz a mesma coisa!!!

  • Radames Silva
    2013-10-02T20:44:42

    Antes fosse só a Samsung né?

  • Julio Rosa
    2013-10-02T18:52:35

    Gato por lebre, bem típico...

  • Leonardo Miranda
    2013-10-02T17:58:24

    Isso não é novidade!!

  • William Sousa
    2013-10-02T15:24:26

    Cade os baba ovo da Android/Samsug agora ????

  • Alisson Santos
    2013-10-02T14:03:38

    ??? cade os baba ovo da SAMSUNG ???

  • Capt Barbosa
    2013-10-02T11:13:54

    O público alvo da Samsung é o pessoal que curte um benchmark... é meio triste isso

  • Johnny Mnemonic
    2013-10-03T09:32:18  

    Com trapaça ou sem, o fato é que Snapdragon 800 da Qualcomm é até momento o chip mais potente já feito para smartphones. Imagina o iOS rodando sobre ele?

    recentes

    populares

    • Johnny Mnemonic
      2013-10-03T09:32:18  

      Iria ser inferior ao muito inferior ao desempenho do A7. O bom desempenho do iOS é devido ao conjunto da obra. O software é desenvolvido para hardware especifico. Programação em nível bem baixo e não alto como o Android.

  • Elaine Fonseca
    2013-10-02T09:08:58  

    O sucesso e a experiência da Apple geram a inveja e a maledicência dos incompetentes.

    recentes

    populares

    • Elaine Fonseca
      2013-10-02T09:08:58  

      kkkkkkkkkkkkkkkk falo tudo cara parabéns

    recentes

    populares

    • Elaine Fonseca
      2013-10-02T09:08:58  

      Ai ai ai... É cada um que aparece...

  • Gustavo Volpe
    2013-10-02T20:28:28  

    Com ou sem o overclock, tá bem na frente da concorrência!!! Bom gasget!!!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-10-02T20:28:28  

      *gadget. :S

  • André
    2013-10-02T15:27:43  

    lembra o pessoal que votava no Maluf e falava:"rouba mas faz!" Gosta da Samsung (copiei de um site kkk) O iPhone 5s dois cores 1gb ram deixou desesperados os engenheiros da Samsung o Note 3 com quatro cores e 3Gb Ram mesmo com Overclocking não dava para chegar perto do A7 do iPhone 5s eles não tinhão mais saída a não ser enganar os consumidores e a imprensa tb claro, o plano não deu certo Acho que se a samsung lançar mais uns trocentos aparelhos ela vai pegar o jeito, mais demora e os crentes estão insatisfeitos com isso NÃO TEM DESCULPA PARA QUEM QUER ENGANAR, ALGUÉM DESLIGA MEU CAPS LOCK

    recentes

    populares

    • André
      2013-10-02T15:27:43  

      Já arrumei o Overclocking

  • André
    2013-10-02T15:25:37  

    lembra o pessoal que votava no Maluf e falava:"rouba mas faz!" Gosta da Samsung tb! (copiei de um site kkk) O iPhone 5s dois cores 1gb ram deixou desesperados os engenheiros da Samsung o Note 3 com quatro cores e 3Gb Ram mesmo com Overlook não dava para chegar perto do A7 do iPhone 5s eles não tinhão mais saída a não ser enganar os consumidores e a imprensa tb claro, o plano não deu certo Acho que se a samsung lançar mais uns trocentos aparelhos ela vai pegar o jeito, mais demora e os crentes estão insatisfeitos com isso NÃO TEM DESCULPA PARA QUEM QUER ENGANAR, ALGUÉM DESLIGA MEU CAPS LOCK!

    recentes

    populares

    • André
      2013-10-02T15:25:37  

      Ja sei eu arrumei kkk

  • Jose Portela