Internet

30/10/2013 10h15 - Atualizado em 05/11/2013 14h09

Google+ começa a oferecer URLs personalizadas para os usuários

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google anunciou uma serie de novidades nesta semana para a sua rede social, o Google+. Uma delas é a customização de URLs, disponível também para usuários comuns. A partir de agora, todos os inscritos no Google Plus poderão ter links de perfis com o final "/+seunome".

Entenda por que seus amigos estão usando fotos de girafas no Facebook

URLs personalizadas agora estão disponível para todos os usuários do Google+ (Foto: Reprodução/Google)URLs personalizadas estão disponível para todos os usuários do Google+ (Foto: Reprodução/Google)

 

As URLs personalizadas começaram a ser testadas em 2012. Na época, apenas contas verificada e algumas marcas tinham acesso à opção. Agora, todos poderão usá-la. O anúncio foi feito num post pelo brasileiro Otavio Silva, gerente de produto do Google, em Belo Horizonte.

Mas então como ficarão as URLs? Simples, o link para o perfil do Google+ de um usuário comum é grande e cheio de números, como eram os do Facebook também. Esses números, que identificam uma conta, serão substituídos por “plus.google.com/+nomedousuario”.

Vale lembrar que alguns critérios são exigidos para a utilização das URLs personalizadas. Eles incluem ter uma foto de perfil, ter pelo menos dez seguidores e possuir uma conta há pelo menos 30 dias. As empresas e marcas devem seguir um processo um pouco diferente por conta de questões de verificação e precisam acessar a página  Google+ Help Center.

"Se o seu perfil atender aos seguintes critérios, você poderá uma URL personalizada:
- Tem uma foto de perfil.
- Tem pelo menos dez seguidores.
- Tem uma conta que tem, no mínimo, 30 dias", explicou Otavio Silva.

Caso você ainda não tenha sido avisado pela plataforma, ou tenha conseguido acessar a nova opção do Google+, não se preocupe. O Google afirmou que ela estará disponível para todos os usuários em breve, e o recurso será liberado para mais contas durante esta semana.

Para saber como personalizar a sua URL no Google+, leia este tutorial do TechTudo.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2013-10-30T11:22:01

    No mínimo interessante, vou ver hahah...