Internet

23/10/2013 14h00 - Atualizado em 23/10/2013 14h00

Google testa controle de pais em versão beta do Chrome e no Chrome OS

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google liberou na versão beta do Google Chrome a prévia de uma nova ferramenta para controle dos pais. O recurso, chamado de “usuários supervisionados” e anunciado nesta terça-feira (22), permite criar uma conta vigiada na qual pais e professores podem acompanhar o histórico de navegação das crianças, restringir o acesso a sites de conteúdo adulto e gerenciar permissões de URLs bloqueadas no Windows, Mac, Linux e Chrome OS.

Google muda visual de login do Gmail e inclui histórico da contas; veja

Screenshot da função "usuários supervisionados" no Chrome Beta (Foto: Divulgação/Google)Screenshot da função "usuários supervisionados" no Google Chrome Beta (Foto: Reprodução/Google)

Até o momento, a função possibilita criar apenas uma conta subordinada. Porém, é possível que haja uma evolução em breve para que sejam atribuídos diferentes níveis de acesso para outras contas, muito útil para quem têm filhos ou alunos de diferentes idades, por exemplo.

A inovação veio para impulsionar as vendas do Chromebook 11, notebook de baixo custo desenvolvido com a HP, equipado com Chrome OS - que também receberá o recurso novo. Usuários do Google Chrome beta podem acessar chrome.com/manage para gerir o browser.

Via Chrome Blog

O Chromebook funciona no Brasil se for comprado nos EUA? Descubra no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares