Jogos de corrida

24/10/2013 23h53 - Atualizado em 25/10/2013 02h18

Gran Turismo 6 terá edição com Ayrton Senna e pista de Interlagos

Bruno Ribeiro
por
Para o TechTudo

O jogo Gran Turismo 6 recebeu ótimas novidades durante a conferência da Sony na Brasil Game Show 2013. O título trará o piloto Ayrton Senna, o maior corredor brasileiro da história da Fórmula 1, e  a pista de Interlagos, ambos disponibilizados como conteúdo extra através da PSN. O game será lançado no dia 6 de dezembro e terá versões para PlayStation 3 e PlayStation 4.

Confira na íntegra a coletiva da Sony na BGS 2013.

granturismoGran Turismo 6 terá o lendário piloto Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Em dezembro será lançado o famoso jogo de corrida para PlayStation, Gran Turismo 6. Entre diversas novidades, a versão brasileira terá um conteúdo especial que disponibilizará as usuários a possibilidade de jogarem com o tricampeão de Fórmula 1, o piloto Ayrton Senna.

Para usar este recurso adicional, os usuários precisarão compra o DLC “Ayrton Senna Limited Edition”, que trará o “Gran Turismo 6″ e um conteúdo diferenciado, incluindo 25 carros extras modificados para uma melhor performance nas corridas e ainda um crédito de US$ 1 milhão em moedas, que são usadas para realizar algumas compras dentro do jogo. Até o momento o valor deste pacote não foi divulgado.

O TechTudo entrevistou o sobrinho de Ayrton, Bruno Senna, na BGS 2013.

Viviane Senna, irmã do nosso tricampeão declarou: “Para nós, é muito especial ter o Ayrton Senna como o principal destaque de Gran Turismo 6. Ele representa vitórias do Brasil muito além do esporte. É o espírito e a perseverança brasileira perante os obstáculos e a vitória conquistada com muito esforço. Ayrton também representa a inteligência criativa, a coragem e a solidariedade para com amigos e estranhos”.Viviane continua até hoje o legado de seu irmão no Instituto Ayrton Senna, seguindo as palavras do campeão: “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação”

Ayrton Senna é destaque em Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação)Ayrton Senna é destaque em Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação)

O game virá com a história da carreira de Senna como piloto desde o inicio. Várias atualizações sobre o piloto poderão ser baixadas on-line. Ayrton Senna nasceu em São Paulo, em 21 de março de 1960 e morreu em um acidente em 1994. Sua carreira teve início nas pistas de kart e daí em diante celebrou vitórias seguidas nas diversas categorias até chegar à Fórmula 1.

Qual é o melhor game de corrida na sua opinião? Comente no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Lima
    2013-10-25T16:12:54  

    Sou muito mais do Senna em um jogo de porte como Gran Turismo do que essa porcaria que chamam de F1 2013. Se tirasse os carros clássicos desse jogo então..

    recentes

    populares

    • Vinícius Lima
      2013-10-25T16:12:54  

      que ironia não colocar o senna no f1 que um jogo de homem ao inves disso colocaram ele num jogo que e pra criança

    recentes

    populares

    • Vinícius Lima
      2013-10-25T16:12:54  

      Gran Turismo jogo de criança, não entendi os motivos. Minha crítica vai ainda ao som dos carros (não atualizaram ainda são os mesmos desde Gran Turismo 2), a dinâmica de carros bastante longe da experiencia de dirigir o carro real. Mas F1 2013 ainda bem inferior e segue as edições posteriores. Fizeram o mesmo com a serie Nascar e ficou a bela porcaria que é: monótona. Seria mais interessante ter colocado uma opção de pack de carros e manter o jogo igual. Pelos menos todos teriam o jogo e poderiam ter diferentes carros de diferentes campeonatos.

  • Andre Azevedo
    2013-10-25T08:01:08  

    Uau!! "Fantásticos" !!! Nossaaaaaa... a BGS 2013 abre as 11h00, são 08h00 e já entrevistaram o Bruno Senna na feira???? Caracaaaa compraram a máquina do tempo de não contaram para ninguém????!!!!! Putz....

    recentes

    populares

    • Andre Azevedo
      2013-10-25T08:01:08  

      Eles abrem um dia antes apenas para a impressa. Olhem as outras matérias...

  • Arthur Sericawa
    2013-10-25T07:09:20  

    tah de sacanagem né ... a irmã dele vende os direitos do Senna pro GT 6, e não pro F1 2013 da codemasters ... ta certo !

    recentes

    populares

    • Arthur Sericawa
      2013-10-25T07:09:20  

      Lucas Silva concordo gt é bem mais realistico comparado ao f1 game , mas mesmo assim isso não sustenta a tese do senna ta fora do f1 2013 já que temos prost,mansell,shumacher, emerson fittipaldi entre outros ...

    recentes

    populares

    • Arthur Sericawa
      2013-10-25T07:09:20  

      A F 1 atual não merece o Ayrton Senna. Ela está certíssima.

  • Edgar Azevedo
    2013-10-25T10:29:04  

    Só compro se tiver pra DLC. A curva Tamburello

    recentes

    populares

    • Edgar Azevedo
      2013-10-25T10:29:04  

      Idiota sem respeito.

  • Julio Provenzano
    2013-10-27T03:22:01  

    Pior jogo que já comprei de corrida foi o GT5. Dava vergonha a má qualidade das texturas, os amassados dos carros, pareciam uma barra de chocolate entortando...Nunca mais compro nada dessa série.

    recentes

    populares

    • Julio Provenzano
      2013-10-27T03:22:01  

      O GT quando lançou realmente estava com as texturas bem feias, mas depois da atualização 2.0 (hj está na 2.15) o jogo está perfeito, e alias, se vc está reclamando dos amassados, é pq vc deve pilotar mal demais, quem pilota bem não bate o carro, e por isso não vê os amassados... Just saying :3...

    recentes

    populares

    • Julio Provenzano
      2013-10-27T03:22:01  

      Esse camaradinha não sabe nada de jogo de corrida mesmo, jogo desde o primeiro e se quiser jogo de corrida com boa jogabilidade é esse diferente disso vá jogar need for speed kkk!

  • João José
    2013-10-25T08:14:16

    Como Fã da serie GT, isso é que sempre queriamos. Parabéns Viviane Senna e Kaz pela parceria!

  • Andre Azevedo
    2013-10-25T08:04:34

    Sou super fã do Senna, orgulhoso desse ser Brasileiro, admiro a forma como a família conduz o seu legado. Mas, Ayrton no GT e não no F1????? E o interesse dos fãs??? Não tem importância nessa conta???? Se liga família Senna....fã merece respeito!!!!

  • Alencar Leonardo
    2013-10-25T07:48:52

    Ayrton Senna foi e continua sendo o melhor da história! Os números podem apontar outros, mas ninguém fez ou mesmo tentou realizar algumas proezas que ele conseguiu. Quem não se lembra da volta mais rápida feita por dentro do box? E da corrida com pneus slick na chuva? E da vitória em Interlagos com o câmbio quase banguela? Bem, cresci torcendo por Nelson Piquet e acompanhei a transição, quando Senna surgiu e foi superando os concorrentes. Inesquecível!!! Evidente que vou comprar e jogar muito o GranTurismo6, mas concordo com o Jordão Júnior: o Senna "deveria estar em todos os jogos de corrida"

  • Andre Azevedo
    2013-10-25T08:25:58

    Tenho outros GT's, mas não vou comprar este em protesto!!!! Lugar do Ayrton é na F1!!!!!!!!!!!

  • Anderdson Oliveira
    2013-10-25T06:56:14

    O MAIOR DO BRASIL NÃO... O MAIOR DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS

  • Jordão Junior
    2013-10-25T05:22:04

    O maior da história!!! (deveria estar em todos os jogos de corrida)

  • Kaique Oliveira
    2013-10-25T01:14:49

    isso e obrigaçao ayrton senna o melhorrr!!!!!