Jogos de estratégia

30/10/2013 07h30 - Atualizado em 30/10/2013 07h30

GTA 5 é eleito o melhor jogo do ano no Golden Joystick Awards

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 ganhou o prêmio de melhor jogo do ano na mais recente edição do Golden Joystick Awards, a premiação mais antiga no ramo do entretenimento eletrônico. O evento, realizado dia 25 de outubro em Londres, distribuiu prêmios em diversas categorias, enaltecendo títulos que ousaram este ano, como BioShock Infinite, XCOM: Enemy Unknown e um dos favoritos, The Last of Us.

GTA 5 ganha o prêmio de Melhor jogo do ano no Golden Joystick Awards 2013 (Foto: worldoftanks.eu / Reprodução: Rafael Monteiro)GTA 5 ganha o prêmio de Melhor jogo do ano no Golden Joystick Awards 2013 (Foto: worldoftanks.eu / Reprodução: Rafael Monteiro)

The Last of Us foi uma das produções mais aclamadas de 2013 e era um dos favoritos para o título de melhor do ano, porém rapidamente perdeu espaço após o lançamento de GTA 5. Apesar de não ter ganho o prêmio de melhor jogo, The Last of Us ainda garantiu à produtora Naughty Dog a vitória em três categorias: Melhor revelação, Melhor narrativa e Estúdio do ano.

BioShock Infinite, outro título muito aclamado pela crítica, levou apenas o prêmio de Melhor design visual, porém seu criador, Ken Levine, foi homenageado com o prêmio Lifetime Achievement. Trata-se de uma espécie de premiação dada pelo conjunto da obra de um desenvolvedor, premiando assim o pai da série BioShock.

Confira a lista completa dos vencedores desse ano:

Categoria Vencedor
Melhor revelação The Last of Us
Mais desejado The Witcher 3: Wild Hunt
Melhor jogo Indie Mark of the Ninja
Melhor design visual BioShock Infinite
Melhor multiplayer Payday 2
Melhor momento em um jogo Far Cry 3 – A definição de insanidade
Estúdio do ano Naughty Dog
Inovação do ano Oculus Rift
Melhor narrativa The Last of Us
Melhor jogo online World of Tanks
Melhor jogo portátil Assassin's Creed 3: Liberation
YouTube Gamer Award Yogscast
Melhor plataforma para jogos Steam
Melhor jogo do ano para smartphones ou tablets XCOM: Enemy Unknown
Melhor jogo do ano Grand Theft Auto 5
Hall da Fama Activison com Call of Duty
Lifetime Achievement (Conjunto da Obra) Ken Levine

Comente em nosso Fórum: Qual seu personagem favorito de GTA 5?

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Vw
    2013-12-08T10:59:22

    Só sei que Quando meu filho perguntar qual melhor jogo que você ja jogou no ps3 vo dize de peito aberto The last of us!!! aposto que muitos jogos vão querer copiar o modo de jogo de the last of us mas não adianta nunca chegará aos pés dele.

  • Gabriel Melo
    2013-12-02T16:37:49

    Tenho The last e Gta v, são 2 belissimos jogos, zerei os 2 100% mas prefiro o the last pois tem um enredo emocionante, linda história, e te traz recursos muito bons.! E a nova dlc vai trazer uma história complementar do modo campanha, comprem o season pass, MUITO BOM "!

  • Wesley Araujo
    2013-11-30T19:23:44

    Tenho os 2: GTA V e TLOU, mas o The Last é melhor, ele tem uma história muito boa, leva um certo tempo pra zerar (levei 25 horas) tem a duração de uma temporada de seriados; gráficos ótimos; jogabilidade interessante, embora um pouco complexa; a dublagem foi perfeita, com ótimas vozes e sem censura; e ainda tem um modo on-line muito bom, bem diferente dos games de tiro multiplayer e o fato de montar equipamentos e armas é muito legal, pois você precisa vasculhar os cenários em busca de suprimentos, armar emboscadas, equipar com habilidades especiais... Hoje jogo só ele e deixo o GTA de lado...

  • Anderson Vale
    2013-11-06T02:07:29

    The last of us me fez chorar...que jogaço, tão envolvente, tão emocionante, tão triste, a natureza má da humanidade, sensacional!

  • Eric Nascimento
    2013-10-31T11:31:44  

    Eles poderiam colocar uma categoria de melhor jogo de esporte, pois não é justo comparar um GTA V com FIFA 14.

    recentes

    populares

    • Eric Nascimento
      2013-10-31T11:31:44  

      Cara gostei de vc da para argumentar civilizadamente, mas agora vc acabou de pecar grosseiramente, não há DLCs no FIFA 14, o que tem é conteudo extra, que serve apenas para vc comprar o pacote do Centro de Criação, e além disso não há mais online pass tanto no FIFA 14 quanto no Madden 25,

    recentes

    populares

    • Eric Nascimento
      2013-10-31T11:31:44  

      Tambem achei interessante nossa conversa. Apesar de achar a EA a empresa com os melhores jogos de esporte, eu acho as praticas de negocios deles muito ruins. A inovacoa de um ano para o outro e' minima, nao vale o preco de um jogo novo. Eu desisti da EA ha um tempo. Uma pena que eles preferem ter clientes do que fas.

  • Fabio Silva
    2013-10-30T12:24:59  

    Joguei The Last of Us uma semana após o lançamento oficial do jogo. Perdi até a vontade de jogar outros jogos. Quando comecei a jogar GTA V, TLOU ainda estava ali, na minha mente, os personagens, aquele mundo tão maravilhosamente belo e assustador. Fechei GTA V, joguei GTA Online várias horas, mas TLOU permanece nos meus pensamentos. É incrível o q a ND fez com os jogadores: colocá-los >dentro< da história. Se você reparar até a capa de TLOU é perfeita. Tenho 24 anos, jogo desde os meus 6 anos. TLOU é o melhor jogo q joguei na vida. Ele não precisa de nota. Ansioso pela continuação.

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2013-10-30T12:24:59  

      Paulo Jorge, se é que você foi irônico no seu comentário, me desculpe, mas você não sabe nem o que tá falando. TLOU é muito mais que isso, muto mais que jogo de zumbi, meu camarada. COM CERTEZA você não jogou este jogo. Ele é simplesmente histórico.

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2013-10-30T12:24:59  

      Amiguinhos, The last of Us não fala de zumbi, mas sim de um virus que se impregnou em seus ospedeiros os deixando daquele jeito,

  • Juliano Rodrigues
    2013-10-30T08:31:54  

    Escolha rídicula! Sem dúvida Last Of Us foi melhor. Ora, melhor narrativa = melhor jogo.

    recentes

    populares

    • Juliano Rodrigues
      2013-10-30T08:31:54  

      Juliano Rodrigues, The Last of Us ganhou so' em duas categorias e, dentro dessas, so' uma realmente e' essencial, porque "revelacao" nao quer dizer nada, ja que Bioshock, GTA, Tomb Raider, Far Cry, Metro, e outros titulos que sao os melhores do ano nao poderiam participar (porque nao sao revalacao). E sim, o estudio Naughty Dog quem fez The Last of Us, mas considerando o estudio o melhor do ano nao tem muito a ver com o jogo, da' uma olhada no site GJA e veja o que eles falam sobre estudio.

    recentes

    populares

    • Juliano Rodrigues
      2013-10-30T08:31:54  

      Concordo com você Juliano, mas não na parte "escolha ridícula", se o TLOU ganhasse também iria falar que GTA V merecia muito, pois também é um jogo excelente, acho que exagerou um pouco

  • Paulo Jorge
    2013-10-31T17:01:04

    Difícil em, acho que 2013 é um dos melhores anos para lançamentos, temos uma transição de tecnologias, o que é bem interessante, eu joguei e fechei o GTA V, jogo espetacular, porém é GTA, um jogo mundo aberto, extremamente divertido e cativante, mas na minha opinião, o jogo com a melhor história, o jogo mais "sério" mesmo é o The Last of Us, ele foi muito bem feito, cenários, gráficos, AI, tudo, e o melhor, sem nenhum "bug" aparente, na minha opinião ele deveria ganhar

  • Diego Cozzetti
    2013-10-31T16:44:21  

    Olha, GTA V sem dúvida é espetacular. A disputa com The Last Of Us é acirrada. Agora, o cara que fala alguma coisa negativa sobre The Last Of Us como os cidadães aqui embaixo, só pode estar de brincadeira ou não entende nada de game. TLOU é simplesmente uma obra prima, não tem o que criticar. Pra mim o melhor JUNTO com GTA V.

    recentes

    populares

    • Diego Cozzetti
      2013-10-31T16:44:21  

      Correção = cidadãos* (digitei errado, antes que apareça um mané querendo me dar aula de português)

  • Johnny Silva
    2013-10-30T21:20:04  

    Melhor = Mais Dinheiro. Vocês acham que 2 bilhões de dólares não pagam dezenas de prêmios? Ninguém vai criticar um jogo que vende 30 milhões de cópias, mesmo que ele seja repetitivo e suas novidades sejam aumentar um mapa, colocar pra jogar com três personagens, umas armas e carros novos e uns easter eggs.

    recentes

    populares

    • Johnny Silva
      2013-10-30T21:20:04  

      Nossa seu comentario = nada,nada ver, zuado.

  • Alexandro Lima
    2013-10-30T10:33:54  

    kkkkkkkkkkk tem uns 5 jogos quem eu nunca vi.

    recentes

    populares

    • Alexandro Lima
      2013-10-30T10:33:54  

      Posers...

  • Vinicius Alexandre
    2013-10-30T09:10:46  

    Engraçado. GTA V nao levou mais nada, só o jogo do ano. Prq? Mto bom jogo mas The Last of Us foi o melhor jogo lançado para essa geração de consoles.

    recentes

    populares

    • Vinicius Alexandre
      2013-10-30T09:10:46  

      Acho que a Rockstar deveria receber mais prêmios.

    recentes

    populares

    • Vinicius Alexandre
      2013-10-30T09:10:46  

      Cara se tá dizendo melhor jogo do ano, já diz que é melhor que todos , em todas categorias, não precisa ganhar mais nada, ele é o melhor.

  • Rafael Matos
    2013-10-30T09:35:06  

    Infelizmente o The Last of Us só não é considerado melhor pois é um jogo exclusivo então nunca vai ser unanimidade ja que tem muitos fanboys da Xbox e wii, até concordo por esse detalhe de ser jogo exclusivo, mas ganhou em 3 categorias: melhor narrativa, revelação e o estudio naughty dog eu daria o prêmio também de melhor desing virtual e o mais desejado.

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2013-10-30T09:35:06  

      Vai nos sites fanboyolas que lá tudo que é exclusivo da Sony e considerado os melhor jogos do mundo, porque na real cara vcs pagam pal pra muito jogo que é lixo só porque é exclusivo sony, eu joguei The last of us e o jogo é bom sim, muito bem feito e uma história muito boa, mas nada demais a campanha super curta, acaba o jogo você não tem mais o que fazer, além do mais a movimentação do personagem é ruim me irritava. GTA V tu arrepia na cidade a vontade é divertido jogar, engraçado é atual a verdade é que deu um banho em the last of us e qualquer outro jogo do ano, aceita e deixa de ser fãboy

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2013-10-30T09:35:06  

      Discutir com um cara como você Murilo é perder tempo, sem argumentação e sem ficha técnica, sou tão fanboy que sou adepto ao Xbox 360, para cara.., parcialidade por odiar a sony aposto, do tipo que joga ps3 na casa do amigo porque não tem grana pra comprar um, isso acontece... o que me parece que você sim é um fanboy de game fashion tipico de geração toddynho, só estou sendo grosseiro pelo modo de me prejulgar falando VOCÊS em termo de eu ser algum fanboy "odiador" de GTA e rockstar.

  • Alexandre Sales
    2013-10-30T10:51:38  

    O Melhor Jogo é deveria ter sido; FIFA 14 - em "O CRUZAMENTO FATAL!" kkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Sales
      2013-10-30T10:51:38  

      kkkk odeio levar gol de cruzamento ahahahah!

  • Antonio Henrique
    2013-10-30T10:11:55  

    KD o PES 14 como melhor jogo do ano??!! Brincadeira hein.

    recentes

    populares

    • Antonio Henrique
      2013-10-30T10:11:55  

      Não é o melhor que o FIFA vai ser o melhor do ano! HAHAHAHAHA Boa piada!

    recentes

    populares

    • Antonio Henrique
      2013-10-30T10:11:55  

      kk PES14 o super bugadão? tá bom deve ser o pior do ano isso sim

  • Fabio Santos
    2013-10-30T10:00:24

    Só mais um super nintendo com mario

  • Pedro Martins
    2013-10-30T09:48:54

    Seria um milagre se um exclusivo ganhasse o melhor do ano!Mas GTA V é um baita jogo!

  • Felipe Henrique
    2013-10-30T10:35:18

    Zerei Last of us e GTA V e particularmente achei The Last of us melhor, mas a midia no GTA V é indiscutivelmente maior!

  • Anderson Vale
    2013-10-30T09:44:50  

    Quem jogou the last of us sabe porque ele foi o melhor jogo.

    recentes

    populares

    • Anderson Vale
      2013-10-30T09:44:50  

      Verdade, The last of us veio para inovar, reinventar o gênero survivor. Ainda não joguei GTA, mas The last of us pra quem não é fanboy sabe que o game é diferenciado.

  • Ramon Vizigal
    2013-10-30T08:14:10

    obvio que seria o melhor do ano!!