Jogos de ação

10/10/2013 08h30 - Atualizado em 10/10/2013 08h30

GTA 5 entra para o Guinness após quebrar sete recordes mundiais

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 bateu sete recordes mundiais desde o seu lançamento, em 17 de setembro, para Xbox 360 e PlayStation 3 (dia 19 no Brasil), segundo dados do Guinness World Recods. O conhecido livro de recordes confirmou que Grand Theft Auto 5 se tornou o produto que mais rápido arrecadou US$ 1 bilhão (mais de R$ 2,2 bilhões), tornando-se o mais bem sucessido produto da indústria de entretenimento em várias categorias.

GTA 5 se torna o game mais aguardado (Foto: Divulgação)GTA 5 bate sete recordes e entra para o Guinness (Foto: Divulgação)

Segundo o Guinness, GTA 5 quebrou sete recordes, seis deles novos e mais o recorde de trailer mais visto para um jogo de ação / aventura. Os recordes envolvem, em sua maioria, dados sobre o volume de vendas do título, como o produto de entretenimento a mais rápido arrecadar US$ 1 bilhão. Em apenas 3 dias, GTA 5 derrubou jogos como Call of Duty: Black Ops 2 que levou 15 dias para chegar à marca e filmes como Avatar e Os Vingadores, que levaram mais de duas semanas.

Segundo o Guinness World Records, estes foram os impressionantes feitos de GTA 5:

1 Jogo de ação / aventura com melhores vendas em 24 horas
2 Jogo com melhores vendas em 24 horas
3 Propriedade de entretenimento que arrecadou mais rápido US$1 bilhão
4 Jogo que arrecadou mais rápido US$1 bilhão
5 Jogo com maior arrecadação em 24 horas
6 Maior quantidade de receita gerada por um produto de entretenimento em 24 horas
7 Trailer mais visto para um jogo de ação / aventura

O editor chefe do Guinness World Records, Craig Glenday, comentou sobre a façanha: “GTA merece ser reconhecido como um ícone da cultura moderna britânica e estamos animados de poder ter o jogo em nosso livro de recordes”. E ainda adicionou: “Jogar não é mais um passatempo de nicho, como GTA 5 provou, e é animador o fato de que ele enfrentou Hollywood e venceu!”.

Opine no Fórum: Qual a primeira coisa que você fez em GTA 5?

Via Guinness World Records

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Boanerge Moreira
    2013-10-10T09:38:13  

    Vai sair pra PC?

    recentes

    populares

    • Boanerge Moreira
      2013-10-10T09:38:13  

      O Red dead Redemption, que foi um sucesso da Rockstar, não teve sua versão para PC, mesmo com todas as pessoas que pediram, o motivo é que no PC a grande maioria iria "COMPRAR" pirata.

    recentes

    populares

    • Boanerge Moreira
      2013-10-10T09:38:13  

      Reinaldo Souza nao sei nao o gta 4 saiu primeiro para os consoles depois veio a versão pc porem após 7 patchs o jogo ainda estava cheio de bugs e problemas de desempenho nos hardwares inferiores porém a versão dos consoles estava boa agora se for na questão de gráfico o pc ganha para quem tem um pc top claro os consoles rodam igual para todo mundo por isso a vantagem agora o pc ganha em questão de graficos sim porem para quem tem um pc muito bom claro.

  • Abner Rezende
    2013-10-11T13:13:28

    é mais ou menos assim... É bom pq é ruim, melhor se fosse pior!

  • Paulo Santos
    2013-10-11T10:02:24

    Gta 5 e gta online sem duvida o melhor jogo de todos os tempos . Vamos ver se com gta 5 as demais empresas aprende a fazer games de verdade .

  • Plinio Rafael
    2013-10-10T13:29:10  

    Mais cedo ou mais tarde o GTA vai ser lançado para o PC... nas últimas versões tem sido assim: San Andreas demorou um ano até vir para o PC enquanto o GTA IV (de niko bellic) demorou 8 meses... esse procedimento é o normal da Rockstar. e pelo Visto o GTA 5 vai ser lançado com mais antecedência em relação a esses, pois ha rumores de que ele vai ser lançado entre novembro (dia 22) e dezembro...

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2013-10-10T13:29:10  

      Meu dinheirinho aguarda ansiosamente por este dia!

  • Gustavo Malta
    2013-10-10T11:44:35  

    Comprei o jogo pela internet, original, tudo certinho, e ele me trava logo na primeira missão em Los Santos, na hora de roubar o carro. Não achei aqui nada falando sobre esses travamentos, mas vi muita gente reclamando na web, será se não vai ter conserto? Quem comprou o jogo esse defeito jogou 200,00 reais no lixo?

    recentes

    populares

    • Gustavo Malta
      2013-10-10T11:44:35  

      esse problema deve ocorrer provalvemente se a versão do console for muito antiga

  • Plinio Rafael
    2013-10-10T11:54:20

    GTA V vai sair sim para PC, dia 22 de Novembro.

  • Johnny Mango
    2013-10-10T10:05:34

    o jogo é fd msm! comprei dia 07/10 pra ps3, e a rockstar nos mostra porque merece respeito, nos proporcionando o melhor desta geração em GTA V, o game é simplesmente fantastico, digno de GTA!

  • Alex Hora
    2013-10-10T09:44:57

    Fui ler os records pensando que era diferente, parece tudo igual um ao outro aff.