Jogos de ação

22/10/2013 16h06 - Atualizado em 22/10/2013 16h06

GTA 5: falsa versão para PC espalha vírus entre milhares de usuários

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 foi lançado apenas para Xbox 360 e PS3, porém uma falsa versão para PC se espalhou pela Internet e vem contaminando milhares de usuários com vírus. O suposto vazamento vem sendo distribuído através de um arquivo torrent e parece uma cópia confiável, até a desagradável surpresa no momento da instalação.

Falsa versão de GTA 5 para PC contaminou milhares de usuários com vírus (Foto: WCCFTech)Falsa versão de GTA 5 para PC contaminou milhares de usuários com vírus (Foto: WCCFTech)

O torrent em questão aponta para o download de um arquivo de 18 GB, um tamanho que seria adequado para um jogo do porte de GTA 5, o que torna a armadilha bastante convincente. A possibilidade de fazer o download de graça, aliada à expectativa de jogar GTA 5 no PC e uma boa colocação nos sites de busca fez com que a falsa versão chegasse a milhares de pessoas.

Após baixá-la é possível então ver um arquivo de instalação chamado setup.exe, também verossímil, que supostamente instalaria o jogo, mas na verdade infecta seu computador com um vírus. Depois uma mensagem exige uma senha para registrar o jogo e um arquivo de texto envia os usuários para um site de pesquisas para conseguir a senha.

Por enquanto não há uma versão de GTA 5 anunciada para PC e mais arquivos mal-intencionados poderão vir a surgir em sites do gênero. A recomendação mais simples é que jogadores aguardem por uma confirmação oficial e evitem baixar arquivos suspeitos, comprando o título legalmente.

Opine no fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via WCCFTech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Vale
    2015-04-30T14:51:44

    Gta v tem sim pra pc eu baixei aki e funfa só q tem 60gb pra baixar kkkk

  • Marlon Vergílio
    2013-10-22T17:10:19  

    hahahahahahahahahahhahahhhahahah essa foi boa! Vão sonhando que GTA V vai sair pra PC

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-10-22T17:10:19  

      Marlon Vergílio, quantos anos você tem???? Mente de criança que nem deve ter finalizado o jogo. Comprou e apenas testou o jogo e enjoou depois de algumas horas de jogo.

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-10-22T17:10:19  

      Alex Ribeiro, já que perguntou vou lhe dizer, tenho 33 anos e não jogo, nem jogaria GTA V, não sou gamer, mas acho muito engraçado ver o circo pegar fogo quando faço qualquer crítica boba sobre jogos, tenho um PS3, mas jogo Gran Turismo 5, The Last Of Us, Uncharted 1,2 e 3... Jogos do tipo do GTA não fazem minha cabeça, jogo por diversão e se o Xbox ou pc tivessem jogos que me agradassem trocaria facilmente, não sou fanboy, mas gosto dos exclusivos do PS3, acho que devemos jogar pela diversão e não pela qualidade gráfica dos jogos, embora isso seja de fato importante mas não essencial

  • Fernando Oliveira
    2013-11-23T16:48:36

    kkkkk achei foi pouco nem pra cair os dedos desse nbs pcista querem dar uma de esperto. Deus seja louvado na sua imensidão da misericordia

  • Elber Leite
    2013-11-21T21:41:00

    A primeira coisa que eu faria é visitar a área 51.

  • Gilberto Filho
    2013-11-01T00:58:09  

    Enquanto vocês estão jogando GTV 5 com esses gráficos ridículos, eu to jogando Far cry no ultra. Talvés quando o PS4 saí vcs vão ter uma ideia como é jogar no PC com gráficos excelentes.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-11-01T00:58:09  

      Ja ate completei o jogo nos três finais só paguei 200 contos mais valeu apena e pcista só lamento

  • Igor Sousa
    2013-11-09T21:37:20

    cada uma que vejo

  • Gilberto Filho
    2013-10-24T11:44:22  

    Como é jogar GTA V em 30 FPS a 720p ?

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-10-24T11:44:22  

      Conhece outra maneira de jogar?

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-10-24T11:44:22  

      Ótimo

  • Vinicius Vieira
    2013-11-05T16:16:00

    usuarios

  • Felipe Basilio
    2013-11-01T13:56:04

    Esse pessoal do tecladinho são umas figuras mesmo né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hummerhell
    2013-10-22T19:33:55

    versão GTA5 para PC somente em fevereiro de 2014.. antes de EA... mas como esse jogo é para criança e pia pançudo .. tô nem ae... que venha BF4

  • Gilberto Filho
    2013-10-22T17:16:22  

    Só compro games na Steam ou na loja, onde o lançamento saem a R$ 89,90 e depois se diverti com Gráficos superiores ao PS4 que já vai sair com hardware desatualizado e a 4 mil reais.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-10-22T17:16:22  

      Não vi nenhum anúncio oficial sobre isso, vcs querem muito o GTA pra PC, mas a verdade é que NINGUÉM LIGA hahahahahahahahahahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-10-22T17:16:22  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2014 de março ja vai ter GTA 10

  • Camila Silva
    2013-10-22T19:42:20

    povo otario. bem feito.

  • Alfeu
    2013-10-22T19:14:47

    kkkkkkkkkkkkkk isso sim que e desespero pra jogor gta 5 kkkk vao seus besta e ainda tem nego que diz que a rockstar vai lancar o jogo pra pc so rindo de vcs mesmo.

  • Fábio Santos
    2013-10-22T17:36:35  

    esses pc gamers são uma comédiaaaa kkkkk

    recentes

    populares

    • Fábio Santos
      2013-10-22T17:36:35  

      UHAuhuhsaush rindo horrores de quem baixou isso.

    recentes

    populares

    • Fábio Santos
      2013-10-22T17:36:35  

      São uns idiotas msm, uhauhauhauhuha!

  • Marlon Soares
    2013-10-24T15:45:25

    PS4 melhor console , aguardem

  • Carlos Marques
    2013-10-23T10:55:09  

    ESSES GAMERS DO TECLADINHO FICAM SONHANDO NOITE E DIA COM GTA5 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. CRIEM VERGONHA NA CARA E COMPREM UM XBOX ONE QUE É MUITO MELHOR QUE JOGAR NO TECLADINHO KKKK!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Marques
      2013-10-23T10:55:09  

      Cada um curte com o que tem gente boa...E gosto não se discute...

  • Diego Pereira
    2013-10-23T08:27:19  

    aff, eu ainda paguei 10 reais pra comprar essa versão no camelô...

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2013-10-23T08:27:19  

      HAHHAHAHAAHAH

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2013-10-23T08:27:19  

      OWNED!!!!

  • Alfeu
    2013-10-22T19:16:21

    cara vcs sao muito comedia como que vao baixar uma coisa que a rockstar nem lancou e vcs vao e me faz uma dessa kkkkkkkkkkk.

  • Fabio Santos
    2013-10-23T18:54:55

    se foderam kkkkkkkkkkkkkkkk O MEU TA AQUI NO PS3 DE BOOOAA!!! GTA É PRA JOGAR NO VIDEO GAME

  • Alexandro Lima
    2013-10-23T18:22:28

    Enquanto os PCgamers sonham eu to aqui com meu Modesto PS3 Jogando GTA V, The Last Of Us, Uncharted 3 God oF wAR , ENTRE OUTROS

  • Adriel Araujo
    2013-10-22T19:03:49

    Pegadinha do Malandrooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hiAiuaHuahaIUhAuiHAIUhaiUAHiAUhaIU

  • Ana Nascimento
    2013-10-22T17:56:44  

    No Gta eu só fico batendo no povo na rua e atropelando sem dó...fico má !

    recentes

    populares

    • Ana Nascimento
      2013-10-22T17:56:44  

      HUM SAFADINHA

    recentes

    populares

    • Ana Nascimento
      2013-10-22T17:56:44  

      HUM... GOSTEI.

  • Juliano Kuci
    2013-10-22T17:51:44

    huahauhauhauhua bem feito Pc Gaymers !

  • Felipe Pacífico
    2013-10-22T17:05:26

    CHOOOOREM PIRATINHAS CHOOOOREM!!

  • Julio Freitas
    2013-10-24T10:52:21

    Isso não é vírus..é epidemia.. 18 GB :O