Internet

06/10/2013 07h27 - Atualizado em 06/10/2013 07h27

Instagram adota ‘post pago’ no estilo Facebook, mas só nos Estados Unidos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do Instagram passarão a receber anúncios nos seus feeds de fotos nos próximos meses. A rede social anunciou na quinta-feira (3) que terá um modelo de publicidade muito semelhante ao de “posts patrocinados” do Facebook. A adoção será gradual e, a princípio, somente nos Estados Unidos. Mesmo quem não segue as marcas verá os posts pagos.

Como hashtags funcionam em posts e fotos privados no Instagram e no Facebook

Instagram revelou que terá anúncios e usuários não gostaram (Foto: Reprodução)Instagram revelou que terá anúncios em post feito no perfil da rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

As propagandas no feed da rede social não terão o formato de banners, por exemplo, como já conhecemos. Serão usadas fotos de determinados perfis de marcas muito populares que o usuário do Instagram não segue. Empresas poderão pagar por este serviço para divulgarem as suas fotos e vídeos para um maior número de pessoas, incluindo quem não é seguidor.

“Nossa ideia é fazer com que qualquer anúncio seja tão natural como as fotos e vídeos do Instagram que você já visualiza no feed com suas marcas preferidas”, explica o Instagram.

Além disso, a rede social afirma que, nos próximos meses, o usuário "pode começar a ver  anúncios ocasionalmente no seu feed do Instagram apenas se estiver nos Estados Unidos".

A rede social faz questão de frisar também que o usuário terá controle sobre a  publicidade. Caso veja um anúncio do qual não goste, poderá escondê-lo e enviar um feedback dizendo o motivo que o levou a ocultar a imagem do seu feed. Mas, pelos comentários dos usuários nos post sobre o tema no perfil oficial @Instagram, a novidade não agradou.

Apesar das reclamações, ao que tudo indica, os anúncios vieram para ficar no Instagram. A rede social foi adquirida pelo Facebook, que já utiliza deste artifício para arrecadar com publicidade. Outra rede social que também tem uma estratégia parecida é o Twitter, com tuítes e até trending topics promovidos. O Instagram é somente mais uma a adotar a prática. Resta saber se, em breve, o modelo de publicidade no aplicativo chegará também ao Brasil.

Via Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Santos
    2016-07-27T20:55:14

    Sim vem pra ssomar qui Ceji bem vindo

  • Leandro Rodrigues
    2013-10-08T14:19:36

    Eu acho que todo o usuário deve ser monetizado pela plataforma que usa. Não existe isso de serviço grátis. Me desculpem, mas ninguém vive de Parabéns, vive de dinheiro.