06/10/2013 09h19 - Atualizado em 07/10/2013 14h33

iPhones 5S e 5C são compatíveis com 4G brasileiro? Entenda

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

A compatibilidade com 4G brasileiro nos novos smartphones da Apple, iPhone 5S e iPhone 5C, ainda é dúvida entre muitos usuários. O TechTudo explica como funcionará o serviço, para os gadgets da empresa, e responde se a tecnologia realmente vai funcionar em território nacional.

Tela do iPhone 5C é a mesma do iPhone 5: pequena, se comparada aos tops (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)Afinal, o 4G do iPhone 5C funciona no Brasil? (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Para começar, cada país tem uma legislação específica, para os diferentes tipos de frequências utilizadas nas conexões 4G. Para tentar resolver esse problema, a Apple lançou diversos modelos para seus novos gadgets: o iPhone 5C será apresentado nas opções A1532, A1456, A1507 e A1529, enquanto o iPhone 5S terá as versões A1533, A1453, A1457 e A1530.

O iOS 7 surpreendeu? Opine no Fórum do TechTudo

Na prática, isso significa que sim, os novos iPhones serão compatíveis com o padrão brasileiro, já que os modelos A1507, A1529, (iPhone 5C), A1457 e A1530 (iPhone 5S) são compatíveis com a frequência nacional de 2.600MHz (banda 7). A má notícia fica para os brasileiros, que gostariam de comprar os aparelhos nos Estados Unidos: essas versões não serão comercializadas por lá.

No entanto, para os consumidores mais apressados que desejam adquirir os smartphones com 4G brasileiro, antes do lançamento nacional, algumas opções estarão disponíveis. Os modelos A1507 e A1457, serão vendidos na França, Alemanha e no Reino Unido e as versões A1529 e A1530, que lançados na Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Singapura. Nos Estados Unidos, o smartphone da Apple vendido sem contrato com operadoras é o A1533 (iPhone 5S), que funciona apenas na rede 3G do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Rodrigues
    2013-10-17T19:16:23  

    Essas informações vcs tiraram de onde? Meu iphone 5s comprei no dia 23/09 em san francisco. Meu modelo é o ME308LL/A. O vendedor da apple garantiu que o 4g funcionaria no Brasil. Em quem eu confio? Nesse site sem credibilidade alguma ou na apple?

    recentes

    populares

    • Fabio Rodrigues
      2013-10-17T19:16:23  

      Olá. Também comprei um iphone 5s do mesmo modelo. Meu amigo chega dia 22 com ele, e queria saber se esse nosso modelo, que você já tem em mãos a algum tempo funciona em perfeitas condições? 3g e 4g e atualizações feitas no Brasil... Agradeço desde já e aguado contato...

    recentes

    populares

    • Fabio Rodrigues
      2013-10-17T19:16:23  

      vc comprou em qual site

  • Caio Souza
    2015-07-14T15:31:07

    nao sei da onde que tiraram q o A1530 funciona no Brasil... Arrumem a materia por favor...

  • Claudio
    2014-04-12T11:34:13

    Comprei um IPHONE 5S 64GB para jogos dos Teletubbies mas não consigo, esta travando, o que eu faço? me ajuda galera da maçã.

  • Wagner Lima
    2013-10-07T01:23:09  

    tiago Costa feio que nem vc so poderia gostar de iphone mesmo...tive s3 e outros sony e hj tenho nexus 4 e toda vez que olho um nerd com iphone so vejo com facebook e não usa mais pra nada...e acho que inverteu...espertas e burras pois que eu saiba este iphones são os frango, e mulheres que usam.....esperto possui aparelhos melhores e com preço mais em conta ...desculpa mais acho que meu nexus 4 tem 2 g e o teu iphone 5s de SEM NADA DEMAIS so tem ainda os míseros 1 g e 7 problemas pra resolver

    recentes

    populares

    • Wagner Lima
      2013-10-07T01:23:09  

      Na boa.. vc é muito burro cara! kkkkkkkk

  • Matheus Aranda
    2013-10-07T12:56:11

    A Apple ainda existe, pq a Microsoft comprou as ações dela. Os computadores da Apple são todos com processador Intel, a placa mãe do iPhone é da ASUS, a tela é da Samsung e por ai vai. A Apple é apenas um nome que faz as pessoas pirarem, igual a nike e a coca-cola. Essa mafia entre essas empresas é enorme e no final quem perde é a gente pagando mais de dois mil reais em um celular, não importa a marca. Tonto quem pensa que celular é status.

  • Wagner Lima
    2013-10-07T01:24:49

    enquanto tiver mulher no mundo ainda existirá o iphone...

  • Fernando Silva
    2013-10-06T22:16:47  

    pq está a foto do ipod 5?

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2013-10-06T22:16:47  

      Essa é fácil de responder: TT e seus estagiários!!

  • Matheus Piovesana
    2013-10-06T16:09:33

    Engraçado que em pleno ano de 2013 tem quem ache que ter celular da marca X ou Y determina classe social, como se não desse pra parcelar um iPhone 5 em 24x nas grandes redes varejistas.

  • Murilo Carvalho
    2013-10-12T21:21:47

    o dia que 3G funcionar direito no Brasil a gente pensa em 4G

  • Felipe Basilio
    2013-10-07T14:20:32  

    Sou mais meu Motorola Ultratac que além de ser compatível com o 4G Brasileiro, tem o processador muito melhor que esses iphones e androids e windows phones

    recentes

    populares

    • Felipe Basilio
      2013-10-07T14:20:32  

      burro é tu que paga caro em um iphone ou nesses celulares enormes, sendo que o ultratac é bem melhor não é gigante e tem baixo custo, entendeu alice?

    recentes

    populares

    • Felipe Basilio
      2013-10-07T14:20:32  

      burro tu não entende nada de tecnologia.

  • Carlos Moreira
    2013-10-06T13:20:07

    O 3G no Brasil é uma porcaria e 4G ainda está longe da realidade, portanto o iphone 4S ainda é uma boa opção é só atualizar o IOS para 7.

  • Thiago
    2013-10-06T12:03:44

    Mas nem 3G pega!

  • Cristiano .
    2013-10-06T20:01:54

    Eu fico aqui pensando sobre esses funboys de marcas x, y, z que tentam a todo custo falar que a sua marca é a melhor do que a do outro. Devem ser uns frustrados na vida, eles devem se sentir uma pessoa mais importante com o aparelho pendurado no pescoço. Aposto que a maioria desses funboys não deve entender de nada de tecnologia e usa seu "penduricário" para acessar facebook e ficar no joguinho no máximo. E para isso gasta mais de 1500. Isso deve ser a única felicidade da pobre mente medíocre.

  • Wesley Campos
    2013-10-06T15:39:45

    No Brasil nem o 3G funciona direito, não vou me preocupar com o 4G

  • Tatiana Pontes
    2013-10-06T10:40:40

    Eu gostaria de saber quando que o 3G vai começar a funcionar nesse país ?

  • Rodrigo Tito
    2013-10-06T15:21:36

    O iPhone 5S esculachou os rivais em desempenho, elegância e segurança. Parabéns Apple!

  • Cleuber Gonçalves
    2013-10-06T10:11:12  

    Tem como saber esta frequência antes de comprar ? Pela caixa ?

    recentes

    populares

    • Cleuber Gonçalves
      2013-10-06T10:11:12  

      Na informações na caixa vão ter as frenquências. Aquelas letrinhas miúdas vão informar

  • Wagner Lima
    2013-10-07T06:02:57

    A Apple continua imbatível em elegância, segurança, desempenho e funcionalidade: continua fazendo os aparelhos mais rápidos, mais fáceis de usar, mais bonitos e bem construídos. Enquanto os rivais tentam se sobressair pelas especificações do produto, a Apple mostra que especificação é uma bobagem.

  • Lucas Mourthé
    2013-10-06T12:10:21  

    Não aguento essas modinhas de Iphone, celular com Android e infinitamente melhor. Recomendo o Sony Xperia Z, comprei nos EUA e funciona perfeitamente com o 4G aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Lucas Mourthé
      2013-10-06T12:10:21  

      Eu tb prefiro android!! ja tive um iphone 4 e achei uma m-i-e-r-d-a!!! hoje tenho um sony zq e alem de ser muito bonito é bem mais rapido que o iphone 5 da minha namorada e a bateria dura o dobro! e ainda é 4g!!! iphone sucks

  • Guilherme Marinho
    2013-10-06T10:20:48  

    quando a 4g funcionar no brasil, já terei o iphone 10...

    recentes

    populares

    • Guilherme Marinho
      2013-10-06T10:20:48  

      Só vai funcionar durante a copa,sendo desligado após o fim.

    recentes

    populares

    • Guilherme Marinho
      2013-10-06T10:20:48  

      O que sera ano que vem.

  • Joao Neto
    2013-10-06T17:58:56

    Os idiotas que usam as porcarias da Samsung, não entendem nada de tecnologia e ainda morrem de inveja do iPhone 5S.

  • Thiago Almeida
    2013-10-06T15:20:07

    Chupa Samsung!!! Mas chupa de camisinha pra não contaminar o iPhone 5S e 5C. Obrigado

  • Jan Lopes
    2013-10-06T11:11:08  

    Tudo muito lindo, mas a foto é do iPod Touch, não do iPhone 5C, abraço a todos os envolvidos.

    recentes

    populares

    • Jan Lopes
      2013-10-06T11:11:08  

      kkkk isso mesmo jean pegou direitinho cambada de otarios

  • Urubu Rei
    2013-10-06T15:45:12  

    80% dos idiotas da Samsung são pobres e não tem nenhum dinheiro pra comprar qualquer modelo de iPhone! Só 10%, no máximo, tem dinheiro. Os outros 10%, esses sim, são débeis mentais. Então, 100% dos usuários da Samsung são pobres, burros, idiotas ou débeis mentais. Falei alguma mentira?

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-06T15:45:12  

      Bruno Barros justamente, você é BURRO, pois gasta R$ 2.400,00 por um aparelho fraco. Então o Urubu Rei esta certo, pois se você fosse inteligente seria Mengão e escolheria um iPhone. kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-06T15:45:12  

      Amigo, primeiro de tudo, você é flamenguista então CALA A BOCA, segundo, ter Samsung não tem nada a ver com ter dinheiro ou não, paguei R$ 2.400,00 pelo meu Galaxy Note 2, acho que é mais do que o Iphone 5, não acha? O que isos diz sobre inteligencia, classe social ou qualquer coisa parecida? O retardado aqui é você que entra com esses argumentos ridículos digno de quem ganhou o Iphone do papai. Amigo primeiro cresça como pessoa, leia, se informe e depois discuta, com argumentos válidos, sobre o que você acha, sem ofender as pessoas. Estamos entendidos?

  • Fernanda Voi
    2013-10-06T15:37:56

    Qual o modelo que está em primeiro lugar no mundo? Desculpa aí quem tem Samsung ou similares, se dizem que a voz do povo é a voz de Deus e que a maioria é que vota pelo melhor.... então sigam os bons! O iPhone tem o sistema estável e seguro, designs perfeito, um passo a frente de todos sempre, simplesmente TOP! Podem até me dar um Samsung de graça, não troco o iPhone 5 por nada!