Internet

18/10/2013 13h47 - Atualizado em 18/10/2013 13h59

Irmã de Zuckerberg lança livro infantil sobre criança viciada em computador

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A irmã do CEO do Facebook, Randi Zuckerberg, está promovendo no YouTube o lançamento de um livro em que tenta incentivar crianças de todas as idades a viverem suas vidas com menos dependência dos computadores e da Internet. A obra conta a história de Dot, uma menina viciada em tecnologia que descobre que pode se divertir mesmo longe do seu tablet.

Facebook libera post público para adolescentes e faz outras mudanças; entenda

Reprodução da capa de 'Dot', um livro de Randi Zuckerberg, ilustradi por Joe Berger (Foto: Reprodução/Harper Collins Childrens)Capa de 'Dot', livro de Randi Zuckerberg, ilustrado por Joe Berger (Foto: Reprodução/Harper Collins Childrens)

A personagem Dot, que leva o mesmo nome do livro, é uma criança que vive o tempo todo se divertido com seu tablet. Até que a menina descobre que existem outras atividades fora do ambiente virtual para uma criança de idade dela. A linguagem da publicação brinca com termos utilizados em redes sociais, trazendo-os para situações reais, como se vê no vídeo de divulgação da obra, em que a personagem "compartilha" um biscoito com o seu cachorro.

“A vida é mais interessante quando você olha por cima da tela”, diz Randi. Segundo a autora, escrever sobre crianças de aproximadamente dois anos e que estão descobrindo tecnologia é uma mensagem muito importante que pode ser compartilhada também com outros jovens.

Randi Zuckerberg deixou o trabalho no Facebook no ano de 2011 para montar a sua própria empresa, a Zuckerberg Media. Desde então, ela tem dado declarações e agido de maneira crítica sobre os impactos da tecnologia e das mídias sociais na sociedade e nas crianças.

Confira o vídeo de divulgação de "Dot", publicado por Randi e o ilustrador Joe Berger:


Ao acessar a plataforma do YouTube, é possível assitir o vídeo com legendas em português. Basta clicar no ícone de retângulo que aparece ao lado do relógio, selecionar "ATIV." - para ativar uma legenda - e escolher o idioma de tradução no menu que se abrirá na tela.

Qual livro você acha que deveria se transformar em um jogo? Veja e opine no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raquel Oliveira
    2016-03-27T22:41:20

    Estou bastante interessada em saber quando esse livro lindo chega ao solo brasileiro!